Empreendedorismo Digital

O que é plano de negócios?

O que é plano de negócios?

Você é empreendedor, ou está pensando em abrir um negócio? Então já se esbarrou por aí na internet sobre o que é um plano de negócios. Você pode estar de olho nas inúmeras possibilidades do mercado, e quer um negócio lucrativo…. Mas só terá sucesso neste mercado o seu empreendimento tiver um plano de negócios. Imagino que você já deva ter o seu em mãos… correto? Se você se assustou com esta última pergunta, este artigo é para você. Sim, porque se você não pensou Continue lendo

Se você fosse começar hoje a empreender, por onde você iria? e por quê?

Se você fosse começar hoje a empreender, por onde você iria? e por quê?

Nesse vídeo eu fui surpreendido por uma pergunta: “Se você fosse começar hoje a empreender, como começaria?” Muita coisa já aconteceu nessa minha carreira no mercado digital. E hoje, com um olhar mais maduro, eu analiso como eu poderia ter começado de uma maneira diferente, sem aplicar nenhum recurso capital e alcançando um resultado espetacular. É sobre isso que eu falo neste vídeo, confira até o final. Respondi essa pergunta com a cabeça que tenho hoje em dia, depois de tantas frustrações e vitórias na Continue lendo

O que é recorrência no contexto de negócios (e porque isso é lucrativo)

O que é recorrência no contexto de negócios (e porque isso é lucrativo)

A incerteza quanto ao faturamento de uma empresa é um dos maiores temores que inibem empregados de se tornarem empreendedores. A falta de um rendimento certo e, consequentemente de um “salário”, é algo que faz com que muitas pessoas prefiram manter-se ligadas a um emprego convencional que arriscar ser seu próprio chefe e poder ganhar de forma escalável. Mas você sabia que por meio de um modelo de negócios consagrado é possível ter uma receita previsível como empreendedor? E o que é melhor: uma receita Continue lendo

Recorrência programada – o que é, e como funciona

Recorrência programada – o que é, e como funciona

O modelo de pagamentos de recorrência (onde a recompra de um produto ou serviço ocorre dentro de um intervalo de tempo determinado) é cada vez mais utilizado por empresas. Por meio dele, um negócio, independente do mercado ou segmento, pode gerar receita previsível. Além disso, outras vantagens são conferidas para empresas que adotam esse modelo de negócios. Trata-se de um modelo que oferece ganhos formidáveis e em escala de forma contínua. Só para dar um exemplo, a Netflix registrou um lucro de U$ 290 milhões Continue lendo

Como começar seu produto recorrente da forma mais simples possível

Como começar seu produto recorrente da forma mais simples possível

Nos últimos anos, produtos de venda recorrente têm ganhado cada vez mais força no Brasil. E, não à toa, esse modelo de negócios vêm surpreendendo as empresas a cada ano e mudando o mundo. Você, empreendedor, quer saber como começar o seu produto recorrente? Então este artigo é pra você! E, se você já possui um produto recorrente e quer saber como vender mais, apresentaremos algumas das soluções mais simples para você alavancar de vez. Continue conosco para conferir! O que você precisa saber para Continue lendo

5 clubes de assinatura gringos para você se inspirar e criar o seu

5 clubes de assinatura gringos para você se inspirar e criar o seu

Em setembro de 2010, duas amigas estudantes da famosa universidade de Harvard tiveram uma ideia de um negócio simples. A intenção inicial nem era lucrar exatamente, mas resolver um problema no mercado da beleza. Em uma conversa informal as amigas perceberam que uma grande parte das mulheres consumidoras de cosméticos não compravam uma marca nova, simplesmente, por não terem a possibilidade de experimentá-los. E, foi assim, na simplicidade que Katia Beauchamp e Hayley Barnas, criaram um dos maiores clubes de assinatura gringos, a Birchbox: um Continue lendo

As estratégias de vendas por webnário, funcionam mesmo sem tanta autoridade?

As estratégias de vendas por webnário, funcionam mesmo sem tanta autoridade?

Sempre recebo dúvidas  sobre estratégias de vendas por webnário. E na minha palestra no Afiliados Brasil 2018 eu recebi uma pergunta sobre isso, mais uma vez. Um pessoa da platéia me perguntou se as estratégias de vendas por webnário funcionam bem para pessoas que ainda não criaram uma certa autoridade no seu mercado, ou se os webnários funcionam mais para quem já é bem conhecido. Os webnários funcionam muito bem para qualquer pessoa, desde que se tenha consciência de quais são suas vantagens. A principal Continue lendo

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Se você tem um negócio recorrente, é fundamental que você saiba como reduzir a taxa de churn rate o quanto antes, se quiser aumentar os seus lucros. Caso você não saiba, o churn rate é basicamente a taxa de cancelamento sobre um produto adquirido pelo cliente. Entre os fatores, podemos citar quando o produto deixa a desejar, como falaremos posteriormente, mas saiba que a desistência é inevitável em algumas situações. Seja por problemas financeiros depois de ser demitido, seja para cobrir despesas que não estavam Continue lendo

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

Hoje são poucas as empresas que estão dispostas a melhorar a experiência do cliente. Tanto é que são poucos os casos onde os usuários ficam realmente impressionados com um serviço prestado. Vamos ser sinceros, para que o empreendedor consiga ter maior lucratividade, é preciso se diferenciar no mercado e entregar além do esperado, para agradar os consumidores. O problema é que nossa cultura diz apenas para fazer o básico, entregar apenas o que é prometido, e torcer para que o cliente se sinta satisfeito com Continue lendo

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

Mesmo com um mercado concorrido, você sabia que existem hacks para multiplicar a lucratividade de um negócio? Durante o encontro com os membros do Mentalidade Master, tive a oportunidade de ensinar alguns hacks para manter uma base fiel de inscritos em sua venda recorrente. Deseja aumentar os seus lucros? Continue acompanhando este artigo! #1 Tenha um grupo de boas vindas A prática de dar boas-vindas têm uma grande importância dentro da comunidade. Com ela, o novo integrante perceberá o quanto é acolhido por outros membros. Continue lendo

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

Empreender sempre foi ímpeto das pessoas quem busca um negócio lucrativo para cidades pequenas. Muitas pessoas, para fugir da crise, se arriscaram, mergulharam fundo nesse caminho do empreendedorismo. E, para alguns, foi bom. Você, microempreendedor, finalmente conseguiu realizar seu sonho de trabalhar no seu próprio projeto. Há algum tempo você iniciou seu negócio. Teve todo trabalho, juntou dinheiro, comprou /alugou um bom ponto, ou mesmo reformou um espaço da sua casa para trabalhar. Adquiriu as ferramentas, ou o maquinário necessário, e começou sua jornada. De Continue lendo

Como vender todos os dias: 6 coisas indispensáveis para saber e aplicar

Como vender todos os dias: 6 coisas indispensáveis para saber e aplicar

Caso venda algum produto ou serviço, você já deve ter se perguntado como vender todos os dias, estou certo? Essa árdua tarefa pode ser um desafio, principalmente para as pessoas que acabaram de entrar no mundo do empreendedorismo digital. Não estou aqui para iludir ninguém. A tarefa é complicada, mas não é impossível. Apesar de encontrarmos pessoas a nossa volta dizendo o quanto a situação econômica do país está prejudicando seus respectivos negócios, ainda assim encontramos casos de empreendedores que encontraram uma forma de “surfar Continue lendo