Se você pretende virar empreendedor, dentro ou fora da web, ou até mesmo já empreende, precisa estar a par de alguns aspectos relacionados a ter o próprio negócio. São princípios, crenças e valores que todo mundo que deseja se lançar no mercado deve saber. Confira quais são e não se esqueça de tomar nota e colocá-los em prática!
1. Todo mundo precisa vender
Soa clichê, mas a verdade é que, na prática, muitos empreendedores se afastam da cultura de vendas. Criar processos automatizados, elaborar boas campanhas de marketing e publicidade nem sempre resolvem.
O Lucro só ocorre mesmo quando há vendas acontecendo de forma recorrente. Por isso, mesmo que você seja do tipo tímido, desenvolva habilidades de vendas. Crie um ambiente em sua empresa onde todos se sintam vendedores, mesmo que indiretamente.
2. O que vale mesmo é a execução
Nos eventos da Mentalidade Empreendedora, costumamos lançar a pergunta: “Quanto vale uma boa ideia?” Alguns chegam a arriscar 1 milhão de dólares. Explicamos que boas ideias, até mesmo as geniais, valem 1 centavo a dúzia.
Este é um conceito exposto por Jerry Suhrstedt que nos leva ao seguinte entendimento: o que vale mesmo é a execução. Ou seja, mesmo que a ideia seja pequena, se tiver uma excelente execução, poderá gerar milhões na conta. Então, jamais fique apenas no campo das ideias, mas execute seus projetos.
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3. Inovar é para sempre
O que aconteceu com as fábricas de máquina de escrever e os datilógrafos? O ofício se tornou obsoleto e só permaneceu no mercado as empresas e profissionais que se reinventaram. É preciso estar sempre de olhos abertos para as tendências, pois só assim se consegue sucesso em longo prazo.
Podemos citar o exemplo da Apple, que apesar de ser uma das maiores empresas do mundo, está sempre inovando na hora de criar novos produtos. Se inspire nisso e nunca deixe que seu negócio caia na zona de conforto. Seja ativo e dinâmico e acompanhe o ritmo das mudanças.
4. Mais pessoas, menos processos
Não estamos nos referindo a quantidade. O objetivo é mostrar que pessoas são mais importantes que os processos. Um dos princípios que pregamos em nossa empresa é “com quem é mais importante do que o quê”.
Significa que se você estiver acompanhado das pessoas certas, o resto é consequência. Portanto, invista em capital humano e faça o melhor por seus colaboradores, pois de nada adiantará ter os melhores softwares se não houver pessoas motivadas em seu empreendimento.
5. Primeiro o consumidor, depois o produto
Partindo do mesmo princípio, o consumidor deve ser a prioridade de seu negócio. Muitas empresas ainda praticam o marketing à moda antiga, valorizando o produto mais do que o cliente. Demoram a perceber,quando percebem, que não é viável vender algo muito bom se o cliente não fica satisfeito com o atendimento.
O segredo é criar e manter relacionamentos duradouros com os clientes, dando a eles mais do que esperam. Sim, fazer mais que o esperado. Quando você supera as expectativas de seus consumidores, eles vão para o nível de fãs de sua marca. E fãs geralmente atraem outros fãs.
Então, caro leitor essas foi nosso post de hoje. Esperamos ter contribuído mais uma vez para seu conhecimento como empreendedor. Alguma consideração a fazer? Existe algo a mais que gostaria de compartilhar com os outros leitores? Deixe um comentário!
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