Copywriting: Os Segredos que os Gurus Não Contam – Parte 2 Série Copy Samurai

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
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Hoje nós vamos continuar nossa série de artigos sobre estratégias de Copywriting, se você não leu o Primeiro artigo dessa série veja aqui.

Hoje você vai aprender o que  pode fazer para vender mais e utilizando blogs, mídias sociais e lista de E-mail para engajar sua audiência ao ponto dela pedir para comprar de você. Esse é o caminho do Copywriting .

Conteúdo

Anúncio não é feito para vender

O Anúncio é o primeiro passo para você imergir seu futuro cliente no lugar onde chamo de zona de engajamento.

Sua zona de engajamento é composta por seu blog e páginas de mídias sociais Facebook, LinkedIn, YouTube, SlideShare, Sound Cloud, Pinterest, você verá mais abaixo melhor.

O anúncio terá duas funções principais, atrair o clique comprador e repelir o clique curioso.

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O anúncio servirá como porta de entrada, e para aumentar ainda mais esse engajamento você precisará aprender sobre autoresponder e sequência de e-mails, algo que irei abordar no próximo artigo desta série.

Zona de Engajamento O que É e Como Aproveitar

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O Ambiente persuasivo ou zona de engajamento é o local onde você deve imergir o seu consumidor e matar todas as objeções que o impedem de comprar de você, você pode fazer isso utilizando os diversos formatos de mídia que estão ao nosso alcance nos dias de hoje.

Você pode hoje se tornar um samurai do copywriting e descobrir como usar tudo isso ao seu favor veja esse vídeo aqui.

Vão aqui umas dicas para trabalhar sua zona de engajamento

Copywriting No Blog:

  • Escrever artigos e postagens que matem objeções e tirem dúvidas da sua audiência
  • Seja através de vídeos e outros tipos de conteúdo como imagem e áudio.
  • Um detalhe importantíssimo de trabalhar o blog é conseguir utilizar as palavras certas para que irão encaminhar e introduzir a venda, você encontra isso aqui no CopySamurai.

Copywriting No Facebook:

  • Capriche em sua foto de capa.
  • Converse com os seus fãs.
  • Faça enquetes para saber que tipo de conteúdo seus fãs preferem.
  • Comece a anunciar com Facebook Ads para potencializar sua Fan Page.
  • Faça postagens com perguntas e com chamadas à ação, do tipo “gostou?  Compartilhe”  “Achou interessante? Curta!” Isso aumenta o potencial de engajamento de suas ações e a propagação das mesmas.
  • É importante que os novos conteúdos que forem postados no blog (área de artigos do site) sejam postados no Facebook, para que sejam propagados pelos fãs e amigos.  Utilize sempre imagens no post do blog para que essa imagem apareça no post do Facebook e chamem mais atenção dos usuários que visualizarem suas postagens naquele momento.

Copywriting No YouTube:

  • Crie seu canal no YouTube e comece a interagir com os vídeos relacionados ao seu nicho de mercado.
  • Selecione canais do seu interesse e se inscreva. Clique nos vídeos que você gostou e coloque em favoritos aqueles vídeos que são muito relevantes para você, não se esqueça de comentar nos canais que você está inscrito.
  • Poste vídeos relacionados ao seu negócio.
  • Crie um programa de dicas e ou informações relevantes sobre o seu mercado.
  • Faça vídeos comerciais exclusivos para serem veiculados no YouTube.
  • Tenha um vídeo institucional explicando ou contando a história do seu negócio.

Copywriting No SlidShare:

  • Postar as iscas digitais no SlideShare, como: E-book sobre o mercado, Exemplos de documentos para informar os clientes e embeda-los no seu próprio site ou blog.

Copywriting No SoundCloud:

  • Crie um programa com dicas ou debates sobre o seu mercado. Pode criar um programa curto com dicas rápidas e colocar em seu blog e divulgar nas mídias sociais. Você pode também criar um programa mais denso trazendo um especialista de suas área para falar sobre assunto de interesse do seu mercado alvo.
  • Estimule seu público a comentar em seus programas de áudio.
  • Integre com sua página no Facebook.

Esses são alguns exemplos do que você pode fazer para aumentar o engajamento da sua audiência e com isso matar objeções e convencê-la a comprar de você.

O Próximo Passo

É trabalhar bem com sequência de e-mails isso vai levar trazer as pessoas de volta a sua zona de engajamento, mas vou explicar melhor isso em nosso próximo artigo desta série.  Assista também esse vídeo par complementar no seu crescimento no  Mercado 

Deixe seu comentário dizendo o que achou das dicas e complemente com sua opinião te ouvir é importante pra mim.

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