Ganhar Dinheiro Online: “O Baú de Ouro e o Mapa da Mina”

ganhar-dinheiro-online

Ganhar dinheiro online é um tema  que, infelizmente, tem sido bastante banalizado. O assunto tem ganhado ênfase em muitos blogs, o que não seria ruim se não fosse a abordagem errada equivocada de algumas pessoas.

Decidimos escrever este artigo fugindo completamente deste padrão, tratando do tema com total confiança e profissionalismo. Fazendo jus ao trabalho sério da Mentalidade Empreendedora, não te daremos apenas um mero estímulo, mas uma essência para criar negócios lucrativos.

Nossa intenção aqui é lhe fornecer insights valiosos para você descobrir seu propósito de vida e ganhar dinheiro online fazendo o que ama. No fim do artigo esperamos que você esteja plenamente consciente do que fazer para ter uma vida mais emocionante, ousada e criativa.

Está preparado? Então conheça “o baú de ouro e o mapa da mina” para ganhar dinheiro online!

Ganhar Dinheiro Online: Passos Iniciais

ganhar-dinheiro-online2

O empreendedorismo, a internet e o marketing são grandes aliados. Se você aprender as regras básicas do mercado online, se tornar hábil nas ferramentas de marketing digital e direcionar seus esforços com base no que ama fazer, sua ideia de negócio tem tudo para dar certo.

O primeiro passo é desenvolver uma mentalidade empreendedora, consolidando o máximo de informações relevantes sobre ter o próprio negócio, ou seja, preparar-se para vencer. Alie o conhecimento e as habilidades necessárias à motivação e o desejo de crescer.

Estando isso pré-estabelecido, comece a decidir com o que você pretende empreender. E é justamente aqui que nosso papo se desenvolve. Fique bem atento, pois as informações que apresentaremos aqui poderá definitivamente mudar sua vida.

Ganhar Dinheiro Online: “O Baú de Ouro e o Mapa da Mina”

ganhar-dinheiro-online

Existe um “baú secreto de ouro” com recursos valiosos dentro de cada ser humano. O problema é que a maioria das pessoas não descobre como abrir esse tal baú, nem sequer tomando ciência de sua existência.

Estamos lhe dando as chaves dele agora. Se você quer mesmo aprender a criar ideias que lhe rendam lucro, e fazer parte do grupo de empreendedores que realmente ganham dinheiro online, grave as seguintes informações:

Este “baú de ouro” que existe dentro de você é construído a partir de 5 ativos específicos de sua mente:

  1. Fracassos e Medos
  2. Talentos
  3. Conhecimento
  4. Sucessos
  5. Desafios

Estes ativos podem estar sendo programados desde o dia de seu nascimento. E sabe o que é muito legal? Todos eles podem ser transformados em lucro. Sim, acredite! Dentro desse conceito, existem infinitas formas de ganhar dinheiro, mas precisamos decidir uma ou apenas algumas.

Podemos chamar disso de “o mapa da mina”, ou “o caminho do propósito”, enfim, os termos pouco importam, pois o que vale mesmo é a essência: ganhar dinheiro online fazendo aquilo que realmente ama e sabe, servindo outras pessoas.

Comece a Destrinchar

O objetivo agora é “escanear” o coração para realmente descobrir o que forma um propósito. Escolhemos mais 5 termos para lhe auxiliar a direcionar os esforços e investir mais tempo na tentativa de obter mais ganhos monetários.  São eles:

  • Desejos;
  • Paixões;
  • Talentos;
  • Sabedoria;
  • Conexões.

Analise, de acordo com estes pontos, o que você pode começar a fazer para ganhar dinheiro online. Para lhe ajudar ainda mais, lançamos 10 questões para você responder a si mesmo. Escolha de uma a três respostas de sua preferência e tente chegar a uma conclusão satisfatória.

  1. Conhecimento: quais os assuntos que você mais conhece?

(faculdade, escola, leitura, cursos)

2. Paixões: Quais são as maiores paixões de sua vida?

(fascinação, interesses, hobbies, etc.)

3. Habilidades: O que você sabe fazer de melhor?

(talentos, know-how, jogo de cintura)

4. Desejos: O que você quer muito conquistar?

(coisas, feeling, experiências)

5. Confiança: Quais foram as situações que você se saiu bem?

(dinheiro, criatividade, organização, relacionamento)

6. Talentos: Em que coisas você é naturalmente talentoso?

(dom, aptidão)

7. Sabedoria: Quais são as três principais lições que você aprendeu com a vida?

(lições tiradas de problemas, fracassos, desastres)

8. Fracassos e medos: O que você teme? Em que você fracassou?

9. Problemas: Quais são seus três maiores problemas e desafios?

(dilemas, dificuldades)

10. Conexões: Quem você conhece? Quem são os indivíduos que formam sua network?

Comece A Pensar Em Uma Ideia de Negócio

ganhar-dinheiro-online4

As respostas para estas perguntas lhe inspirarão a desenvolver ideias de negócios interessantes, que vão lhe deixar bastante animado sobre ganhar dinheiro online. Aí que a coisa começa a ficar boa! Entretanto, aconselhamos que você procure ter visão analítica diante da ideia, para não ser enganado quanto ao potencial de mercado do suposto negócio.

Ele pode apenas te deixar animado, “mas animar a outros”, e principalmente, ter potencial de mercado, ou seja, ser vendável. Por isso, converse com outras pessoas, busque opinião de terceiros e faça um intenso laboratório. Isso é o que conhecemos como validação de ideias.

Trabalhe para alinhar sua paixão às necessidades do público-alvo. Lembra que falamos algo sobre fazer o que ama e ajudar as pessoas? Este é o caminho para encontrar um propósito de vida e ter uma vida com mais lucro.

Aprenda mais sobre “Como Validar Ideia de Negócio: Guia Passo a Passo”

Comece Seu Negócio com Energia, Competência e Envolvimento

ganhar-dinheiro-online

Em uma lista de oportunidades, grande parte, se não todas as opções de ideias que surgirem, exigirão de você estudo, treinamento especializado e aprendizado experimental.

Você precisará dedicar horas, dias e até meses na aquisição de conhecimentos novos, mesmo que seu negócio seja baseado em algo que você inicialmente já domina. Foque sabendo que de qualquer forma você vai errar, mas obtendo as habilidades certas, os riscos são reduzidos.

O bom é que ao buscar ganhar dinheiro online com o que você já sabe e ama, a coisa flui mais rápido, simplesmente porque você já está familiarizado com aquilo, tendo motivação e conhecimento prévio.

Como você já curte fazer isso, e não será preciso ter uma grande curva de aprendizado, é muito provável que você já esteja pronto para começar a empreender agora. Coloque a ideia no papel…

3 Caminhos Para Ganhar Dinheiro Online 

ganhar-dinheiro-online

Para se tornar um empreendedor, você tem uma base com três opções para criar e vender:

#1. Produtos

Bens físicos, coisas materiais, que podemos produzir ou revender. Ex.: Artesanato, livros impressos, DVDs, roupas, etc. E também os digitais (infoprodutos), como vídeos aulas, cursos, e-books,

#2. Serviços

Um serviço é quando você faz alguma coisa para outra pessoa. É quando você aluga seu talento, tempo, habilidade, know-how. Ex.: Consultoria, redação, assessoria, gestão, etc.

#3. Informação

Você vende informação quando alguém paga pelo conhecimento que você tem em alguma coisa. Geralmente, produtos de informação lidam com conhecimento empacotado do tipo “como fazer”. Ex.: “Como perder peso”, “como escrever”, “como salvar seu casamento”, etc.

Considerações Finais Sobre Ganhar Dinheiro Online

ganhar-dinheiro-online

Então, pronto para sair começar a explorar o tesouro? Agora tem melhor ideia de como ganhar dinheiro online? Experimente criar, ter ideias novas e descobrir o máximo de coisas sobre a arte de empreender, dentro e fora da internet. Estamos aqui para lhe auxiliar no que for preciso.

Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o Blogs que Vendem, um livro que está ajudando pessoas comuns a empreenderem na internet usando apenas blogs e e-mails. Quer saber mais?