Como criar anúncios que vendem? Não faça anúncios! Como assim?

Neste vídeo eu mostro como você pode criar anúncios que vendem. As pessoas cometem erros muito comuns na hora de anunciar alguma coisa e é sobre isso que eu falo nele. Assista e capte as dicas para gerar mais resultados com sua publicidade!

É possível você vender sem estar vendendo quando você abandona a ideia de “empurrar” um produto goela abaixo da sua audiência e passa a recomendar coisas para essas pessoas. Gosto de inclinar as coisas por esse caminho. Da mesma forma que você recomenda um médico de sua confiança para um amigo que esteja precisando tratar de uma especialidade dele.

Ou quando você recomenda um determinado modelo de carro para aquele seu parente que está pesquisando um novo automóvel para comprar. Ou quando você assiste um filme no cinema e sai falando para todo mundo que o filme é incrível por A+B e que ele deveria assistir também porque vai gostar.

Aliás, se por caso você é afiliado, essa dica vai ser muito útil para você. A recomendação tem um poder incrível. E quando você faz isso humanizando, assim como eu cito no vídeo, você se sente realizado por ter contribuído na tomada de decisão de uma pessoa que você considera.

Faço questão também de citar que o inbound marketing e o marketing de conteúdo hoje ajudam muito você a vender sem estar vendendo. Nesse caso, a publicidade é a porta de entrada, e não o fim para a venda.

Explicando de forma mais simples, você pode fazer um tipo de anúncio que ajuda o cliente com uma dica ou que narra uma história e sucesso levar essa pessoa até uma página onde a micro conversão acontece (ela se torna um lead e não um cliente). Ou até mesmo para uma página onde a macro conversão (venda) role, mas de uma forma mais sutil.

Separei alguns conteúdos para te ajudar a fazer anúncios que vendem: