Entrevista com Ale Minati – Treinadora de basquete e empreendedora

Ale Minati foi uma das entrevistadas no talk show do Encontro de Mentoria que realizamos no começo de 2016. A treinadora esportiva e aluna do Acelerador Digital pode motivar os presentes com histórias fantásticas sobre o setor de esportes. Ale é um exemplo de superação, principalmente pelo fato de Já ter tido dois diagnósticos negativos de médicos, mas foi “curada” através do amor pelo esporte e pelo empreendedorismo.

Frequentemente lemos sobre a importância da prática esportiva e de atividades físicas para saúde, mas como essa prática contribui para a criação de um caráter empreendedor? Ale Minati responde isso nessa entrevista, contando como se superou unindo esporte ao empreendedorismo.

O treinamento de um atleta é posto à prova em eventos esportivos, em Copas e Olimpíadas, com data e hora marcada. E se preparam o ano todo para chegarem à frente. Da mesma forma, o empreendedor também tem as suas Olimpíadas, um exemplo são as datas comemorativas para quem trabalha com varejo e os lançamentos para quem trabalha com marketing digital.

Ambos, atleta e empreendedor, o estão acostumados a trabalhar com metas e resultados. Se de um lado milésimos de segundos podem definir um recorde, de outro um fluxo de caixa e números de vendas podem ser essenciais para o crescimento de um negócio. Formar um padrão de mentalidade voltado para essas duas áreas, esporte e empreendedorismo, pode ser de grande valor para um empreendedor.

No talk show Ale Minati explica porque escolheu o Acelerador Digital e o Programa de Mentoria do Pedro Quintanilha e como esses dois programas te ajudaram em sua carreira de treinadora. Ela destaca a importância do trabalho em equipe e cita que identificou esse espírito no trabalho da Mentalidade Empreendedora.

Confira a entrevista completa e se inspire para subir ao pódio com a Ale Minati!

Mais vídeos no nosso Canal no YouTube!