Os valores da empresa Mentalidade Empreendedora | Série – Cultura Empresarial (4 de 9)

Por que é tão importante você ter os valores da empresa claros e não simplesmente colocá-los em um quadro no corredor do seu negócio?

Nos meus últimos vídeos, eu conversei com você sobre missão, nossa crença central, e visão empresarial. E um pouco mais abaixo, você pode ver o 4º vídeo dessa série.

Nele, eu falo sobre a importância da definição e vivência clara dos valores do seu negócio e quais são os valores da empresa mentalidade empreendedora. Assista ao vídeo!

Definição breve de valores da empresa

Os valores da empresa são formas de agir e acreditar que dão personalidade para o seu negócio. Isso vai definir uma “ética” na organização, para que todos sigam.

Mas valor é mais que algo mecânico e uma definição simples. Ele precisa representar como você vai atingir a sua missão. Posso te dar um exemplo simples:

Você pode ter a missão de oferecer um serviço de excelência no seu ramo de atuação e mostrar soluções para os clientes, de maneira que ele cresça e estabeleça autoridade.

Mas a pergunta é: como você vai fazer isso?

Eu respondo: por meio dos valores da empresa. É por eles que você e seus colaboradores (ou “brothers”) se guiam, alcançando a missão. Assim, a missão é um alvo e o valor é a flecha e o arco.

E os valores da empresa Mentalidade Empreendedora?

Você pode conferir neste outro artigo algumas das missões da Mentalidade Empreendedora, e a seguir vou te mostrar o 1º valor que temos aqui:

1 – Projetar: você é quem você quiser ser

Isso significa que ninguém pode determinar o que você vai ter ou quem você vai ser. Nem a sociedade, nem seus pais, nem seus amigos, ou qualquer outra pessoa.

A única pessoa que pode determinar isso é você mesmo. Você tem esse poder de projetar uma nova realidade para você.

E as pessoas que entendem isso e estão conectadas com esse valor, avançam junto com a gente.

Temos um case que prova o poder dos valores da empresa aqui na Mentalidade Empreendedora. Você pode conferir assistindo ao vídeo que deixei um pouco mais acima.

Depois que assistir, não esqueça de se inscrever no meu canal oficial do YouTube e conferir os outros vídeos dessa série.