Como Rentabilizar Videos No YouTube

Ganhar dinheiro com o Youtube é uma realidade pois, a internet sofreu uma revolução nos anos 2000 do qual saiu da ideia de “limbo” da mídia, onde nada seria realmente criado com valor, para o status de galinha dos ovos de ouro. Assim, criar ferramentas para a internet deixou de ser a única forma de  ganhar dinheiro com uma conexão de banda larga – e hoje em dia, com qualquer conexão.

O que faz a renda proveniente da internet se renovar e os que escolheram fazer dinheiro na rede nunca ficar sem saída se forem empenhados são inúmeras possibilidades de ferramentas que se tem oferta.

O Youtube, é uma ótima ferramenta para tentar rentabilizar conteúdo na internet. O site está entre os três sites mais acessados do mundo – perdendo apenas para o buscador da Google, que é sua dona há alguns anos, e para o Facebook. O site foi fundado em 2005, pelos mesmos criadores do PayPal e em menos de quatro anos se tornou uma sensação global e foi vendido para a Google.

Formas de como rentabilizar vídeos no Youtube

como-ganhar-dinheiro-no-youtube

Os vloggers são as maiores referencias nacionais de pessoas que conseguiram se sustentar com conteúdo no Youtube. Com certeza os nomes mais lembrados são PC Siqueira e Felipe Neto, os pioneiros do estilo pessoal de vídeo no Brasil. Com mais de 30 mil acessos em seus vídeos logo eles conseguiram se promover para fora do Youtube, mas assim como não é possível trilhar um caminho idêntico para o sucesso, nem sempre as intenções são as mesmas.

O próprio Youtube percebeu que os seus usuários conteudistas são responsáveis por parte de sua receita e de seu sucesso. A empresa criou o programa Parceiro Youtube para rentabilizar acessos aos vídeos produzidos – uma das formas mais práticas de ganhar com conteúdo no Youtube.

O programa exige que o interessado já tenha certa quantidade de vídeos e de subscrições de seu canal, mas o uso é até bastante simples: o Youtube oferece como opção o AdSense nos vídeos, e assim, o usuário também ganhará por clique, ou o AdNetworks, que se baseia na indicação do usuário para locais de anúncios.

Existe outra forma ainda melhor

ganhar-dinheiro-no-you-tube

Uma outra forma de gerar receita através do YouTube é através de programas de afiliados e venda direta de infoprodutos. Como os vídeos tem a oportunidade de convencer o seu usuário a comprar o  produto oferecido e o aumento da relevância dos vídeos acabam sendo os maiores impulsionadores dessa forma de rentabilização.

Existem pessoas como o Michael Oliveira do curso Como Ganhar Dinheiro com o YouTube que tem conseguido gerar muitas receitas através desse formato sendo mais relevante do que o formato convencional de parcerias.

Nos diga qual sua opinião sobre o tema: como rentabilizar videos no Youtube!