Chegou a Hora de Decidir, Qual Pílula Vai Tomar?

Chega um momento na vida de quem está desenvolvendo um negócio que ele precisa decidir e decidir implica em romper, romper com o passado e iniciar cada dia uma nova jornada.  Se você não quer decidir, então não serve para ser um empreendedor, pois a vida do empreendedor é repleta de decisões em todos os momentos. Isso pode ser muitas vezes um fardo, mas é um fardo leve quando podemos vislumbrar as possibilidades que estão escondidas pela MATRIX do emprego formal.

Chega uma hora que temos de escolher tomar a pílula azul que implica em retroceder. Ficar conformado e viver aquilo que a maioria diz que é correto, que deve ser feito ou então tomar a pílula vermelha e descobrir que atrás das cortinas existe um mundo totalmente diferente. Um mundo que não é tão belo quanto imaginávamos, mas é uma realidade que tem total influência naquele outro mundo onde estão todos indo para o mesmo lugar, vivendo as mesmas vidas e seguindo a mesma direção.

Influência, essa é uma palavra que mexe comigo, debaixo de que influência você tem caminhado?  O que tem influenciado sua vida? Quem tem exercido influência sobre você?

Isso aponta para uma estrutura de liderança e se você quer ser um líder, você ainda não é. Porque um líder naturalmente exerce influência e quando você influencia automaticamente está exercendo algum nível de liderança.

Rompendo a Barreira do Individualismo

Um dos maiores desafios de todo empreendedor é quando ele rompe a barreira do individualismo e começa a caminhar para a formação de uma equipe. Isso é inevitável, afinal todos aqueles que tem buscado iniciar seu próprio negócio digital, acabam passando por isso. É pura ilusão acreditar que você irá conseguir fazer tudo sozinho.

A necessidade de romper essa barreira é grande e lida diretamente com duas questões importantes:

1 – Saber que você não consegue sozinho ,isso tem impacto direto no orgulho e leva para um caminho de humildade.

2 – Saber que você não precisa saber de tudo, isso alivia a mente e as pressões internas.

Agora vem um grande desafio, descobrir como lidar com as emoções, gerenciar a si mesmo, descobrir se aqueles que irão caminhar ao seu lado possuem os mesmos valores e crenças que você.

Esse é o desafio de liderar e influenciar, sendo a referência para coordenar um grupo em direção a um objetivo comum.

Compartilho com você o meu desafio e te convido a compartilhar comigo a sua experiência, deixe nos comentários qual a decisão você irá tomar.

Quer tomar a pílula azul e voltar para a vida normal ou tomar a pílula vermelha e mergulhar no mundo do empreendedorismo digital?