Empreendedorismo Digital

Os 7 tipos de sites de membros e Programas de Recorrência que existem

Os 7 tipos de sites de membros e Programas de Recorrência que existem

Quando falo sobre programas de recorrência, costumo receber perguntas sobre como um empreendedor digital pode utilizar o formato em seu próprio negócio. Para responder a questão, decidi compartilhar com vocês sobre o tema abordado com os membros do Mentalidade Master em um dos encontros presenciais. Um dos assuntos abordados no encontro, foi justamente sobre os 7 formatos de programas de recorrência que você pode utilizar em seu próprio negócio. Você deseja ter previsibilidade em seus lucros? Saiba qual o melhor formato para você! 1- Portal Continue lendo

Os 3 mitos dos negócios de recorrência | Shots de Orlando

Os 3 mitos dos negócios de recorrência | Shots de Orlando

Quando vejo o cenário da venda recorrente, percebo que muitas pessoas permanecem inseguras em aplicar o método em seu modelo de negócio. Você já se sentiu assim? Um dos questionamentos que mais recebo é relacionar a venda recorrente a dificuldade de reter cliente. Você acredita que esta afirmação é válida? Logo abaixo desmistifico este e outros mitos dos negócios de recorrência, ditos pelas pessoas quando o assunto é esse. Quer saber mais? Então acompanhe! Mitos dos negócios de recorrência #1: “A venda recorrente é preciso Continue lendo

Digital Influencer: o que você precisa saber sobre esse conceito poderoso (e controverso)

Digital Influencer: o que você precisa saber sobre esse conceito poderoso (e controverso)

Você já pensou em como um Digital Influencer pode ajudar a elevar o seu negócio? Apesar de polêmico, muitas empresas têm utilizado (com sucesso) as imagens de pessoas influentes na internet para divulgar os seus produtos. Para comprovar a ideia, a empresa Nielsen divulgou uma pesquisa onde mostra que 84% dos consumidores têm maior influência de compra caso a oferta venha de uma fonte de sua confiança. Se você reparar, vai perceber o quanto diversas empresas estão contratando YouTubers famosos para participar de quadros televisivos Continue lendo

5 aprendizados que Gary Vaynerchuk pode te ensinar sobre negócios

5 aprendizados que Gary Vaynerchuk pode te ensinar sobre negócios

Não é de hoje que encontramos diferentes figuras que foram capazes de utilizar a internet para impulsionar as suas carreiras. Gary Vaynerchuk é uma delas. Do anonimato ao estrelato, ele difere de outros influenciadores do mercado em muitos quesitos. Considerado como um dos maiores especialistas em marketing digital, Gary conta com alguns feitos expressivos: é fundador da VaynerMedia, onde conta com clientes como Toyota, General Electric e Unilever; autor reconhecido em livros de marketing; investidor-anjo de empresas como: Facebook, Twitter, Medium, Uber e outras 40 Continue lendo

Como criar um pagamento recorrente PagSeguro (Passo a Passo)

Como criar um pagamento recorrente PagSeguro (Passo a Passo)

Caso você venda produtos pela internet e não conheça o pagamento recorrente PagSeguro, saiba que você está perdendo uma ótima oportunidade de vender mais. Mas tenha calma, não é tarde para começar a entender, e vou explicar aqui. Com o aumento no número de concorrentes, já sabemos o quanto é preciso saber se diferenciar no mercado. Por esse motivo, empreendedores estão recorrendo ao modelo de recorrência para ter vantagem competitiva. A estratégia não tem nada de novo, afinal, este modelo é usado há muitos anos Continue lendo

Porque grande parte do mercado digital está apostando no Manychat

Porque grande parte do mercado digital está apostando no Manychat

Você já deve ter ouvido falar muito sobre ele:  Manychat. Essa ferramenta poderosa de automação de marketing que proporciona um ótimo canal de relacionamento com uma audiência ou um público consumidor. O Manychat tem gerado resultados estrondosos em captação de leads e sua posterior conversão em clientes. O recurso se destacou tanto que até foi motivo de reportagem na revista Forbes, o maior periódico do mundo sobre economia e empreendedorismo. Caso você ainda não saiba o que é Manychat (o que é muito improvável), trata-se Continue lendo

Como criar um plano de venda com pagamento recorrente em 6 passos práticos

Como criar um plano de venda com pagamento recorrente em 6 passos práticos

Você deseja aumentar a receita da sua empresa? Sabia que é possível fazer isso com os clientes que você já tem? Ao usar o método de pagamento recorrente, é possível realizar vendas durante um ano inteiro. Vamos ser sinceros, o que mostraremos a seguir não é nada novo, afinal, você já deve ter feito alguma assinatura de revista, TV à cabo ou de internet, não é mesmo? A novidade em questão é que qualquer empreendedor pode adotar o modelo em seu negócio hoje em dia. Continue lendo

6 coisas para fazer e vender com um plano de recorrência

6 coisas para fazer e vender com um plano de recorrência

Se você tem pensado muito sobre coisas para fazer e vender na internet, usando um modelo de recorrência, você chegou ao artigo certo. O mercado digital está em plena expansão há tempos, e não teve qualquer sinal de retração nos últimos anos. E um dos modelos que tem conquistado o gosto dos consumidore são os planos de assinatura, que geram vendas com recorrência para o seu negócio. Apesar de a tarefa não ser fácil, saiba que você pode fazer isso também. Caso você tenha coisas Continue lendo

E se você descobrisse como vender mais usando um plano de recorrência? (Conteúdo indispensável)

E se você descobrisse como vender mais usando um plano de recorrência? (Conteúdo indispensável)

Você com certeza quer saber como vender mais. Afinal, você quer lucro para o seu negócio, certo? Já imaginou manter um mesmo cliente pagando por um produto ou serviço, e com isso diminuir a preocupação de correr desesperadamente atrás de novos clientes? Pois saiba que isso é possível, com planos de recorrência. Aliás, empresas milionárias estão aplicando esses modelos de negócio para vender mais, e você também pode fazer isso. Mas se você acredita que esse trabalho será fácil, está enganado. Na realidade, você precisará Continue lendo

6 livros indispensáveis sobre economia da recorrência (+1)

6 livros indispensáveis sobre economia da recorrência (+1)

Você certamente usa, ou pelo menos conhece, serviços de assinatura mensal, como Netflix, Smartfit, Spotify, Microsoft e Mailchimp, certo? Pois saiba que eles são grandes exemplos da economia da recorrência. Nos últimos anos, essas e outras empresas de serviços têm demonstrado que os hábitos de consumo estão mudando. As pessoas estão optando, cada vez mais, por assinar serviços de acesso que adquirir bens diretamente. A compra única de um produto está se tornando obsoleta em relação a uma nova tendência de consumo e relacionamento entre Continue lendo

7 clubes de assinatura para você conhecer e se inspirar para criar o seu

7 clubes de assinatura para você conhecer e se inspirar para criar o seu

Você já deve ter visto muitos clubes de assinatura por aí, considerando que eles se tornaram uma forte tendência nos últimos anos no mercado brasileiro. Em 2014, já somavam-se mais de 300 clubes de assinatura no mercado brasileiro. Esse modelo de negócio não é uma novidade do mercado digital. Muitas empresas já o utilizavam antes da internet existir. Um grande exemplo disso eram as assinaturas de jornais e revistas. Porém, com o advento da internet e o desenvolvimento das tecnologias de comunicação e de transações Continue lendo

Como tornar seu negócio mais lucrativo usando modelos de assinaturas

Como tornar seu negócio mais lucrativo usando modelos de assinaturas

Os modelos de assinaturas estão sendo buscados por cada vez mais empreendedores no mercado. Eles entenderam que modelos de assinaturas são capazes de gerar cobrança recorrente de uma base de clientes já conquistados, e isso traz a vantagem da previsibilidade de receita. E quem não quer ter recorrência no faturamento da empresas? Os modelos de assinaturas têm como grande característica o ganho do efeito composto. Quanto maior for a receita recorrente no modelo de assinatura, menor é a necessidade de se investir na prospecção de Continue lendo