Como Fazer as Pessoas Gostarem de VOCÊ EM 5 SEGUNDOS OU MENOS … (NENHUM ARTIFÍCIO, NENHUM TRUQUE. APENAS 3 DICAS RÁPIDAS)

Há uma coisa que faço que faz as pessoas gostarem de mim.

Eu nunca percebi que eu faço isso.

Eu apenas faço.

Eu não quero que as pessoas pensem que eu faço isso para ser manipulador.

LONGE DISSO.

Eu só notei que muitas vezes eu fiz isso em situações sociais e funciona como um encanto. Especialmente se você estiver conhecendo alguém novo.

Sou Derek Halpern e sou o fundador da Social Triggers. O melhor destino para os empresários que querem avançar nos negócios e na vida.( Artigo traduzido e adaptado para o pública Brasileiro do site socialtriggers.com do Derek Halpern)

Quando eu estava na faculdade, eu não era o melhor em falar com as pessoas.

Você acha que estou brincando?

 

Eu estava errado com isso.

Eu não tinha confiança em mim mesmo, e eu nunca soube como interagir com as pessoas. Eu sempre tentei ser o imperceptível, quieto que observa … mas nunca dizia nada.

Algumas pessoas pensaram que eu era reservado … provavelmente porque eu estava de fora … de lado … Outras pessoas simplesmente não me acharam interessante o suficiente para se relacionar.

Esta não é uma festa de piedade.

Se você avançar rápido hoje, você vai descobrir que eu sei como entrar em qualquer sala, falar com alguém, e mais importante: garantir que todos estão tendo um grande momento.

Aqui está o que Steve Kamb do Nerd Fitness disse quando me viu fazer isso:

“Derek é um amigo meu, e eu presenciei ele dominar a audiência de uma sala em Nova York dentro de cinco minutos, simplesmente através de suas ações, maneirismos e voz; Era hilariante e inspirador. ”

Como eu faço isso?

Nos últimos 15 anos, eu pratiquei. Muito.

Eu praticava de maneiras estranhas, também.

Aqui estão alguns exemplos…

Exemplo de Como Fazer as Pessoas Gostarem de Você # 1: Como eu me apresento a quase qualquer um

Eu fui para o shopping local e eu tinha uma regra simples para mim: falar com cada pessoa que eu vi. Mesmo se eu apenas dissesse “olá.” E vou te confessar, isso é bem estranho. Especialmente para mim. Eu era introvertido e não gostava de conversar com estranhos. Mas eu fiz.

No começo eu comecei com um olá manso, e eu me lembro que as pessoas olhavam para mim estranho. Então, com o tempo, eu meio que fiz um jogo. Tentei “Olá” em voz alta. Eu tentei “olá” baixo, Eu tentei sorrir e dizer olá. Eu tentei dizer “e ai?”. Eu literalmente tentei tudo.

Eventualmente eu descobri que a melhor maneira de dizer “Olá” para alguém que você não conhece, para mim, era uma combinação de: “E ai? beleza…”

Eu intencionalmente iria entoar o “E ai” então soou como uma pergunta, e continuar com “beleza.” As pessoas sempre ficam um pouco confusas – ao contrário de defensivas – e dizem: “Espere. Eu conheço você? “Ou elas apenas dizem” Olá “de volta.

Nesse ponto, eu sempre dizia: “Não, você não me conhece.”

Então eu comentava algo que estava perto como:

“Eu vi você olhando …”

Ou eu faria um comentário sobre mim, como:

“Eu sou novo aqui, e estou procurando conhecer pessoas …”

Com o passar do tempo fiquei muito bom nisso. Agora eu posso caminhar até alguém e falar com eles como se nós fomos amigos desde sempre.

Exemplo de Como Fazer as Pessoas Gostarem de Você # 2: Como eu conquistei o constrangimento social (o truque? DRIBLE A DOR!)

Como eu comecei a praticar coisas como Olá, a primeira coisa que notei foi esta: quanto mais eu fiz isso, menos incómodo isso foi. Definir uma regra como “dizer olá” a todos agiu como um agente entorpecente. Quanto mais eu o fazia, menos estranho me sentia.

 

Então eu pensei: “EU PRECISO MAIS REGRAS!”

Quer dizer…

Eu precisava continuar falando com pessoas novas, e eu precisava pegar todas as chances que eu tenhi para fazê-lo.

Então, a próxima coisa que fiz foi …

Decidi conversar com TODOS que eram essencialmente pagos para conversar comigo.

Eu vou explicar.

Quando você compra um café na cafeteria, as pessoas que trabalham lá são pagos para falar com você. Eles não são seu terapeuta, é claro. Mas você tem a oportunidade de falar com eles.

Deixe-me dar um exemplo. A maioria das interações entre o cliente e o barista da cafeteria são algo como isto:

 

Cliente: “Ei, eu gostaria de um café grande.”

Trabalhador: “Mais alguma coisa?”

Cliente: “Não. Obrigado.”

 

E eles provavelmente conseguem isso um milhão de vezes por dia.

 

MUITO CHATO

 

Então, eu só mudaria isso.

 

Eu: “Ei! Vou tomar um café grande. E eu gosto da sua camisa.

Trabalhador: “Oh, obrigado! Algo mais?”

Eu: “Não, é isso.”

 

Simples.

 

Coloque sua ordem, e adicione um elogio rápido na mistura. É fácil. E se você fizer isso o suficiente, você vai começar a se sentir mais confortável dizendo coisas ainda mais loucas.

Aqui está um exemplo:

 

Eu: “Ei, vou tomar um café grande.”

Trabalhador: “Oh, obrigado, qualquer outra coisa?”

Eu: “Espere um segundo. Tem DESCONTO terça-feira? “

 

E eu diria isso alto como se eu estivesse brincando.

Eles riam. Eu pagaria

Ou outro exemplo …

 

Eu: “Ei, vou tomar um café grande.”

Trabalhador: “Obrigado. Isso será $ 5.50. “

Eu: “CINCO E CINQUENTA? PARA O CAFÉ? ESTAMOS EM NYC! Eu pensei que seria pelo menos 6,50. “

 

Agora como você pode imaginar …

Às vezes algo que eu diria caía perfeitamente. E eu colocaria no banco mental para fazer isso de novo. Às vezes, ele caía mal e eu iria mudar a forma como eu diria o comentário … ou nunca usá-lo novamente.

Era como uma experiência “natural”. Mas a coisa mais importante? Quanto mais eu fiz, mais eu me acostumei a fazê-lo.

E quanto mais me acostumei a fazê-lo, melhor me tornei.

Exemplo de Como Fazer as Pessoas Gostarem de Você # 3: Você pode literalmente dizer QUALQUER COISA (se for dito da forma correta)

Enquanto trabalhava para me tornar melhor em falar com as pessoas, comecei a notar que você poderia literalmente dizer qualquer coisa a qualquer um … se entregue direito.

E quero dizer qualquer coisa.

Uma das coisas que eu lhe disse para fazer era esta: você pode literalmente dizer qualquer coisa a qualquer um … contanto que você não seja médio ofensivo ou ofensivo … e você pode começar uma conversa.

 

Aqui está um exemplo de vida real …

Eu fui em um restaurante, e o único lugar disponível foi no bar. E é o primeiro a chegar, primeiro a ser servido.

O problema?

Não há lugares.

Então, eu encontro duas mulheres sentadas ao lado uma da outra. Ambas estão tomando de um drink. Eu ando até eles, e digo isto:

Eu: “Ei, posso por favor ter seu assento porque eu tenho estado em pé por cerca de 17 segundos agora … e eu não quero ficar mais.”

Ela: “Claro …”

E ela se levanta.

Sento-me no assento e inclino-me para a outra amiga.

Eu: “Uau. ELA ACABOU COM VOCÊ! “

Todo mundo riu.

 

Tentei dar-lhe o seu lugar, mas ela não aceitaria. E todos nós acabamos brincando e nos divertindo. Tudo porque fui até alguém e pedi-lhes para me dar o seu lugar como o primeiro comentário.

Por que isso funcionou tão bem?

Algumas pessoas podem pensar que é porque eu disse “porque”. Robert Cialdini escreveu sobre o poder de porque em seu livro Influência. E claro, isso é parte disso.

Mas eu estou realmente empregando uma técnica específica que eu aprendi através de anos de prática.

Eu chamo-lhe de: Sinceros Elogio + técnica insulto ridículo

Veja como funciona:

Vamos dizer que você entrar em uma loja de café ocupado. É comum. Você notou alguém trabalhando atrás do balcão, e você quer deixar uma impressão positiva.

Eu: “OI! O lugar está lotado, e você está indo bem. Mas você pode por favor fazer crescer uma terceira mão e se apressar? “

Agora é claro que você não pode continuar em uma conversa como esta. Eles estão trabalhando. Mas essas interações “pequenas” podem ajudá-lo a estabelecer uma base sólida com alguém para iniciar uma conversa futura.

Talvez você colidir com eles em seu caminho para fora do trabalho. Ou no trabalho. Mas esse tipo de troca é muitas vezes memorável. Então, da próxima vez que vocês dois falam, será mais fácil começar a conversa.

 

Deixe-me compartilhar um exemplo diferente.

Digamos que você está sentado em um bar. Você vê alguém ao seu lado e quer iniciar uma conversa. Você percebe que eles estão vestindo algo, talvez como um relógio de grandes dimensões. E você percebe isso em sua mão esquerda.

Neste ponto, se você também está usando um relógio, eu movi o relógio para a mão direita. E isso é o que eu diria …

 

Eu: “Ei. Ame seu relógio. Mas há algo errado com você? “

Ela: “O que você quer dizer?” 

Eu: “Bem, olhe para o meu. Está na minha mão direita. Eu sempre pensei que as pessoas que usam relógios na mão esquerda são estranhas. “

 

Agora eu sei que estes podem parecer bregas.

E eles são.

Mas volte para o exemplo do banco …

O que eu fiz? Eu estava descarado o suficiente para pedir seu assento. E então, imediatamente, lancei um insulto ridículo … “Ela acabou com você!”

Abrir uma conversa com um estranho é difícil.

Todo mundo tem a guarda. E é por isso que esta técnica funciona tão bem. Isso quase garante um pouco de riso. E mesmo que seja apenas uma pequena risada, o riso genuíno faz com que as pessoas gostem de você o suficiente para, pelo menos, continuar conversando com você.

E essa é a chave.

Você não vai ganhar corações e mentes para a vida com esta técnica. Mas você pode abrir uma conversa com um estranho e faze-los gostar de você o suficiente para, pelo menos, manter a falar com você por um pouco. E deixe-me dizer-lhe, que é MEIA BATALHA.

Como isso muda em um evento de negócios mais tradicional?

Não muda nada.

Aqui está um exemplo:

 

Ele: “Eu tenho trabalhado no meu novo produto nos últimos 3 meses, então eu tive que parar de ir a conferências.” 

Eu: “Uau. Bom trabalho no produto, mas você quer me dizer que você não pode simplesmente clonar a si mesmo e trabalhar em seu produto e ir a conferências?

É simples.

Garante um pequeno riso.

E é uma maneira simples de fazer alguém gostar você em 5 segundos ou menos.

Mas devo reiterar …

Isto não é como ganhar as pessoas para a vida. Esta é apenas uma técnica de conversação simples que pode ajudá-lo a se destacar.

 

Agora como você vem com um “insulto ridículo?”

Bem, essa é a parte difícil, mas tem que ser algo leve e não ofender ninguém.

Veja o exemplo da cafeteria. Eles estão ocupados. Dizendo-lhes para se apressar é rude e desagradável. Dizendo-lhes para criar uma terceira mão – RIDÍCULO – e apresse-se é apenas bobo.

Ou, vamos olhar para outro exemplo.

 

Eu: “Ei, eu gosto do seu cabelo. Eu costumava ter cabelo assim. Mas pessoas aleatórias continuaram a puxá-lo. Você tem esse problema? “

 Ela: “Não …”

 Eu: “Oh, meu cabelo deve ter ficado mais bonito.”

 

Novamente.

Um cumprimento sincero. Um ridículo insulto.

Ou outro exemplo.

 

Eu: “Maldito cara. Você está ficando forte. “

Ele: “Obrigado.”

 Eu: “Agora sim eu gostei de você como pessoa …”

 

Um elogio sincero. Um ridículo insulto.

A chave aqui é realmente este …

Você diz algo que geralmente seria insultante, mas você torna tão ridículo que não é. É só engraçado.

Assim….

Quando você quiser fazer um amigo .. marque um encontro … conheça algumas pessoas novas … você precisa fazer as pessoas gostar de você o suficiente para continuar a falar com você.

Então, o que você diz em seguida depende de você.

Esta técnica é suficiente para fazer as pessoas gostarem de você em 5 segundos … mas não será suficiente para fazê-las gostar de você por 15 minutos.

Então, vamos recapitular …

 

A verdade sobre fazer as pessoas gostar de você é esta:

Não é uma habilidade com a qual você nasce. É algo que você aprende ao longo do tempo. Mesmo as pessoas que são melhores em lidar com pessoas não saem do ventre sendo bons nisso. Eles só provavelmente praticaram mais quando criança do que você fez.

E com a prática, você pode ser melhor nisso.

Eu queria falar sobre esse tipo de coisa por ANOS.

Mas eu resisti.

Eu pensei em parte que eu não seria bom em ensinar on-line. Pensei que tinha de fazê-lo pessoalmente. Mas então comecei a testar alguns dos meus “ensinamentos” aqui e ali …

… e as pessoas foram obtendo alguns grandes resultados.

 

Por enquanto, aqui está o que eu quero que você faça …

Tome um destes exemplos deste artigo hoje … E TENTE FAZER!

Então deixe-me saber o que acontece.

Ou, mais especificamente …

Basta dizer “Olá” para 5 pessoas hoje e deixe-me saber como foi. Mesmo se é alguém que é pago para falar com você. Faça-me um favor…

Quando você fizer isso, deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir duas coisas: “Como eu pensei que iria me sentir.” E “Como realmente senti.”

Além disso…

Vai ser divertido ;-).

 

Artigo Traduzido e adaptado para o público Brasileiro, do site socialtrigguers do Derek Halpern.