Descansar, Escolher e Agir: Pessoas São Mais Importantes do Que Coisas

Meu amigo Marcos Rodrigues, do Papo de Universitário, lançou um projeto muito interessante no Facebook O MANUAL DO HERÓI. Curta a página dele. Ele começou com um texto dedicado a mim em forma de retribuição. Deixo esse post com minha reflexão sobre o tema e um vídeo com algo que através da lucidez do descanso, escolhi mudar e passei a agir diferente.

Descansar, Escolher e Agir

manual-do-heroi-marcos-pedro

Descanso não é uma atividade passiva, como muitas vezes pensamos. Muita gente busca o descanso como meramente um momento de se desligar. O descanso, segundo minha visão está mais para um momento de contemplação, onde se busca forças para prosseguir.

O descanso produz quietude que se traduz em sabedoria para agir de forma coerente e não se deixar levar pelas emoções de nossa alma agitada. Aquietar a alma nos ajuda a ter lucidez nas escolhas, e esse é o grande poder do descanso.

As escolhas nos movimentam. A verdade é que nunca estamos livres de escolher, e até ficar paralisado é uma escolha. Escolher o certo nem sempre vai acontecer, porém escolher ficar parado é muito pior do que escolher errado.

Tomar atitude é um resultado das nossas crenças e valores reais, não aquilo que dizemos com nossa boca ou aquilo que indicamos para os outros. A atitude é o desabrochar dos nossos pensamentos e reflete claramente a nossa mentalidade.

Para finalizar, deixo uma reflexão de algo que em descanso tenho encontrado lucidez para voltar atrás em minhas escolhas equivocadas e agora escolher e agir de forma coerente me importando mais com os que estão a minha volta.

Pessoas São Mais Importantes Do Que Coisas

Veja aqui o post sobre Descanso, Escolha e Agir.

Deixe seu comentário abaixo! Quero Saber Sua Opinião.