Os Melhores Cartão de Crédito Para Negativados

PUBLICIDADE

Este tipo de crédito pode ser utilizado como solução para quitar dívidas atrasadas e deve ser usado com cutela. Veja como funciona e como solicitar o seu.

O que é cartão de crédito?

PUBLICIDADE

 

Na vida moderna em meio à economia complicada das grandes cidades, é preciso encontrar meios de controlar os seus gastos e suas contas de uma maneira efetiva. O cartão de crédito é uma das muitas formas de se fazer isso.

 

Diversos bancos oferecem linhas de crédito variadas, conforme o perfil de seus clientes. O uso de um cartão de crédito pode contribuir muito para uma vida financeira saudável.

 

Além do “fôlego” a mais oferecido pelo crédito do banco, uma forma de empréstimo que deve ser pago dentro de 40 dias, através da fatura mensal, o cliente da linha de crédito goza ainda de uma série de benefícios exclusivos do banco e da bandeira do cartão, como descontos e promoções especiais e vantagens para viajantes, por exemplo.

 

Contudo, muitas pessoas compram essa promessa e acabam apenas piorando a sua situação financeira. Isso porque uma das principais vantagens do cartão decrédito é a possibilidade de se parcelar compras e contas a prazo, inclusive a própria fatura mensal do cartão.

 

Ocorre que há um valor mínimo na fatura que deve ser pago todos os meses, e o restante pode ser adiado para as próximas faturas, mas com uma condição. Incidem altos juros sobre esses valores restantes.

Trata-se do tão temido rotativo do cartão de crédito, que é um regime de juros muito altos cobrados sobre a dívida com o banco, que podem chegar a valores por volta de 500% ao ano.

Cadastro de negativados

 

Fazer esse uso irresponsável do cartão de crédito levou ao endividamento de milhões de brasileiros. Estimativas recentes apontam para o montante de mais de 40% da população em cadastros de devedores, como o Serviço de Proteção aoCrédito (SPC) e o Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos), que é uma empresa privada de caráter público, responsável por montar um banco de dados sobrepessoas físicas e jurídicas com dívidas pecuniárias.

A inclusão do nome do devedor nesses cadastros pode dificultar a busca por empréstimos e linhas de crédito, que demandam uma análise de perfil de crédito por parte dos bancos e instituições financeiras.

De fato, o acesso ao crédito por pessoas negativadas se torna bastante difícil. Com o nome sujo, a confiança dispensada ao consumidor por bancos e financeiras é reduzida, devido à possibilidade de novos “calotes”.

Quando tratamos de cartão de crédito para pessoas no cadastro de negativados, é preciso se ter muito cuidado. Algumas empresas oferecem linhas de crédito para negativados sem maiores dificuldades, apenas para endividá-los ainda mais.

Antes de ir atrás de um cartão de crédito para o seu perfil de pessoa com nome sujo, considere todas as alternativas para a sua situação.

Você pode, por exemplo, optar por cartões pré-pagos voltados especialmente para negativados. Antes de contratar um serviço desses, contudo, confira todas as taxas envolvidas e avalie se vale a pena para o seu bolso.

Dê uma olhada, principalmente, nas taxas de adesão, recarga e saque, além da mensalidade. Apesar de ser considerado um bom caminho para evitar a dívida com cartão de crédito e cheque especial, o cartão pré-pago, com todas as taxas incluídas, pode ser mais caro do que um simples cartão de débito.

Cartão SuperDigital se destaca pelos recursos incríveis do pré-pago.

Outra alternativa é você buscar um empréstimo especial para negativados. Com esse fôlego a mais, você poderá quitar as dívidas e limpar o seu nome. Mas essa solução é apenas temporária, um pequeno incentivo para retomar a saúde financeira.

Através do programa Serasa Limpa Nome, por exemplo, você consegue renegociar suas dívidas pelo ambiente virtual. No site do serviço, você consegue checar os seus débitos e estipular condições para o pagamento, geralmente através de boletos eletrônicos.

Com a quitação das dívidas, todas as empresas têm um prazo de 5 dias úteis para retirar o seu CPF do cadastro de inadimplentes, dando baixa do seu nome no banco de dados da Serasa.

Linhas de crédito para negativados

 

Ainda não convencido? Muito bem, depois de termos exposto as principais ressalvas e destaques sobre cartão de crédito para negativados, vamos expor algumas das que consideramos as melhores opções para esse perfil.

Senão vejamos algumas dessas alternativas linhas de crédito para pessoas com o nome sujo.

Um cartão de crédito consignado se destaca entre as opções, já que é uma linha de crédito que dispensa a consulta ao Serasa e outros cadastros de devedores. O cartão de crédito consignado oferece mais segurança ao banco, uma vez que a fatura é vinculada diretamente à conta-corrente do consumidor.

É por isso que é mais fácil conseguir um cartão de crédito dessa linha, com o risco de calote reduzido. Mas nem tudo são prejuízos: esse tipo de cartão nem tem taxas de anuidade e seus juros são consideravelmente mais baixos.

Contudo, para ter acesso a essa linha de crédito, você precisa se enquadrar em algumas condições, como trabalhar com carteira assinada, ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS ou então militar.

Em muitos casos, é possível que o cliente consiga um cartão de crédito com seu próprio banco. Basta que ele tenha uma boa relação com a instituição, com saldo positivo e limites não estourados.

Nesse caso, nada impede que o consumidor consiga um outro cartão de crédito, uma vez que muitos bancos oferecem planos de cartões múltiplos. Outra garantia dispensada ao banco é o acesso à conta corrente, evitando atrasos e eventuais calotes.

Outra opção são os cartões de crédito disponibilizadas por lojas e grandes varejistas. Em alguns casos, o estabelecimento pode até não fazer uso da consulta de crédito para clientes fiéis e antigos do comércio.

Alguns exemplos de estabelecimentos que oferecem linhas de crédito como essas são Lojas Americanas, C&A, Magazine Luíza e Marisa. Esteja sempre bem atento em relação aos termos de uso e condições de cada cartão de crédito, analisando muito bem as taxas e os juros cobrados antes de contratar esses serviços.

O importante aqui é achar um cartão de crédito que o ajude a sair da situação de negativado, e não endividá-lo ainda mais. O cuidado é indispensável.

PUBLICIDADE