Como Iniciar Um Negócio Na Internet (Sem Papo Furado)

como-iniciar-um-negocio-na-internet

Como iniciar um negócio novo? Como encontrar a liberdade, a flexibilidade e ainda lucrar com um negócio que impacte a vida de outras pessoas? Clicando aqui você descobre os detalhes disso.

Uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association) indicou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o emprego atual.

De acordo com dados do SEBRAE, 3 a cada 10 brasileiros adultos, entre a idade de 18 e 64 anos, tem empresa aberta ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

Apesar dos números expressivos, empreendedores, na média, ganham menos do que altos executivos e servidores públicos do alto escalão. Qual então é o segredo?

A verdade é que o empreendedorismo lhes permite alcançar seu próprio sucesso, como você sempre sonhou. Quem é dono do próprio negócio se considera muito mais feliz do que as pessoas que estão em outra posição no mercado.

“Fazer acontecer” é apaixonante, e quando você entende que seus maiores resultados dependem principalmente de você, já era… o céu é o limite! Empreendedores têm a chance de praticar todos os dias sua liberdade individual, algo que muitos estão perdendo por não viverem fazendo o que amam.

Continue a leitura e obtenha as principais informações sobre ter o próprio negócio, vencer a insatisfação e ser livre profissionalmente!

Como Iniciar Um Negócio: Vencendo as Dificuldades

Muito bem, a ideia de empreender é mesmo bastante motivadora, mas existem alguns problemas que você pode enfrentar caso queira se tornar um empreendedor. Podemos citar:

Crenças limitantes, falta de planejamento, falta de capital para investir, ausência de ideias e problemas com a execução. No caso do setor off-line, ou seja, em que a empresa é física, esses problemas se intensificam ainda mais.

Por exemplo, os custos de uma empresa tradicional são exorbitantes em relação ao mercado online, e aspectos como localização, logística, contratação, RH, entre outros, são bem mais complexos.

Diante disso, como estamos em plena era da informação, onde a tecnologia nos faz romper fronteiras, a internet serve de ambiente para que novas ideias de negócios sejam implantados de uma forma muito mais eficaz e relativamente mais fácil!

Então, a proposta é vencer estas principais dificuldades optando por um negócio digital, já que esse tipo de negócio costuma exigir menor investimento (às vezes zero), as ferramentas podem ser dominadas mais facilmente e em menor tempo, “as ideias fluem aos montes”, e aprender planejamento e execução está mais acessível do que nunca.

Mas para você ficar mais convencido, vou apresentar algumas provas. Confira as informações do próximo tópico e descubra porque empreender é a melhor opção para você!

Dados Indiscutíveis sobre Negócios Na Internet

  • Em 2008 foram vendidos mais computadores do que tevês no Brasil. Em 2014, o número de vendas de computadores superou em 11% o número de televisores. (Fonte: ABINEE e SUFRAMA- 12/2008 – Via SEBRAE)
  • Os usuários de internet brasileiros passam 3 vezes mais tempo na rede do que assistindo televisão. O semelhante acontece nos EUA, Japão, Alemanha e Reino Unido. (Fonte: Deloitte “O futuro da mídia” – 10/2008)
  • As compras pela internet feitas no Brasil por empresas ou clientes finais já ultrapassam 200 bilhões de dólares. (Fonte: FGV- 05/2009)
  • No Brasil, o mercado de marketing de afiliados recebe todos os meses cerca de 20 mil novos empreendedores digitais (Fonte: Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBM Afiliados)
  • Veja como Pessoas Comuns estão gerando 3 à 15 mil reais extras com um negócio na internet, clique aqui e veja.

Como Iniciar Um Negócio Na Internet

como iniciar um negócio

Ok, já te introduzi o tema, te apresentei os dados e agora vou te mostrar da forma mais dinâmica possível, como iniciar um negócio na internet. Meu objetivo é que você termine o conteúdo plenamente consciente de como criar e implementar seu negócio de forma relevante, empreender e mudar de vida!

Diversos fatores contribuem para a formação de um modelo de negócios, mas podemos listá-los em uma ordem simples e resumida:

Escolha do nicho (área de atuação) > identificação de público-alvo > estudo dos problemas que o tal público-alvo enfrenta > criação de solução que dá base para o produto ou serviço > definição de canais (site, blog, outros) > Comunicação e oferta (forma de promover os produtos, preço, etc.)

Esses pontos são apenas uma representação simples do que você precisa definir para sair do zero. Elas podem ser destrinchadas com mais detalhes no que chamamos “4 passos para ir da ideia à execução”:

Como iniciar um negócio #1: Mentalidade

Aprenda a se planejar; alinhar vocação e paixão ao trabalho; compreenda o ambiente mercadológico e as formas de marketing; identifique um problema; Forme a solução; gere sua ideia de negócio.

Como iniciar um negócio #2: Planejamento

Nesta etapa, descubra oportunidades; defina nicho e identifique mercados; levante hipóteses de problemas; estude a proposta de valor e construa seu modelo de negócios.

Como iniciar um negócio #3: Validação

Na validação, descubra sua solução; construa seu modelo de produto; verifique se o que você pretende oferecer é interessante ao público; converse com pessoas para saber o que elas esperam de seu negócio.

Como iniciar um negócio #4: Venda

Na etapa de vendas, você deve consolidar seu produto; planejar sua oferta irresistível; aprender a comunicar seu produto de forma interessante e alcançar clientes interessados em sua solução.

Com isso definido, é bom se fundamentar em algumas regras essenciais. Três delas são imprescindíveis:

3 Regras Essenciais de Como Iniciar Um Negócio Digital

Muito provável que você fique bastante surpreso com o que vai ler, e até com um pouco de raiva por ninguém ter ensinado isso para você antes. Entendo esse sentimento, mas peço que você foque agora no que você vai ler!

Regra #1: ‘Tudo parte da mente’

Empreender depende 95% da sua Mentalidade posta em prática. Não se aprende a dirigir um carro com a teoria. Se aprende a dirigir, dirigindo, simples assim. Então, você precisa empreender desenvolvendo seu comportamento e colocando as tarefas em prática, testando e verificando os resultados.

A maior parte dos métodos lhe ensinam apenas a teoria, mas você acaba não praticando tanto, o que lhe impede de prosseguir. Desenvolver negócios é mesmo como dirigir, se você não praticar, não vai sair do lugar.

Esses métodos que você vê tanto por aí, estão incompletos. Se você consumiu algum deles, mas não empreendeu, a culpa não é sua por você não conseguir. É importante repetir isso: A culpa não é sua!

Regra #2: Siga um mapa claro

Você já possui as habilidades que precisa dentro de você. A única coisa que necessita para conseguir alcançar seus objetivos no desenvolvimento de um negócio digital é um passo-a-passo claro e direto ao ponto. Um mapa bem elaborado.

Os rodeios e excessos de informações acabam confundindo sua cabeça e acabam te deixando paralisado. Para vencer isso, identifique e escolha as melhores fontes e conhecimento para lhe ajudar.

Regra #3: Haja!

Você precisa agir! Significa que quando você encontrar uma pessoa que considera relevante para ser seu mentor, ou mesmo um método que vai te ajudar a conquistar seus objetivos, você precisa agir e não deixar a oportunidade diante de você passar. Senão, isso poderá lhe custar muito caro no futuro.

Você pode estar se perguntando porque eu estou te escrevendo isso. Bem, é porque eu cansei de ver tanta gente sofrendo para desenvolver seu próprio negócio digital sem sucesso… Eu sabia o porque não funcionava. Em outras palavras, eu conhecia a solução.

Quando você sabe qual a solução, você acaba se sentindo um pouco responsável pelo sofrimento dos outros. Por isso que decidi trabalhar ensinando o que aprendi e aumentar o número de empreendedores que conseguem.

Até aqui está legal?

Com estas coisas em mente, você já está pronto para começar a aprender. Sim, aprender, porque não dá para apostar somente no que você lê gratuitamente na internet, mesmo que esses conteúdos sejam tão bons quanto acredito que este aqui seja.

Esses conteúdos servem para clarear sua mente, mas é com o estudo dos métodos certos que você vai conseguir definitivamente aprender como iniciar um negócio na internet.

Conclusão… Ou… Seu Negócio Tomando Forma em Tempo Recorde!

Se você gostou do que lhe falei até aqui, e quer desenvolver seu negócio 100% digital completamente do Zero em 7 semanas, vou lhe falar agora como você pode adquirir um bom método.

Mas preciso adverti-lo: “Se você não estiver realmente comprometido a desenvolver seu negócio digital ou achar que o que vou lhe apresentar é um daqueles métodos de “ganhe dinheiro dormindo, pare por aqui!”

Em outras palavras, se você acha que vou lhe ensinar alguma fórmula mágica para desenvolver negócios em 24 horas ou algo assim, é melhor parar e fechar este post.

Mas, se estiver disposto a descobrir um método claro, eficiente que leva em conta a experiência e prática das maiores empresas de tecnologia do mundo, aplicadas a sua realidade, clique no link abaixo!

Descubra Como Construir Seu Negócio 100% Digital e Completamente do Zero!