Os 3 Componentes da Mente Empreendedora

Picture of Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Tenho passado um tempo me dedicando aos estudos e aplicações de conhecimento e habilidades aprendidas. Algumas dessas coisas eu tenho chamado de componentes de uma mente empreendedora.
Ao longo dos anos, empreendendo e aprendendo com o desenvolvimento de negócios, e estando em contato com outros empreendedores, tenho percebido certo padrão na vida daqueles que fazem acontecer e alcançam o sucesso!
Tenho buscado implantar e desenvolver as mesmas habilidades ma minha vida e nos meus negócios. Vou te apresentar agora 3 componentes que considero fundamentais para o desenvolvimento de uma mente empreendedora:

Conteúdo

Os 3 Componentes da Mente Empreendedora

mente empreendedora

 1 – Visão

O empreendedor precisa ser alguém de visão. Ele necessita enxergar mais longe, e por enxergar mais longe normalmente, é mal compreendido e até chamado de maluco. Ser chamado de louco por sua visão não é algo ruim. Isso só mostra a maravilhosa capacidade de ver o que outros ainda não estão vendo.

Apesar das pressões da sociedade para enfiar a pessoa dentro do sistema de não questionamento e mediocridade, o empreendedor de visão se mantém inconformado com o estado atual e natural das coisas e busca de alguma forma executar o que está vendo.

2 – Coragem

Não basta ter visão. Ter visão é importante, pois ela determina onde se chegará. Mas se não houver coragem para encarar os riscos e desafios que aparecem ao longo do caminho, o empreendedor será mais um visionário louco que nunca realiza nada.

A coragem não fala de não ter medo, mas sim de encarar os medos e desafios de frente. Encarar os desafios é outro pilar do empreendedorismo, porque se não for dessa forma, tudo continuará do jeito que está.

3 – Competência

O terceiro pilar do empreendedorismo é a competência. Ela tem a ver com realização, com fazer acontecer. Se o empreendedor não tiver competência de fazer acontecer através de seu empreendimento, vai continuar perdido.

A falta de competência leva à falência, isso é porque normalmente a competência é substituída pela preguiça, vitimismo ou pelo preciosismo. E isso se torna um grande perigo para a vida de qualquer empreendedor.

Concluindo

Esses são os três pilares que acredito sustentarem o empreendedorismo. Se você deseja se tornar um empreendedor, é importante se atentar a esses pontos.

Agora com você! Deixe nos comentários aí em baixo o que achou do artigo e complemente se você acredita que o Empreendedorismo possui mais algum pilar além desses que citei.

Saiba mais sobre o desenvolvimento da mente empreendedora aqui!

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

AGENDAR REUNIÃO

Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !

Beleza! Falta só mais um passo para você receber nosso News Letter, vá agora no seu email para

CONFIRMAR