Está com medo de Vender?

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
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Fico impressionado com o preconceito existente em relação a comunicação de vendas e o medo de Vender. Muitos se sentem ofendidos por receberem uma comunicação de vendas.

Isso está totalmente relacionado a nossa mentalidade que associa venda com enganação.

Vender em minha visão é um ato de compaixão com o próximo,o vendedor possui algo que resolve o problema de alguém.

Eu acredito que venda é a expressão de entregar algo de valor, que não é entregue gratuitamente, vejo a venda como a solução para um problema e que sozinho não poderia resolver ou até poderia, mas o produto ou serviço oferecido irá te economizar tempo, dinheiro ou trazer algum benefício superior.

Vejo que quando você tem algo muito bom, um produto ou serviço, que resolve o problema de alguém, a venda é quase que uma obrigação.

O fato da pessoa tirar o dinheiro do bolso e entregar para o que está vendendo está comunicando que ela está vendo valor naquilo que o vendedor está oferecendo.

Vender está intimamente relacionado a convencer, e convencer fala de vencer junto.

Não adianta dizer que não, em todo momento estamos vendendo ou comprando mesmo que não seja com dinheiro.

Preço e Valor, e como Perder o medo de Vender

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A relação entre preço e valor precisa ser pensada nesse caso. Vamos lá.

A transação comercial só acontece quando a percepção de valor supera, na mente do comprador, o preço a ser pago.

Preço tem a relação com o que você paga e valor fala do que você leva, por isso é tão importante saber comunicar e construir valor durante o período da oferta.

Quando alguém diz isso está caro, o que ele está querendo dizer é você ainda não me mostrou valor suficiente nisso que está me oferecendo, mostre-me mais valor.

Concluindo

Quando você estiver na posição de um possível cliente, e alguém lhe apresentar uma comunicação de venda tente olhar por essa ótica. Avalie o produto ou serviço oferecido resolve o problema que se propõe, não despreze a comunicação de venda.

Quando você estiver vendendo não tenha medo de oferecer seu produto ou serviço. Muitas vezes o seu próprio preconceito tornará sua comunicação mais fraca.

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