O que não fazer com seus vídeos no Youtube

O Youtube se tornou além de uma popular e importante rede social um canal de busca. Através do Youtube é possível acessar you-tube-marketingconteúdos produzidos pelos usuários que podem ter os mais variados seguimentos, desde uma palestra ou tutorial até vídeos de música e trailers de filmes.Ter um vídeo de sucesso neste site não é tão difícil, porém é preciso trabalhar. Conheça algumas dicas práticas para melhorar o posicionamento dos seus vídeos aqui.

Em geral o vídeo deve ter um conteúdo original e que chame atenção, o título e descrição devem ser bem pensados e a divulgação do vídeo em outras redes sociais e outros sites é fundamental. Além disso, é importante saber o que não se deve fazer para que seu vídeo não seja retirado do ar ou então para que ele ganhe mais acessos. Para postar um vídeo é fácil é gratuito, basta fazer uma conta no Youtube (mesma do Google e Gmail), e postar seus vídeos. Agora aprenda o que você não deve fazer com os seus vídeos.

Lembre-se: Vídeos devem respeitar regras do Youtube.

O que não fazer com os vídeos no YouTube

Alguns vídeos podem ter um conteúdo totalmente impróprio de acordo com as diretrizes do site e quando isso acontece, ele é retirado do ar, já outros vídeos podem receber uma restrição por idade. Quando um vídeo recebe punição o usuário permanece com a conta, já se isso acontece diversas vezes a conta pode ser cancelada pelo Youtube.

Sexo e nudez estão entre as coisas que o seu vídeo não deve conter, principalmente se o contexto for totalmente sexual. Algumas exceções são feitas para vídeos educativos, documentários, ou em contexto cientifico. Apologia ao ódio é outro item que não deve fazer parte do seu vídeo, quando é este o conteúdo o Youtube pode tirar o vídeo do ar.

O contexto é tudo nos vídeos que vão para o Youtube. Cenas chocantes ou repugnantes como um conteúdo com violência ou sangrento também deve ser evitados, alguns vídeos podem ter exceções quando existe um contexto que explique a cena e não seja apenas violência gratuita.

Vídeos que possuem um teor que incentive a violência ou a fazer atos ilícitos e ilegais também podem ser vetados. Vídeos com crianças (pessoas abaixo dos 18 anos), são sensíveis e caso o conteúdo seja de alguma forma erótica pode haver sérias punições. Caso seja um vídeo familiar os usuários devem postar na opção privado, assim apenas os amigos podem ver.

banido-do-youtube

A questão de direitos autorais é uma das mais comuns nos vídeos do Youtube e não devem ser violadas em nenhuma hipótese. Quando alguém cria um conteúdo tem direitos sobre eles, e você apenas pode publicar se tiver autorização do criador. Quando o conteúdo é inteiramente seu não há problemas.

Quer aprender a trabalhar com o Youtube e criar um negócio a partir de vídeos? Clique aqui.

 

 

  • Elaine

    Muito bom aprender o que não devemos fazer para colocar o nosso negocio a perder! Obrigada por compartilhar!

    • Pedro Quintanilha

      Olá Elaine, obrigado por comentar fico feliz em poder contribuir para o crescimento daqueles que desejam trabalhar de fato com empreendedorismo digital. =) Um grande abraço e sucesso!