100 Hack de Crescimento Aprendidos em 5 Anos como uma startup
Enquanto escrevo isso, eu atualmente faço parte de uma startup que cresceu para mais de 250k visitantes únicos por mês, e mais de 300k inscrições até à data.
E enquanto eu estou feliz em dizer que pegamos tração, o caminho para o sucesso de marketing não foi glamoroso. Ele foi pavimentado com centenas de falhas em testes A / B, muitos e-mails não abertos para contar, e montes de tráfego que não converteram.
Mas por causa disso nós otimizamos, repetidas vezes (e ainda estamos) – continuamente tentando coisas novas até que nós pudéssemos finalmente achar o ponto.
E agora (ainda em fase de crescimento), compilamos hoje para você o que nós aprendemos. 100 hacks de crescimento gratuitos para você levar de volta para sua equipe e alavancar nossas descobertas.
Espero que você goste!
Hack de Crescimento Dica # 51: Criar uma lista de “hot leads” usando automação de marketing
Use a automação de marketing para criar um segmento de “hot leads” que contém seus leads mais engajados e prontos para comprar.
Descobrimos que a maneira mais direta e bem-sucedida de fazer isso é baseada em visualizações de página – ou seja, “o lead visitou a página de preços duas vezes em dois dias”.
Hack de Crescimento Dica # 52: Acionar um pop-up com base em um evento javascript
Acionar um pop-up javascript de gatilho usando automação de marketing para alertar os usuários para qualquer número de ações.
Hack de Crescimento Dica # 53: Criar slideshares para direcionar o tráfego
Slideshares são super populares nos dias de hoje. Crie slideshares com dicas e truques úteis para ajudar a direcionar o tráfego para seu site.
Hack de Crescimento Dica # 54: Ver o perfil de 100 pessoas no linkedin por dia
É a sua startup lutando para obter visibilidade? Fique atento ao visualizar pelo menos 100 perfis do LinkedIn por dia. Para poupar tempo, experimente a extensão Chrome Linkclump para acelerar o processo e visualizar vários perfis ao mesmo tempo.
Hack de Crescimento Dica # 55: Use Instagress para ganhar exposição no Instagram
Use o bot Instagress para dar like, comentar e seguir automaticamente as pessoas em seu nicho específico no Instagram. Esta é uma maneira hacky, mas eficaz de ser notado.
Hack de Crescimento Dica # 56: Mire em um pedaço específico de conteúdo
Crie uma campanha de re-segmentação personalizada com base em um único conteúdo. Fazer isso permitirá que você fale sobre o conteúdo que os usuários viram e posicionar sua oferta em conformidade
Hack de Crescimento Dica # 57: Use Sidekick para ver quem está lendo seus e-mails
Hubspot tem uma incrível ferramenta gratuita chamada Sidekick que permite que você veja quando alguém leu um de seus e-mails. Isso é ótimo para vendas, acompanhamento e apenas para o interesse geral.
Hack de Crescimento Dica # 58: Use IFTTT para publicar posts automaticamente do Instagram para Facebook
Se você é um gerente de mídia social, use IFTTT para publicar automaticamente qualquer uma das suas postagens do Instagram no Facebook. Esta rápida integração irá poupar tempo e manter ambas as suas contas ativas.
Hack de Crescimento Dica # 59: Organize seu conteúdo no LinkedIn
A publicação no LinkedIn é uma maneira rápida e fácil de tirar proveito de seu conteúdo e pode ajudar a criar um público-alvo fora do seu site.
Hack de Crescimento Dica # 60: Crie reunião sistemática de posts com influenciadores
Reunir sistematicamente posts como este são uma ótima maneira de fornecer informações de boa qualidade, enquanto também alavancar a rede de um influenciador para ajudar o conteúdo virar viral. Para fazer isso, entrar em contato com um influenciador no Twitter ou por e-mail, em seguida, deixá-los saber quando o artigo é publicado para incentivá-los a compartilhar.
Hack de Crescimento Dica # 61: Fazer realinhamento com base em e-mail do Google AdWords
Faça o upload de uma lista de contatos para o Google AdWords para reorientar um grupo específico de pessoas na pesquisa do Google, no YouTube e no Gmail.
Hack de Crescimento Dica # 62: Comentário sobre Slideshares
Comentar novos e populares slideshares pode ser uma boa maneira de conduzir mais tráfego para o seu site.
Hack de Crescimento Dica # 63: Validar novas idéias com landing pages
Utilize uma landing page para validar uma ideia de negócio ou uma alteração de produto antes mesmo de existir o produto ou serviço.
Hack de Crescimento Dica # 64: Pedir feedback sobre HackerNews
Alcançar informações fora e pedir feedback sobre inovações em sites de informática pode conduzir uma tonelada de tráfego se perguntas são feitas de forma legítima e genuína.
Hack de Crescimento Dica # 65: Executar um concurso Hashtag Instagram
Executar um concurso hashtag Instagram é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de gerar um seguidor no Instagram, gerar engajamento e coletar conteúdo gerado pelo usuário.
Hack de Crescimento Dica # 66: Induza usuários para compartilhar após a conversão
Depois que um usuário converte em um de seus formulários, solicite que compartilhem em seus canais de mídia social.
Hack de Crescimento Dica # 67: Progressivo inscrever-se formas
Ao invés de pedir todos os detalhes de seus leads de uma só vez, use um formulário de inscrição progressiva para pedir uma peça de informação de cada vez. Isso facilita os usuários no processo de conversão e permite que você obtenha uma série de micro conversões ao longo de sua rota de conversão.
Hack de Crescimento Dica # 68: Enviar e-mails lembrete para webinario
Assegurar o máximo de comparecimento aos webinarios enviando e-mails aos participantes várias vezes antes e durante o dia do webinario.
Hack de Crescimento Dica # 69: Inserir Google agenda nos convites por e-mails
Tornar mais fácil para as pessoas se lembrar de suas reuniões, fazendo a um clique para a pessoa adicionar a agenda do Google dentro de seus e-mails de convite.
Hack de Crescimento Dica # 70: Adicionar logins sociais para páginas de login
Adicionar uma opção de login social às suas páginas de login pode aumentar drasticamente suas taxas de conversão. Wishpond foi capaz de alcançar um aumento de 8,5% apenas adicionando dois botões de login social.
Hack de Crescimento Dica # 71: Use SpyFu para ver o quanto seus concorrentes estão gastando em anúncios
Veja exatamente como seus concorrentes usaram o Google para pesquisa paga nos últimos 9 anos usando o SpyFu. Veja coisas como variações de anúncios, palavras-chave compradas e orçamento total de anúncios.
Hack de Crescimento Dica # 72: Criar e-mails pré-escrito para os leads enviarem para o chefe deles
Se seu público-alvo requer a aprovação da gerência para comprar um produto ou participar de um evento, facilite-o fornecendo modelos de e-mail pré-escritos que eles podem enviar para essa aprovação.
Hack de Crescimento Dica # 73: Atrase o envio de e-mails até o horário de expediente
Use o Timewarp do Mailchimp para atrasar o envio de emails até o horário de expediente. Dessa forma, você sabe que seus leads estão acordados e prontos para participar.
Hack de Crescimento Dica # 74: Enviar um e-mail pós-webinario / evento
Envie uma postagem de webinario por e-mail, incluindo uma gravação do evento para todos os que o perderam. Esta é também uma grande oportunidade para levá-los com um CTA(chamada para ação) secundário, a fim de movê-los mais para baixo em seu funil de vendas.
Hack de Crescimento Dica # 75: Automatizar um “e-mail de Substituição”
Se você vender produtos que precisam ser substituídos ou assinaturas que precisam ser renovadas, automatize um “e-mail de reposição” que ofereça automaticamente o mesmo produto em alguma data no futuro. Usando automação de marketing você pode definir isso para ser daqui a 1 mês, 6 meses ou 1 ano (sempre que seu produto precisar ser substituído).
Você pode realizar a mesma coisa automatizando um e-mail interno lembrando um gerente de conta que deve ligar para um de seus clientes para reposição.
Hack de Crescimento Dica # 76: Use pontuação de lead
Use pontuação de leads para marcar seus leads com base no comportamento passado (páginas visitadas, downloads, etc), bem como os interesses e detalhes pessoais. Pontuação de lead permitirá que você segmente seu público melhor e permitir que você envie conteúdo direcionado aos seus leads mais engajados.
Hack de Crescimento Dica # 77: E-mail de abandono de carrinho de compras
Envie um e-mail assim que alguém sair de sua página de compra sem comprar. Esta é uma grande oportunidade para abordar quaisquer objeções que possam ter impedido para a compra, dando-lhes também uma oportunidade de voltar.
Hack de Crescimento Dica # 78: Aplicar uma bar de boas vindas para o seu site
Adicionar uma barra de boas vindas ao seu site ou blog é um truque de conversão simples, mas eficaz para desktop e celular. Barras de boas vindas automaticas rolam com o usuário, a fim de garantir que você está constantemente fornecendo aos usuários com um CTA(chamada para ação).
Hack de Crescimento Dica # 79: Use sites de imagem grátis para enfeitar o seu blog / posts social media
Blog e posts de mídias sociais com fotos foram provados para obter maiores níveis de engajamento. Aproveite a fotografia grátis de sites como pexels e unsplash para qualquer foto que você precisa.
Hack de Crescimento Dica # 80: Use tooltipster para permitir que qualquer parte do seu conteúdo possa ser compartilhada
Usando um aplicativo chamado tooltipster, você pode permitir que qualquer parte do texto destacado em seu site e blog, seja automaticamente compartilhado para Facebook e Twitter.
Hack de Crescimento Dica # 81: Transformar seus tweets populares e posts em posts do Pinterest
Recicle o conteúdo antigo transformando tweets populares e postagens do Facebook em postagens do Pinterest.
Hack de Crescimento Dica # 82: Criar uma página de negócios no Google
Criando um Anúncio do Google Business vinculado à localização física de sua empresa para garantir que sueu anúncio seja exibido na frente e no centro quando alguém pesquisar o nome da sua empresa.
Hack de Crescimento Dica # 83: Use o explorador de site aberto do Moz para descobrir os backlinks dos seus concorrentes
Descobrir exatamente quem está ligado a seus concorrentes (para que você possa chegar a essas empresas também), usando o explorador de site aberto do Moz.
Hack de Crescimento Dica # 84: Criar uma ferramenta gratuita
Criar uma ferramenta gratuita é uma maneira incrível de conduzir uma tonelada de leads. As ferramentas podem incluir: calculadoras de ROI, graduadores de desempenho, geradores de ideias e muito mais.
Hack de Crescimento Dica # 85: Use um pop-up de curtidas do Facebook em concursos e promoções
Se você estiver executando uma promoção social, use um pop-up de curtidas do Facebook para solicitar aos usuários que curtam sua página antes de entrar.
Hack de Crescimento Dica # 86: Use CTA(chamada para ação) botões em seus e-mails
Tão simples quanto parece. Em vez de links inline, tente usar botões CTA no corpo de seus e-mails para aumentar as taxas de cliques.
Hack de Crescimento Dica # 87: Adicionar uma caixa de recurso para o seu blog
Adicione uma caixa de recurso ao topo do diretório do blog para solicitar que os usuários se inscrevam no seu produto assim que chegarem.
Hack de Crescimento Dica # 88: Use um pop-up CTA de clique em sua página de destino
Em vez de usar um formulário, experimente um botão e um pop-up de clique como seu CTA. As pessoas podem esquivar-se dos formulários quando vêem quantos campos de formulário são necessários, de modo que facilitá-los com um botão CTA pode ajudar a aumentar as conversões gerais.
Hack de Crescimento Dica # 89: Comece com um modelo de landing page de alta conversão
Ao invés de tentar reinventar a roda, comece com uma base de modelo de conversão de página de alta conversão e construir em cima disso. Fazer isso economizará tempo e ajudará sua página a aderir às melhores práticas de CRO( Otimização de taxas de conversão).
Hack de Crescimento Dica # 90: Use dicas direcionais
Use sugestões direcionais para sutilmente empurrar seus usuários para a conversão.
Hack de Crescimento Dica # 91: Faça o comprimento da sua landing page proporcional ao tamanho da sua oferta
Há muita conversa sobre páginas de destino de formulário longas contra páginas de destino de formulário curtas. Ao invés de arrancar os cabelos fora sobre qual escolher, basta escolher uma landing page proporcional ao tamanho da sua oferta. Por exemplo, se você estiver apenas procurando obter o endereço de e-mail do seu lead, use páginas pequenas. Para páginas de compra de ticket alto, use páginas de formulário mais longas.
Hack de Crescimento Dica # 92: Adicionar uma declaração negativa para fechar um pop-up
Ao invés de apenas ter um “x” para fechar um pop-up, use uma declaração negativa que faz as pessoas reconsiderar a sua oferta.
Hack de Crescimento Dica # 93: Use o Google Analytics para determinar top referencias.
As chances são de seu site está recebendo referências improváveis que você não pode esperar. Verifique o Google Analytics em “Aquisição” -> “Todo o Tráfego” -> “Referências” para ver de onde eles estão vindo. Se você notar quaisquer blogs ou sites que estão dirigindo uma quantidade significativa de tráfego, entre em contato com esse site para ver como eles podem enviar ainda mais tráfego à sua maneira.
Hack de Crescimento Dica # 94: Alterar dinamicamente a cópia da landing page para corresponder a cópia do anúncio
Alterar dinamicamente a cópia da landing page para que corresponda ao texto do anúncio é uma das formas mais eficazes de garantir que as landing pages são sempre hiper segmentadas para o tráfego que estão recebendo.
Hack de Crescimento Dica # 95: Lançamento em uma terça-feira
Terça-feira é o melhor dia para lançar um produto, recurso ou artigo, uma vez que é geralmente o dia com o maior engajamento em mídias sociais.
Hack de Crescimento Dica # 96: Use Mention para se manter em cima de quem está falando sobre sua marca
Em vez de monitorar constantemente os canais de mídia social, use Mention para criar alertas para qualquer momento em que alguém menciona sua empresa ou palavra-chave.
Hack de Crescimento Dica # 97: automatizar Tweets usando IFTTT
Economize tempo usando IFTTT para publicar automaticamente um tweet de sua última postagem no blog assim que for publicado.
Hack de Crescimento Dica # 98: Segmentar sua lista de e-mail
Como um comerciante digital, poucas coisas são tão importantes quanto a boa qualidade da segmentação da lista. Use pistas comportamentais (visualizações de página, downloads de produtos, etc.), combinadas com informações coletadas (idade, local, tipo de trabalho, etc.) para criar listas de e-mail segmentadas no interesse em diferentes tópicos. Seus leads agradecer-lhe-ão e suas métricas de engajamento vão subir como um foguete.
Hack de Crescimento Dica # 99: Reutilize formulário de conteúdo longo
Tome conteúdo como webinarios e posts de blog e transforme-os em slideshares, cursos de e-mail e ebooks.
Hack de Crescimento Dica # 100: Produza conteúdo que se encaixe no hype do momento
Aproveite o burburinho natural do hype do momento para criar conteúdos que estão sendo buscados em todos os cantos da internet. Você pode utilizar fóruns de perguntas e respostas e até os trending topics do Twitter como referência do que estão falando no momento.
Espero que tenha gostado desses 100 hacks de crescimento!
Tem um hack de crescimento favorito que perdemos? Sinta-se livre para deixá-lo nos comentários abaixo!
Se você não viu o primeiro post com os 50 primeiros hacks, clique Aqui.
Traduzido e Adaptado para o Público Brasileiro.
Escrito originalmente por Kevin Ho no site:http://blog.wishpond.com/post/115675436672/growth-hacking
ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…
Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !