2 Fatores Críticos de Sucesso em Negócios

Certo dia estava em uma banca de jornal e peguei na prateleira uma revista que falava sobre nazismo. Folheando o material, me deparei com uma página que continha uma linha do tempo. Acabei me entretendo, já que me interesso bastante por fatos históricos.

Num dado momento, concentrado nas informações, ouço uma voz dizer: “posso ajudar?” Era a responsável pela banca. Eu respondi que estava tudo bem, que eu só estava dando uma olhadinha. Ela rebateu da seguinte forma: “é que não pode ficar lendo não”…

Ninguém gosta de ser mal atendido. Você já deve ter ouvido que atendimento é fundamental, não é mesmo? Neste vídeo falo sobre dois fatores essenciais que percebo estarem presentes em negócios que produzem resultados e que crescem exponencialmente.

Atendimento de qualidade é um dos sinais claros de negócios bem sucedidos. Vemos isso claramente em empresas como Apple e Starbuks, que atendem ao público de forma direta, e até mesmo em empresas como Nu Bank, Uber, e Amazon, que dão aula no quesito ‘automatização de atendimento.’

Essas empresas também possuem uma característica singular: o fato de buscarem sempre fazer o melhor. Isso parte do não contentamento com o comum. Empresas de sucesso buscam constantemente pela maestria e por encontrarem o estado da arte.

Portanto, se você quiser elevar o seu negócio e fazer a diferença em seu mercado, desbancando a concorrência e alcançando o coração de seus clientes, alinhe esses dois elementos em seu processo de marketing e vendas: atendimento e busca pela excelência.

Assista o vídeo e saiba mais sobre os dois fatores e como eles podem influenciar no êxito de sua empresa!

Caso, você não tenha tempo para assistir o vídeo, também pode baixar a versão em áudio no podcast abaixo para ouvir na rua, em casa, na academia ou em qualquer outro lugar.