Funil de Vendas: Melhore Sua Conversão em Vendas Agora!

Durante a última aula do Acelerador Digital os alunos ficaram muito interessados em um tema específico.

Quando eu mostrei essa imagem abaixo…

funis

O pessoal ficou louco, querendo entender o funcionamento disso…

Depois que expliquei o passo a passo eles disseram assim: UFA, é muito conteúdo! Alguns acharam um pouco complexo o tema e por isso resolvi trazer clareza sobre a base do assunto nesse artigo e ainda disponibilizar aqui o uma ferramenta que pode melhorar a conversão da entrada e do processo do seu funil.

Tudo bem que esse é um conteúdo avançado, porém se você quer acelerar os resultados dos seus negócios precisa começar a aprender ou pelo menos saber que existe. Essa imagem aí em cima mostra dois funis que estamos implementando por aqui.

Eu desenhei esses funis para que a Dinamiza, agência que cuida da nossa área de design e que é um grande parceiro que usa o Método Acelerador Digital para executar lançamentos de produtos para especialistas usando a internet.

Afinal, o que é um Funil?

Todos os seus esforços em marketing digital passam pelo funil de vendas ou funil de conversão suas ações serão sempre para trazer as pessoas para dentro deste funil e faze-los chegar ao final do funil onde é efetuada a venda do produto ou serviço em questão. O seu funil de vendas pode ser dividido basicamente em 3 partes:

Funil-de-vendas

Visitantes, leads e clientes, se formos nos aprofundar um pouco mais entramos na parte que nós na posição daqueles que estão em busca de vender, precisamos observar que existe um processo de nutrição necessária para que o lead passe pelo funil e assim consiga se tornar um cliente de fato.

Veja esse exemplo mais detalhado sobre a comparação entre o processo de compra e o processo de nutrição do lead:

Processo-de-compra-do-consumidor-vs-processo-de-nutricao-de-leads

7 Páginas de seu funil online que você precisa conhecer

resumindo-estratégia-de-funilSe quiser conhecer mais detalhes e conhecer 7 Exemplos práticos de funil para você copiar e colar no seu negócios, clique aqui.

Como começar a melhorar a conversão do seu Funil?

Eu tenho um conteúdo que pode te ajudar a começar a pensar e executar isso. Verifique 4 aspectos

1 – Headline ou Chamada principal o objetivo dessa chamada é gerar curiosidade e desejo da pessoa baixar o que está oferencendo.

2 – Subheadline a segunda chamada da sua página tem o objetivo de levar a pessoa a deixar o contato no seu formulário

3 – O formulário, o formulário precisa conter os dados necessários para fazer uma promoção ideal ao longo do seu funil, quanto menos campos tiver maior será a conversão. Porém, se você necessita de mais dados para personalizar melhor sua comunicação pode utilizar

4 – As imagens, as imagens de fundo ou do produto que irá oferecer ajudam a tangibilizar para o seu possível cliente o que irá oferecer. Lembre-se, conteúdo define público alvo.

Normalmente a boca do funil será a visita que chega em sua Página de Captura de contatos e ter uma página de captura bem montada é fundamental para aumentar sua captura de contatos e posteriormente suas vendas.  

Garanto que essa ferramenta fará diferença em sua vida, faça um teste e aplique de forma acelerada.

  • Jessica Lara

    Muito bacana, focar na captação de leads sem dúvida é o melhor caminho para quem deseja resultados eficientes,duradouros e com segurança de ter o contato do cliente para manter um relacionamento favorável com ele.Mas do que isso é importante saber usar dos recursos como gatilhos mentais para se alcançar o objetivo proposto.

  • Dmitriy Leyba

    Excelente artigo. Obrigado pela informação útil.