Defina sua persona e aumente seus resultados | Pedro Quintanilha

Se você faz negócios na internet, já deve ter ouvido falar sobre persona. Mas você sabe o que é isso e o que significa para sua empresa? Assista o vídeo e saiba mais!

Agora que você já viu a importância de definir sua persona, nas próximas você vai entender mais do assunto e ter a chance de alavancar sua estratégia!

Personas podem ser entendidas como personagens criados para representar os diferentes tipos de consumidores dentro de um mercado ou nicho. O marketing define personas como uma ferramenta ou método de segmentação de mercado. O termo é muito utilizado na publicidade, principalmente no ambiente digital.

Criar uma buyer persona, em suma, é elaborar uma representação fictícia do seu cliente com base em pesquisas de mercado e em dados reais dos seus clientes atuais. Essas pesquisas geralmente incluem dados demográficos, padrões de comportamento, motivações e objetivos dos clientes. Quanto mais detalhada for a pesquisa, melhor será a representação e mais eficiente será todo o restante.

Ao documentar uma persona, você consegue guiar as decisões sobre um serviço ou produto, e, em se tratando de negócios digitais, tem mais precisão para criar melhores conteúdos e guiar o cliente pela jornada do comprador (o funil de vendas).

Quando você sabe o que está fazendo e para quem está fazendo seu conteúdo e suas ofertas, mais os resultados se tornam tangíveis, por isso a importância de definir personas para o seu negócio. Pense na persona como um guia para tudo o que você fizer dentro da sua estratégia de marketing digital, pois é ela quem vai interagir com o conteúdo que você criar e comprar o seu produto.

Como eu explico no vídeo, somente com a definição das personas é que suas campanhas de marketing serão mais eficientes e assim você poderá alavancar os resultados e comprovar o retorno sobre seus investimentos. Então o que você está esperando para começar a definir sua persona?

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