Dicas para blog: 20 maneiras de ser apenas mais um blogueiro medíocre que ninguém dá a mínima.

Redação Mentalidade Empreendedora

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Eu vou te contar dicas para blog que você não vê por ai.

Quer ser um blogueiro medíocre? acho que não né?

Um pensamento preocupante, não é?

Você está Trabalhando pesado em seu blog, mas você não pode deixar de saber se você tem alguma chance de conseguir alguém para lê-lo.

O que o torna diferente dos milhões de outros blogueiros que esperam atenção?

Vocês todos estão fazendo as mesmas coisas. Criando posts, mexendo no Twitter e Facebook, deixando comentários em blogs populares – você sabe, o habitual.

Mas ninguém dá a mínima. Os leitores viram tudo isso antes. Você não está oferecendo nada de novo, então por que eles devem te dar atenção?

Boa pergunta. E o problema é que você realmente não tem uma resposta.

Na maioria das vezes, você sente que está tropeçando no escuro. Você não pode dizer o que está funcionando e o que não está. Parece um grande jogo de adivinhação sem fim.

Talvez você tenha vindo aqui para encontrar algumas respostas. Talvez você esteja esperando que eu lhe diga o que fazer.

Mas eu não vou.

Não porque eu não quero, mas porque às vezes você não pode entender o que fazer até que você primeiro entenda o que não fazer. Então, vamos começar por aí.

Aqui está uma lista grande e gorda de dicas para blog: 20 maneiras de ser um blogueiro medíocre. De quantas você é culpado?

Conteúdo

Dicas para Blog ( Não faça isso )

 1 – Conte histórias

 

As pessoas amam histórias, mas isso não significa que você deve dizer qualquer. Aqui está o porquê: contar uma história chata é pior do que não contar história nenhuma, e a menos que você esteja treinado em contar histórias, contar é a garantia de ser chato.

Se você duvidar de mim, vá a um bar e conte uma história para alguém em uma voz alta o suficiente para que todos possam ouvir. Se todo mundo no bar para de falar para escutar você, você é um bom contador de histórias. Se não, você fracassou.

E quase todo mundo fracassa nisso.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

2 – Seja “Fiel a si mesmo”

 

Deixe-me adivinhar. Técnicas de marketing testadas e verdadeiras não se adequam bem para você, então você está desfazendo tudo em nome da autenticidade?

Bem, eu vou ser condenado. Eu devo ser psíquico!

Não, a verdade é que todos se sentem assim no começo, e todo mundo tem que fazer isso de qualquer maneira. Para ficar bom em algo, primeiro você tem que seguir técnicas comprovadas e estragar tudo, e então você aprende, e então você segue técnicas comprovadas e fazê-lo corretamente, e então um dia, quando você está fazendo isso há muito tempo , E você é um mestre freaking, você inventa suas próprias técnicas. Promover o seu trabalho é o mesmo processo como aprender a tocar piano.

Se ele se sente inautêntico, não é porque há algo de errado com a técnica. É porque você está fazendo errado, e você precisa continuar praticando.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

3 – Construa seu Twitter / Facebook / Google+ / Pinterest / LinkedIn seguindo primeiro

 

Aqui está o seu pensamento: a razão pela qual você não está recebendo nenhum tráfego é porque primeiro você precisa construir a sua audiência no Twitter, Facebook, Google +, Pinterest, LinkedIn. Depois de começar a obter alguma tração, então você pode promover o seu blog, e o tráfego vai começar a fluir livre e fácil.

Yeh. Errado.

Sim, as redes sociais são importantes, mas você sabe o que é ainda mais importante? Foco.

Ao dividir sua atenção entre tantos lugares diferentes, você está praticamente garantindo que você não vai fazer nenhum deles bem.

Meu conselho: ignore redes sociais inteiramente no começo. Espere até que você tenha 1.000 assinantes do blog antes mesmo de pensar em construir seguidores em outro lugar.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

4 – Escreva Postagens Curtas

 

Em minha opinião, nenhum blogueiro iniciante deve publicar qualquer coisa abaixo de 1.000 palavras. E na verdade, 2.000 palavras devem ser seu objetivo.

Por quê?

Três razões:

  1. Os leitores percebem que o conteúdo longo é mais valioso. Eles são mais propensos a marcá-lo, compartilhá-lo e vincular a ele.
  2. A maioria dos outros blogueiros são muito preguiçosos para escrever conteúdo longo. Se você está disposto a se esforçar, você vai se destacar.
  3. Há algumas boas evidências de que o Google prefere conteúdos longos. E dar ao Google o que ele quer é inteligente.

O ponto de partida é : parar de escrever posts curtos. Ou pelo menos intercalá-los com conteúdo muito mais longo.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

5 – Dê conselhos de senso comum

 

Você acredita em pregar o bom senso comum à moda antiga?

Se assim for, eu me preocupo com suas chances, porque o senso comum é chato. Os leitores já ouviram isso tantas vezes que eles vão “dessintonizar” saindo da sua “rádio” no minuto que eles ainda poderiam pegar um sopro de sabedoria convencional.

“Mas … mas … o senso comum é o que eles precisam!”, Você diz. Minha resposta: não importa. Se ninguém está prestando atenção em você, você pode derramar toda a verdade no mundo, e não fará qualquer bem para qualquer um. Então, pare de escrever posts que fazem as pessoas quererem parar de ouvir.

“…pare de escrever posts que fazem as pessoas quererem parar de ouvir.”
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Dicas para Blog ( Não faça isso )

6 – Insista na Originalidade

O oposto do senso comum também é perigoso.

Alguns escritores também ficam tão obcecados com o “serem originais” que se tornam incapazes de publicar qualquer coisa. E quando acontece de tropeçarem em uma ideia original, é tão estranho e exótico para o leitor que eles não conseguem segui-lo.

A melhor abordagem: encontrar maneiras de abordar temas antigos a partir de novos ângulos. É muito mais fácil, e é muito menos arriscado.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

7 – Seja educado

 

Você se afasta de pedir aos influenciadores por links porque está preocupado de não aborrecer eles? Ou pior, você deixa de dar a seus leitores a verdade porque você não quer ofendê-los?

Bem, Noticias rápidas: blogueiros reais lutam por suas ideias. Não há necessidade de ser desagradável, mas você não pode sair por ai gritando pedidos de ajuda e dançando em torno de verdades difíceis.

Você tem que exigir atenção. Você tem que tomar posição. Você tem que ser total e completamente desavergonhado.

O mundo já tem covardes suficientes. Então, por favor, não seja mais um.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

8 – Escreva “Quando Você Pode”

 

Para muitas pessoas, encontrar tempo para escrever é como fazer uma mala.

Coloque todas as coisas importantes primeiro, feche para ver se tudo se encaixa, coisas e mais coisas, verifique novamente, e assim por diante e assim por diante até que não haja mais espaço. Tudo o que não se encaixa fica deixado para trás.

Na vida, aquelas “coisas importantes” que começam primeiramente programadas são seu trabalho e família. Se você tiver qualquer espaço, você gasta em amigos e relaxamento e estantes cheias. E então, no final da lista, você tem sua escrita.

Porque é o último a ser agendado, quase sempre fica “deixado para trás”. Não porque você queira negligenciá-lo, mas porque sua vida já está tão cheia, prestes a arrebentar, e você simplesmente não consegue encontrar o espaço para isso.

A solução: agendar isso primeiro, não por último. Torná-lo uma das “coisas importantes” que você coloca na mala primeiro. Acreditar que você vai encontrar tempo para isso de outra forma é apenas delirante.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

9 – Preocupe-se sobre SEO

 

Falando de delírio …

Muitas pessoas veem os blogs como uma maneira de obter o tráfego do mecanismo de busca. Encontrar uma palavra-chave que você deseja classificar, publicar um post em torno dele, e alguns meses depois, você terá todo o tráfego que você pode manipular.

Certo?

Errado.

Obter o tráfego do mecanismo de pesquisa não é sobre palavras-chave. Não é mesmo sobre postagens do blog. Trata-se de criar algo tão surpreendente que todos falem sobre isso e postem links para o site.

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Então faça isso. Você pode se preocupar com SEO depois.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

10 – Iniciar Vários Blogs

 

Na minha opinião, é praticamente impossível construir um blog popular em menos de 10 horas por semana. Se você quer crescer rapidamente, a coloque um adicional de 10.

Digamos que você tem dois blogs. 2 X 20 = 40 horas por semana de trabalho para crescer ambos rapidamente.

Você está disposto a dedicar esse tipo de tempo? Você ainda tem muito mais tempo na sua semana?

Se não, escolha o blog que é mais importante para você e largue o resto.

Caso contrário, você não está “blogando”. Você está apenas se enrolando.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

11 – Procurar o nome de domínio perfeito

 

Blogs são como seres vivos. Eles evoluem. Mesmo se você tenha encontrado o nome de domínio perfeito hoje, você odiaria ele daqui a um ano, porque o foco de seu blog vai mudar.

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A melhor solução: Pegue um nome de domínio que é bom o suficiente e vá com ele. Claro, mudá-lo mais tarde é uma dor de cabeça, mas nunca ter um blog porque você é tão maldito perfeccionista é uma dor de cabeça ainda maior.

Pegue-o. Registre-o (link de afiliado). Vá em frente.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

12 – Mostre ao mundo como inteligente você é

 

Tem um nome de domínio inteligente? Uma manchete inteligente? Um post inteligente?

Você provavelmente está se divertindo consigo mesmo, certo?

Bem, eu odeio desapontar você, mas a esperteza quase sempre sai pela culatra. As pessoas não vão entender. Claro, eles entenderiam se eles passassem alguns minutos pensando nisso, mas eles estão com pressa, e há um zilhão de outros posts para ler que não exigem tanto pensamento.

Em vez disso, seja claro. Faça as pessoas entenderem. Eles vão recompensá-lo voltando.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

13 – Tente ser Seth Godin

 

De vez em quando, dou um conselho a um estudante e eles me respondem: “Mas isso não é o que Seth Godin faz!”

*Estrangula estudante*

Pense nisso assim. Vamos dizer que você gosta de jogar um pouco de futebol americano.

Se eu lhe entregasse um capacete agora e o empurrei no meio de um jogo profissional, como você acha que faria?

Eu vou te dizer como você faria: você iria ficar com o c* na mão. Esses caras são fenômenos genéticos que se prepararam suas vidas inteiras para jogar com outros loucos iguais a eles geneticamente. Você nunca será capaz de fazer o que eles fazem, não importa o quanto você tente. Na verdade, mesmo tentando poderia ser mortal.

É a mesma coisa com Seth. Ele é o equivalente em blogs de um jogador de linha de 150 kilos que pode correr uma milha em menos de 4 minutos. Em outras palavras, ele é tão estranhamente talentoso que ele pode fazer coisas que ninguém mais pode.

Então, pare de tentar copiá-lo. Você não tem o talento dele, e se o fez, você não gostaria de copiá-lo de qualquer maneira. A coisa toda é apenas bobagem.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

14 – Espere até que você esteja no Estado de Espirito Certo

 

Este é tão tentador.

Você está se sentindo cansado ou frustrado ou [coloque suas emoções negativas aqui], e você pensa: “Eu nunca vou ser capaz de escrever assim. Eu vou parar e voltar quando eu estiver em um melhor estado de espírito. ”

A verdade?

Você está procrastinando. Você está com medo de como é difícil expressar seus pensamentos, e você está usando suas emoções como uma desculpa para sair.

É compreensível, mas não é isso que os bons escritores fazem. Bons escritores escrevem.

Não importa se eles estão cansados. Não importa se eles estão passando por um divórcio. Não importa se seus filhos estão gritando. Não importa se eles estão doentes e morrendo no hospital. Não importa se os terroristas lançam uma bomba nuclear em sua cidade natal.

Eles escrevem. Fim da história.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

15 – Agonize sobre seu tema de WordPress

 

É a mesma questão que procurar o domínio perfeito. Você nunca vai encontrá-lo, e mesmo se você fizer isso, você vai odiá-lo mais tarde. Então, escolha algo bom o suficiente e continue com o seu negócio.

Você tem 15 minutos. Vá.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

16 – Aguarde Até que o [Inserir Freelancer aqui] possa ajudá-lo

 

Você está esperando por um designer gráfico, programador, copywriter ou especialista em WordPress para ajudá-lo com alguma coisa?

Bem, pare. Se você nunca vai fazer alguma coisa, você tem que se recusar a esperar por alguém. Sempre.

Muitas vezes isso significa fazer sem. Você pode ter que desistir de suas modificações no tema, logotipo personalizado ou plugin do WordPress. Claro, eles seriam úteis, mas você realmente precisa deles?

Não. Você precisa tirar sua bunda da cadeira e parar de procrastinar.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

17 – Use hospedagem Grátis (ou barata) para o seu blog

 

Você pode começar com isso?

Claro.

Você deve ficar com isso?

Não se você puder ajudar. Aqui está o porquê:

Em algum momento no futuro, você vai ter um problema com o seu blog. Ele vai ser hackeado ou ficar lento ou simplesmente desaparecer misteriosamente, e você não vai saber o que fazer.

Se você tem um host gratuito ou barato, você estará por conta própria, e você vai perder dias ou mesmo semanas tentando descobrir. No final de tudo, você vai perceber o quão tolo você foi para economizar em hospedagem e passar para um serviço de hospedagem Premium como WP Engine, que corrige coisas para você quando ele quebra.

Ou você pode ser inteligente e apenas fazê-lo agora. A escolha é sua.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

18 – Construa sua lista de assinantes RSS

 

Você não recebeu o memorando? RSS está respirando por aparelhos, e ele vai morrer qualquer dia agora.

Os blogueiros espertos pararam de depender dele há muito tempo. Em vez disso, temos os nossos leitores a subscrever via e-mail.

 Dicas para Blog ( Não faça isso )

19 – Publicar conteúdo excelente – no lugar errado

 

Conteúdo de qualidade é importante?

Claro.

Você deve criar o máximo que puder?

Com certeza.

Mas você deve publicá-lo em seu próprio blog agora?

Provavelmente não.

Para explicar por que, imagine se Martin Luther King desse o seu discurso “I have a dream (Eu tenho um sonho)” para uma sala vazia. É um dos maiores discursos da história, sem dúvida, mas sem um público, sem ninguém para ouvi-lo e espalhar a palavra, ele perde o poder.

O grande conteúdo funciona da mesma maneira. Antes de ter um público, publicá-lo em seu próprio blog é uma perda de tempo.

É melhor você publicá-lo como um post convidado em outro blog. Pedir a um blog que já tem uma enorme audiência e usá-lo para levar esses leitores para sua lista.

Então, uma vez que você tenha um pequeno grupo de seguidores dedicados, ai sim leve-os até o conteúdo em seu blog.

Dicas para Blog ( Não faça isso )

20 – Desista

 

Depois de ler todos esses erros, você pode sentir: “Bem, droga. Eu sou apenas um idiota. É melhor parar.

Mas você não deveria. Aqui está o porquê:

Somos todos idiotas.

Em meus primeiros três anos, eu cometi todos os erros nesta lista. Cada um.

Não só todos os meus blogs falharam, mas eu fui banido pelo Google, meu primeiro post convidado foi rejeitado pelo Copyblogger, e eu fiquei tão empolgado com a minha entrevista com Seth Godin que ele teve que me pedir para parar. Olhando para trás, é horripilante quantos erros cometi.

Mas eu ainda estou aqui.

Aprendi com cada falha. Consegui conselhos de pessoas inteligentes. Eu dominei o ofício.

Ouça outros blogueiros populares, e você vai ouvir a mesma história. De novo e de novo e de novo outra vez.

Não é coincidência. É assim que o sucesso acontece. Você vive e aprende.

Se você é culpado de alguns desses erros, isso significa que você ainda está nos estágios iniciais da viagem. Lamba as feridas, faça o seu melhor para aprender com os erros, e nunca, nunca perca a fé em si mesmo.

Você realmente pode fazer isso.

Não há nada de errado com você.

Apenas Continue No Caminho.

Artigo Traduzido e Adaptado para o público Brasileiro do blog Smartblogger.com, do Jon Morrow.

Original Aqui.

Sobre o autor: Jon Morrow é o CEO da Smart Blogger.

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

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