Empreendedorismo Digital

Como fazer um controle de vendas eficaz

Como fazer um controle de vendas eficaz

Talvez você tenha uma micro, pequena ou grande empresa e, todo final de mês, você passe “aperto” para mensurar tudo que foi vendido. Isso costuma acontecer com quem não implementou um bom controle de vendas em seu negócio. Não só o controle de vendas, mas todo tipo de controle é muito bem-vindo em qualquer empresa. Especialmente se ele não depender de um sistema pago. Esses controles são imprescindíveis para informar o andamento atual dos negócios e detectar quaisquer modificações necessárias para melhorar o processo de Continue lendo

Isso salvou o meu negócio e me garantiu previsibilidade | Pedro Quintanilha

Isso salvou o meu negócio e me garantiu previsibilidade | Pedro Quintanilha

Quer aplicar a recorrência e salvar o seu negócio? Eu posso te ajudar. Clique no link e descubra! ➥ https://mentalidadeempreendedora.com.br/ Você precisa salvar o seu negócio por que ele está prestes a afundar? Então esse vídeo é especialmente para você. Pois aqui eu conto como o modelo de recorrência salvou o meu negócio. Como muitos já conhecem, eu sou empresário, empreendedor digital, e trabalho com serviços e produtos de educação online. Por muito tempo, eu fiquei preso na lógica do lançamento. Essa é a maneira que Continue lendo

O que é plano de negócios?

O que é plano de negócios?

Você é empreendedor, ou está pensando em abrir um negócio? Então já se esbarrou por aí na internet sobre o que é um plano de negócios. Você pode estar de olho nas inúmeras possibilidades do mercado, e quer um negócio lucrativo…. Mas só terá sucesso neste mercado o seu empreendimento tiver um plano de negócios. Imagino que você já deva ter o seu em mãos… correto? Se você se assustou com esta última pergunta, este artigo é para você. Sim, porque se você não pensou Continue lendo

Se você fosse começar hoje a empreender, por onde você iria? e por quê?

Se você fosse começar hoje a empreender, por onde você iria? e por quê?

Nesse vídeo eu fui surpreendido por uma pergunta: “Se você fosse começar hoje a empreender, como começaria?” Muita coisa já aconteceu nessa minha carreira no mercado digital. E hoje, com um olhar mais maduro, eu analiso como eu poderia ter começado de uma maneira diferente, sem aplicar nenhum recurso capital e alcançando um resultado espetacular. É sobre isso que eu falo neste vídeo, confira até o final. Respondi essa pergunta com a cabeça que tenho hoje em dia, depois de tantas frustrações e vitórias na Continue lendo

O que é recorrência no contexto de negócios (e porque isso é lucrativo)

O que é recorrência no contexto de negócios (e porque isso é lucrativo)

A incerteza quanto ao faturamento de uma empresa é um dos maiores temores que inibem empregados de se tornarem empreendedores. A falta de um rendimento certo e, consequentemente de um “salário”, é algo que faz com que muitas pessoas prefiram manter-se ligadas a um emprego convencional que arriscar ser seu próprio chefe e poder ganhar de forma escalável. Mas você sabia que por meio de um modelo de negócios consagrado é possível ter uma receita previsível como empreendedor? E o que é melhor: uma receita Continue lendo

Recorrência programada – o que é, e como funciona

Recorrência programada – o que é, e como funciona

O modelo de pagamentos de recorrência (onde a recompra de um produto ou serviço ocorre dentro de um intervalo de tempo determinado) é cada vez mais utilizado por empresas. Por meio dele, um negócio, independente do mercado ou segmento, pode gerar receita previsível. Além disso, outras vantagens são conferidas para empresas que adotam esse modelo de negócios. Trata-se de um modelo que oferece ganhos formidáveis e em escala de forma contínua. Só para dar um exemplo, a Netflix registrou um lucro de U$ 290 milhões Continue lendo

Como atrair MAIS CLIENTES e VENDER MAIS | Palestra com PEDRO QUINTANILHA

Como atrair MAIS CLIENTES e VENDER MAIS | Palestra com PEDRO QUINTANILHA

Esta palestra foi realmente muito especial, e você não pode perdê-la. Foi um evento fechado para os empreendedores da rede de franquias da PremiaPão, considerada com a melhor micro franquia do Brasil pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, por dois anos consecutivos (em 2017 e 2018). O evento foi restrito, mas consegui disponibilizar essa palestra aqui no meu canal. Nessa palestra, falo sobre a dúvida de todo mundo que trabalha com vendas: como posso vender mais? O ponto mais importante, e que poucas pessoas conseguem Continue lendo

O segredo dos negócios lucrativos

O segredo dos negócios lucrativos

Durante dois dias, reuni os membros do Mentalidade Master em uma imersão para aprender o segredo dos negócios. Aquilo que separa uma empresa lucrativa de uma empresa mediana. Vou ser direto, o segredo é justamente a retenção. Cada vez que você precisa atrair um novo cliente, é preciso investir um valor para gerar interesse na audiência, fazer uma oferta, quebrar objeções. Ao descrever todo o processo, viu o quanto é custoso (e cansativo), certo? É justamente o inverso que ocorre com a venda recorrente. O Continue lendo

O que é churn rate e como evitar que ela destrua seu negócio de recorrência

O que é churn rate e como evitar que ela destrua seu negócio de recorrência

Você já deve ter ouvido falar de churn rate. Mas talvez não saiba ainda o quanto isso pode ser um câncer no seu modelo de assinatura. Quando se tem um modelo de recorrência, é fundamental que o empreendedor saiba qual o churn rate da empresa. Afinal, para aumentar o lucro, nada melhor do que manter os seus alunos cadastrados em sua plataforma, não é mesmo? Basicamente, o churn rate é a taxa utilizada para medir quantas assinaturas foram interrompidas dentro de um determinado período. Apesar Continue lendo

A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

Se você deseja que a sua empresa seja bem sucedida, grave bem a seguinte frase: o empreendedor que valoriza o seu produto, tem a chave para cobrar 10x mais o seu preço normal. Caso você estranhe, fique tranquilo. Vou explicar como é possível fazer isso, mas antes, veja a seguinte situação: Você já deve ter percebido o quanto o empreendedorismo cresceu no país, correto? O problema é que a falta de preparo faz com que as pessoas acreditem que o segredo para vender mais é Continue lendo

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Se você tem um negócio recorrente, é fundamental que você saiba como reduzir a taxa de churn rate o quanto antes, se quiser aumentar os seus lucros. Caso você não saiba, o churn rate é basicamente a taxa de cancelamento sobre um produto adquirido pelo cliente. Entre os fatores, podemos citar quando o produto deixa a desejar, como falaremos posteriormente, mas saiba que a desistência é inevitável em algumas situações. Seja por problemas financeiros depois de ser demitido, seja para cobrir despesas que não estavam Continue lendo

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

Hoje são poucas as empresas que estão dispostas a melhorar a experiência do cliente. Tanto é que são poucos os casos onde os usuários ficam realmente impressionados com um serviço prestado. Vamos ser sinceros, para que o empreendedor consiga ter maior lucratividade, é preciso se diferenciar no mercado e entregar além do esperado, para agradar os consumidores. O problema é que nossa cultura diz apenas para fazer o básico, entregar apenas o que é prometido, e torcer para que o cliente se sinta satisfeito com Continue lendo