Encontro de Mentoria Mentalidade Empreendedora – 1 Ano em 2 Dias

mentoria

Nos dias 2 e 3 de abril, realizamos o nosso Primeiro Encontro de Mentoria Mentalidade Empreendedora. O objetivo principal foi fechar um ciclo de mentoria iniciado com consultores treinados diretamente por mim, com alguns poucos alunos selecionados a partir do treinamento do Acelerador Digital.

O encontro foi realizado em nossa cidade, Cabo Frio, Rio de Janeiro, no Hotel Marlen. Foi um final de semana reservado a um treinamento intensivo sobre estratégias de negócios.

Foram muitos insights sobre criação e ampliação de processos para gerar vendas e lucros. Os participantes puderam sair fortalecidos para dar continuidade ao que iniciaram antes do evento.

Confira os melhores momentos do encontro!

Encontro de Mentoria: Um verdadeiro divisor de águas

Esse encontro aconteceu em um  formato totalmente novo tanto em decoração como em estilo do evento em si. Os mentorados foram protagonistas. Executaram seus projetos durante um tempo em segredo, e nada mais justo agora do que compartilharem os detalhes de como foi o aprendizado.

Aprendemos muito melhor com a prática, e foi para extrair a prática dos que executam, que eu dediquei esse evento. Rolaram entrevistas realizadas com alguns dos consultores. Foi uma espécie de talk show dinâmico, que pegou alguns de surpresa. No fim de cada show, a galera teve a chance de fazer perguntas e contribuir com ideias para o negócio do entrevistado. Muito legal!

Para testar o modelo, o primeiro talk show foi com o meu sócio Marcos Eduardo e eu, sendo entrevistados pelo Flavio Sanches. Pudemos contar como foi o início de nossa jornada do Mentalidade Empreendedora até o dia de hoje.

mentoria 7

Encontro de Mentoria – Primeiro Dia

Nas primeiras horas do evento, recebemos os participantes e logo iniciei com uma palestra de abertura, falando sobre empreendedorismo, mentalidade voltada à resultados, negócios digitais e vendas. Uma excelente forma de engatar a marcha e acelerar em direção ao que ainda estava por vir.

mentoria

Após essa primeira palestra, damos o start no talk show falando sobre nosso início. A segunda entrevista ficou com Bernardo Veronese. Os presentes se impressionaram com sua história. Até alguns meses atrás, ele era funcionário da Globo, mas pediu demissão para trabahar como afiliado. Em seu primeiro lançamento, se tornou Top Afiliado, sem lista, sem autoridade reconhecida no mercado, enfim, foi do zero ao resultado somente com a vontade de fazer acontecer. Um grande exemplo a ser seguido!

bernardo

O terceiro talk show foi protagonizado pelo consultor Luzimar Carpinter. O ponto alto de sua entrevista foi quando ele compartilhou um pouco de sua experiência após o Acelerador Digital. Juntamente com Elias Patrick, outro aluno, ele gerou mais de 45 mil em apenas um lançamento, que teve como principal tática, transmissões no Periscope. Saiba mais sobre a estratégia usada aqui nesse post.

_MG_3354

Depois foi a vez do empreendedor digital João Martinho, que contou como faz vendas diárias como afiliado usando uma estratégia dividida em 50 sites com artigos otimizados. Ele mostrou como faz pesquisas de palavras-chaves a partir das premissas do long tail (calda longa). Quem conhece o João já deve ter notado como o celular não para. A todo momento o “trim trim” do Hotmart toca no aparelho do cara.

mentoria 8

Depois de uma pausa para repor as energias, em um coffe break maravilhoso, foi a vez do Jair Vianna, também consultor, estrelar. Ele contou como depois de uma semana sendo mentorado por mim, fechou um contrato de 103 mil reais com um cliente. Impressionante! Logo nos primeiros dias de mentoria, eu lancei o “Desafio do Primeiro Cliente”, em que cada consultor deveria fechar um contrato no valor de 15 mil. Bem, não preciso dizer que o Jair mais que superou essa meta.

mentoria

Após os membros da sala contribuírem com o negócio do Jair, compartilhando insights e conselhos, fechamos o primeiro dia.

Encontro de Mentoria – Segundo Dia

Juvenal Valentim, o meu cobaia, como gosto de brincar, porque foi o primeiro aluno do programa, abriu o segundo dia do evento. O fundador da Agência Dinamiza nos presenteou com uma palestra incrível sobre anúncios que convertem, destrinchou a anatomia dos anúncios, mostrou práticas para evitar bloqueio de contas, formas de criar anúncios que geram milhões de reais em resultados. Mostrou o exato passo que está praticando dia dia em seus clientes. Ele literalmente abriu a caixa preta.

mentoria 4

Renan Dantas, um dos alunos da segunda turma do Programa de Treinamento Acelerador Digital, foi homenageado pelos resultados gerados em um de seus vídeos. Vale a pena destacar que ele é funcionário público no STF, em Brasilia, mas acredita e pratica o empreendedorismo.

mentoria 5

O Gabriel Hernandes, do The Pescador, abrilhantou o quinto talk show, contando um pouco de sua trajetória como empreendedor. Ele deixou claro para nós porque está se tornando o rei dos e-books. Um ponto interessante da entrevista foi quando ele destrinchou uma das estratégias que desenvolve junto com sua esposa, Carolina, que também empreende ensinando donas de casa a venderem brigadeiros gourmet. Foram mais de 920 vendas em menos de 3 meses. Isso dá em números absolutos mais de R$ 46.000,00 de faturamento. Legal né?

_MG_3516

Emerson Max, um dos coachs do grupo de mentoria, deixou a galera eufórica na sala ao lançar a seguinte pergunta: “quem gostaria de emagrecer comendo picanha e bacon?” Ele explicou que sua estratégia de coach de saúde, focada em emagrecimento, tem por base, permitir que a pessoa “coma de tudo” e mesmo assim consiga alcançar resultados. Interessante esse método!

mentoria

Depois rolou um intervalo para o almoço. Na volta foi a vez da treinadora esportiva e aluna do Aclerador, Ale Minati, motivar os presentes com histórias fantásticas sobre o setor de esportes. Ale é um exemplo de superação, principalmente pelo fato de Já ter tido dois diagnósticos negativos de médicos, mas foi “curada” através do amor pelo esporte e pelo empreendedorismo.

mentoria

Na tarde desse dia, fiz minha segunda palestra, entregando um conteúdo exclusivo sobre estratégias de negócios. Nela falei sobre o Plano de 1 Milhão em 12 Meses, uma estratégia que estou aplicando em meus projetos. Também mostrei o passo a passo do Acelerador Digital e entreguei sacadas de vendas, que só quem foi pode conhecer.

_MG_3511

pedro-quintanilha-mentoria

Bruno Gregory, nosso consultor carioca, cheio de ginga, fechou os talk shows contando como deixou o mundo corporativo depois de quase duas décadas para ser o autor de sua própria história como empreendedor. Bruno saiu de lá com um desafio nas mãos, que executaria no dia seguinte.

mentoria

Insights do evento entregues em primeira mão

Sobre os conteúdos expostos, podemos destacar algumas “chaves” entregues no evento. Eu tratei diretamente sobre negócios exponenciais, explicando que empresas que crescem e se desenvolvem são  geralmente construídas a partir de 3 pilares: margem, recorrência e escala.

Pude mostrar aos participantes algumas estratégias avançadas praticadas por nós no Mentalidade Empreendedora, desafiei cada um dos presentes com o já citado Plano de 1 Milhão em 12 Meses. Colocando no papel nós conseguimos ter clareza das possibilidades e enxergar pontos de inovação. Poucas empresas e empreendedores mostram os bastidores dessa forma. Mas não temos problema nenhum em “entregar o ouro.”

Uma frase que foi reforçada durante os dias, foi a frase que criei e que mostra o que acreditamos. Ela reflete bem a essência da Mentalidade Empreendedora: “Seu destino pode mudar, basta mudar sua mente”. Num dado momento em uma de minhas palestras, destaquei que a mente empreendedora é uma mentalidade que constrói, que executa, que faz acontecer…

Para quem está desejando iniciar um novo negócio na internet, reforcei o seguinte: Identifique seu público e persona e valide o negócio com uma pessoa através da venda. Essa pessoa pode ser a ideal para que você venda e teste o produto ou serviço. Sua satisfação ou insatisfação, assim como feedbacks serão fundamentais para o sucesso, melhoria e adaptação.

Para Finalizar: você pode estar em um encontro desse no futuro

12891716_1160855483965402_3788741860392538914_o

Fechamos esse tempo com muita troca de conhecimento, network, inspiração, desafios e provas vivas de execução. Agora fica aqui minha pergunta: você gostaria de fazer parte desse time de elite? Deixe sua resposta nos comentários. Quero te ouvir… Lembre-se:

Seu destino pode mudar, basta mudar sua mente

  • Foi simplesmente fantástica essa experiência que tivemos nestes dias no Rio de Janeiro, sem Falar que o Modelo deste Evento surpreendeu a todos que estiveram presentes. bem estilo ao mentalidade empreendedora que ensina e mostra o que deve ser feito rs Depois que Entrei no Acelerador Digital, perdi o controle do ” Trim trim ” de comissão do APP do Hotmart do meu celular hahaha! Grande Abraço a todos, é um grande orgulho fazer parte desta família João Martinho

  • Foi simplesmente fantástica essa experiência que tivemos nestes dias no Rio de Janeiro, sem Falar que o Modelo deste Evento surpreendeu a todos que estiveram presentes. bem estilo ao mentalidade empreendedora que ensina e mostra o que deve ser feito rs Depois que Entrei no Acelerador Digital, perdi o controle do ” Trim trim ” de comissão do APP do Hotmart do meu celular hahaha! Grande Abraço a todos, é um grande orgulho fazer parte desta família João Martinho