Se você atua no marketing digital, seja com uma empresa de produtos ou de serviços, ou simplesmente com um blog, precisa, senão deve, praticar o remarketing.
Você pode até não saber exatamente o que significado o remarketing, mas, com certeza, convive com ele o tempo todo na internet. Ou você acha que os anúncios de produtos que você pesquisou no Google aparecem por coincidência no Facebook, por exemplo?
Remarketing é uma ferramenta extremamente eficiente, idealizada pelo Google Adwords, para divulgar anúncios à pessoas que já mostraram interesse em determinado produto ou serviço.
Estas campanhas são veiculadas em sites, blogs, redes sociais, portais e em sites que vinculados à rede de display do Google AdWords, os chamados sites parceiros.
Não sei se você sabe, mas tenho escrito uma série de conteúdos falando sobre o trabalho com blogs. O objetivo é criar uma maior conscientização e desenvolver habilidades para um trabalho digital de sucesso. Isso é o que ensino no Blogs Que Vendem, meu mais novo produto.
Se você se interessa por isso, fique sabendo que o remarketing é uma das ‘armas mais poderosas’ pra gerar resultados em conversão. Tenho usado este tipo de marketing há algum tempo com precisão, por isso decidi te mostrar como funciona através desse conteúdo.
Continue lendo o artigo e descubra como aumentar seu potencial de vendas com o remarketing!
Porque Você Deve Adotar O Remarketing Em Suas Campanhas
A principal função do remarketing é exibir anúncios para pessoas que já acessaram seu site/blog, ou usaram seu aplicativo em dispositivos móveis. Quando os usuários saem do seu site sem comprar alguma coisa, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar novamente com elas.
Isso acontece por meio da exibição de anúncios relevantes que aparecem estrategicamente enquanto elas navegam na internet, usam aplicativos ou pesquisam no Google. Isso já deve ter acontecido com você alguma vez.
O remarketing dinâmico aumenta ainda mais o nível da campanha ao incluir nos anúncios produtos e serviços específicos que as pessoas visualizaram na sua plataforma.
Conquanto seja preciso seguir etapas adicionais para configurar o remarketing dinâmico, como adicionar parâmetros personalizados à tag do seu site e criar um feed, com ele você é possível exibir anúncios personalizados e de maior desempenho.
5 Motivos (Escritos Pelo Google) Para Usar o Remarketing
Independente do objetivo de seu negócio online, o remarketing pode ser usado como elemento estratégico da sua publicidade patrocinada. Quando bem pensado, pode impulsionar consideravelmente seu ROI (retorno do investimento) para todo o tipo de campanha. Veja agora os motivos listados pelo Google para usar o remarketing.
#1. Possibilidade de Mais Conversões
Você consegue alcançar as pessoas quando a probabilidade delas comprarem for maior. Depois que elas deixaram sua página, ainda é possível alcançá-las quando estiverem pesquisando seu produto no Google, acessando a concorrência e usando outros aplicativos para dispositivos móveis.
#2. Publicidade Personalizada
O remarketing do Google Adwords permite criar listas personalizadas para suas metas de publicidade online. Você pode personalizá-lo para atingir metas específicas com os anúncios. Exemplo: criar uma lista do tipo “Pessoas que abandonaram o carrinho de compras”. Dessa forma, os anúncios aparecerão para as pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas que não continuaram comprando.
#3. Alcance em Grande Escala
A Rede de Display do Adwords conta com mais de 2 milhões de sites e aplicativos para dispositivos móveis. Como o remarketing do Google é possível alcançar pessoas nas suas listas enquanto elas usam a Pesquisa do motor de busca e navegam por esses sites. As chances delas voltarem para sua página é alto, o que torna seu marketing mais eficiente.
#4. Sistema de Preços Acessível
Engana-se quem pensa que os anúncios de remarketing são caros. É possível criar campanhas de alta performance com estratégias de lances automáticos, como o CPA (custo por aquisição) e o ROAS (retorno do investimento em publicidade). Os lances, que funcionam em tempo real, calculam o lance ideal para quem visualiza o anúncio. Não há custo adicional para o leilão do Google.
#5. Configuração fácil de anúncios
Usar a galeria de anúncios é bastante fácil. Dá para criar diversos tipos de publicidade (gráficos, texto e vídeo) gratuitamente. Nas campanhas de remarketing dinâmico, você pode configurar anúncios que combinam seu feed, escolhendo os layouts da Galeria de Anúncios, o que pode resultar em campanhas matadoras para a venda de produtos ou serviços.
A cadeia do Remarketing
Para fechar o artigo, vou mostrar um exemplo de como funciona o remarketing numa cadeia de 5 etapas. Assim, você consegue enxergar com mais clareza o processo estratégico dessa forma poderosa de marketing.
- O visitante: um navegante, que se encaixa em seu perfil de público, procura por algo que você vende no Google, clica em seu anúncio que o leva ao seu site;
- A exploração do seu site: ao estar em seu ambiente, a pessoa clica em diversas opções, simula compras e toma diversas ações que você consegue rastrear, e assim identificar o interesse.
- Abandono do seu site: cerca de 93% dos visitantes do site não finaliza nenhuma compra ou cadastro em seu site por diversos motivos. Esse comportamento é o que o remarketing visar modificar.
- Anunciar para capturar: de acordo com o interesse que foi rastreado no momento da visita do site, você pode criar anúncios personalizados para atraí-los novamente ara seu website.
- Retorno ao seu site: ao se deparar com esses anúncios, a probabilidade do usuário voltar a sua plataforma e finalizar a compra ou cadastro é de 40%.
Veja a imagem:
Então, pronto para começar a usar o poder do remarketing em seu negócio digital? Especialmente, se você tem um blog focado em ganhos online, não pode deixar de “remarketear”. Deixe um comentário ou dúvida sobre o tema que responderei pessoalmente.
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