Está com Medinho de Vender?

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
medo-de-vender

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Fico impressionado com o preconceito existente em relação a comunicação de vendas. Muitos se sentem ofendidos por receberem uma comunicação de vendas.

Isso está totalmente relacionado a nossa mentalidade que associa venda com enganação.

Vender em minha visão é um ato de compaixão com o próximo,o vendedor possui algo que resolve o problema de alguém.

Eu acredito que venda é a expressão de entregar algo de valor, que não é entregue gratuitamente, vejo a venda como a solução para um problema e que sozinho não poderia resolver ou até poderia, mas o produto ou serviço oferecido irá te economizar tempo, dinheiro ou trazer algum benefício superior.

Vejo que quando você tem algo muito bom, um produto ou serviço, que resolve o problema de alguém, a venda é quase que uma obrigação.

O fato da pessoa tirar o dinheiro do bolso e entregar para o que está vendendo está comunicando que ela está vendo valor naquilo que o vendedor está oferecendo.

Vender está intimamente relacionado a convencer, e convencer fala de vencer junto.

Não adianta dizer que não, em todo momento estamos vendendo ou comprando mesmo que não seja com dinheiro.

Preço e Valor

preco_e_valor

A relação entre preço e valor precisa ser pensada nesse caso. Vamos lá.

A transação comercial só acontece quando a percepção de valor supera, na mente do comprador, o preço a ser pago.

Preço tem a relação com o que você paga e valor fala do que você leva, por isso é tão importante saber comunicar e construir valor durante o período da oferta.

Quando alguém diz isso está caro, o que ele está querendo dizer é você ainda não me mostrou valor suficiente nisso que está me oferecendo, mostre-me mais valor.

Concluindo

Quando você estiver na posição de um possível cliente, e alguém lhe apresentar uma comunicação de venda tente olhar por essa ótica. Avalie o produto ou serviço oferecido resolve o problema que se propõe, não despreze a comunicação de venda.

Quando você estiver vendendo não tenha medo de oferecer seu produto ou serviço. Muitas vezes o seu próprio preconceito tornará sua comunicação mais fraca.

Quer projetar sua vida, desenvolver seu negócio digital e fazer a diferença no mundo? Então veja aqui. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Beleza! Falta só mais um passo para você receber nosso News Letter, vá agora no seu email para

CONFIRMAR