Tática de Growth Hacking para aumentar suas vendas

Esse vídeo vai te ajudar a conseguir mais leads com uma pequena mudança nas páginas do seu site. É uma estratégia de Growth Hacking que adotamos no blog do Mentalidade Empreendedora e que nos proporcionou um bom crescimento.

Você já ouviu falar Growth Hacking? É muito possível que sim. Esse foi um termo cunhado por Sean Ellis, que já foi responsável pelo marketing do LogMeIn, um dos softwares mais conhecidos de acesso remoto.

O objetivo do Growth Hacking é encontrar brechas e oportunidades ocultas, visando atingir resultados que acelerem o crescimento do seu negócio. Na verdade, isso acaba sendo mais uma forma de se pensar o seu negócio que uma técnica ou método em si.

O Growth Hacking não é uma prática rápida de ser aplicada, exige bastante estudao e testes. Ele se apropria de uma abordagem científica para identificar e explorar gatilhos que proporcionem crescimento rápido para um negócio.

Uma estratégia de Growth Hacking que aplicamos em nosso site gerou um resultado muito interessante, aumentando muito a quantidade de leads que entra em nosso funil, e você também pode utilizá-la.

Essa estratégia se chama “Exit Pop-Up”. É um código instalado no site que pega de surpresa o visitante toda vez que ele tenta sair do site.

Ele funciona da seguinte forma: quando o vistante do site pensa em fechar a aba do navegador aparece uma página no momento que em que o lead leva o cursor do mouse para fechar a aba.

Nessa página, você pode oferecer um produto gratuito, como um ebook ou um convite para um webnário gratuito. Nesse ponto você será capaz de capturar as informações desejadas do lead em troca da sua oferta, cadastrando-o em sua lista.

É claro que a oferta apresentada no Exit Pop-Up deve, sempre, estar relacionada com o tema da página da qual o lead tentou sair.

Esse é, sem dúvida, um Growth Hacking que pode aumentar muito a sua taxa de conversão de vistantes em leads, e pode bombar a sua lista. Então não deixe de aplicar isso no seu negócio também para não deixar dinheiro na mesa.

Quer mais informações sobre Growth Hacking? Consulte os conteúdos!