Validação: como lançar a sua ideia de negócio (minha experiência)

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Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

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Como validar a sua ideia de negócio? Neste vídeo eu conto a minha experiência de validação do Método Acelerador Digital com a minha cobaia Juvenal Valentim e falo também quais foram as táticas que utilizei para entender quais as dores e desejos da persona do meu produto.
O papel aceita tudo! Por isso quando você for iniciar sua empresa, todas as ideias e hipóteses precisam ser validadas. É sobre a fase de validação de ideias que falaremos aqui nesse guia.

Essa fase de validação pode ser chamada de exploração, exploração é quando você parte para o mercado com um suposto problema nas mãos e busca obter respostas que lhe darão respaldo ou não para iniciar um projeto.

Se quiser saber quanto vale uma ideia pode ler esse artigo, depois.

Quando nos apaixonamos pela ideia da nossa empresa, agimos como um cara apaixonado, tudo que prova para nós que nossa ideia é boa, você aceita e absorve.  Antes de explorar a sua ideia você precisa olhar de um ponto mais amplo, olhar de um ponto mais alto.

Saiba que a maioria das empresas morrem por falta de mercado. Onde Inserir Minha Empresa e Minha Solução? Isso é o que o processo de validação da ideia te levará.

Para cada negocio ou produto, é realizada a validação, gerando um protocolo com os critérios de aceitação e o relatório final para aprovação do processo. A Validação de Processo pode ser concorrente ou prospectiva, conforme a frequência de fabricação do produto.

Descobrir se há um mercado para seu produto é uma parte vital. É algo que chamamos de validação da ideia. Esta teoria de como começar um negócio, está aí há algum tempo, e se chamava bootstraping.

Hoje em dia

É conhecida como desenvolvimento de um ativo, ou modelo de desenvolvimento do cliente (Mark Nager, Clint Nelsen e Franck Nouyrigart – 2012).

O objetivo da validação não é vender o produto, mas explorar o mercado de forma a obter informações mais precisas. O papel aceita tudo! Por isso que ao iniciar sua empresa, todas as ideias e hipóteses precisam ser validadas.

Tem uma ideia? Que lindo!!! Não ponha a mão nela, vai para o mercado teste sua ideia.

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