5 Atitudes para Quem Quer Fracassar em Negócios Online

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5 Atitudes para Quem Quer Fracassar em Negócios Online

Traduzido e adaptado do blog SmartBlogguer.com do autor Blaine Wilkerson, que trabalha ajudando empreendedores e empresários dispersos a lançarem seus negócios online

 

 Fracassar em Negócios Online

Sentimento estranho, não?

Excitação e medo ao mesmo tempo.

Mas isso é semelhante a começar um negócio online.

Por um lado, você sabe que foi feito para fazer mais com sua vida do que ficar preso em um emprego que você odeia.

Por outro lado, começar um novo negócio é arriscado, e a ideia de falhar e voltar rastejando para seu chefe pedindo seu antigo emprego de volta te paralisa de medo.

Você anseia para tomar o controle do seu destino e ver onde sua paixão te leva. Mas paixão não é o suficiente, e você sabe disso.

Para fazer isso funcionar, você precisa criar uma fonte de renda autossustentável. Para muitas pessoas, pensar em começar um negócio ou negócio online não soa nada divertido. Pelo menos não comparado a “seguir o seu sonho.”

Mas se você realmente quer ganhar sua liberdade enquanto faz sua marca no mundo, você vai ter que dar o salto. Você tem que começar seu negócio online.

E honestamente, você não poderia ter escolhido um tempo melhor para fazer isso. A Revolução Online está aqui e em pleno andamento, pronta para colher empreendedores corajosos em seu abraço multibilionário.

E isso é loucamente emocionante!

Mas a possibilidade de se envergonhar, e da falha que incapacita, permanece muito real.

Então o que faz um empreendedor que trabalha com negócios online?

Se Você Não Está Loucamente Assustado de iniciar negócios online, Você Provavelmente Está Sendo Imprudente.

Vamos ser honestos, o número insano de variáveis requerido para negócios online de sucesso são intimidadores o bastante para fazer até mesmo o empreendedor mais determinado congelar como um cervo diante do abate.

Começar, nos faz sentir como pular em um carrossel girando a mil por hora.

E é ai que a realidade do fracasso espreita e ameaça tirar de suas mãos uma oportunidade revolucionária.

Mas espere…

Que tal “Action”, “Falhar rápido” e “pivotar”? Não são o verdadeiro caminho do empreendedor de sucesso?

Bem… um pouco.

Porque existe uma enorme diferença entre falhar fazendo a coisa certa, e falhar porque você se lançou despreparado para os desafios a frente.

 

negócios online

Agora eu sei o que está pensando. Ninguém pode ser 100% preparado para uma jornada incerta como empreender. E você está certo.

Mas ironicamente, nosso medo de falhar nos dirige a cometer erros muito bobos.

Em uma corrida louca para agir, fazer progresso e encaminhar nós mesmos para a linha de chegada, nos perdemos, negligenciamos os passos vitais no processo de construção do negócio.

Bem, as boas noticias são que essas razões porque negócios online falham, são completamente evitáveis — se você sabe quais são.

Mas aqui estão cinco coisas a fazer se você ainda está no inferno do fracasso( e um conselho prático para se esquivar de cada bala caso precise).

5 Atitudes para falhar em negócios online

1 Crie uma Frankestratégia.

Isso soa como se alguém lançasse uma nova tática, estratégia ou modelo de negócios ou negócios online toda semana – Se não todo dia.

Os resultados prometidos são tão tentadores como uma droga, impossível de resistir a tentação de testar.

Quer dizer, como você pode virar as costas para estratégias que oferecem a você “10x” seu conteúdo, trafego, lucros, e lista de e-mail?

 

Aqui estão apenas algumas ofertas tentadoras que poderiam pular na sua caixa de e-mails em qualquer semana do ano:

  • Conseguir 100.000 seguidores no Instagram
  • Conseguir 10.000 e-mails inscritos com Facebook Ads
  • Construir um curso online de 6 digitos
  • Se tornar um Blogueiro popular

Isso nunca acaba…

Então você é pego desatento e decide tentar um pouquinho de tudo. Você pega pedaços e peças de poderosas estratégias e táticas de vários mentores e coachs e cegamente mistura elas.

Mas ao faze-lo, você sem perceber criou um monstro. Um mostro que está destinado a causar dano e destruir seu negócio, seu tempo, e seu bolso.

Eu gosto de chamar esse mostro de Frankestratégia.

Aqui vão alguns exemplos de como essa poderosa besta se parece:

  • Como você trabalha em crescer sua lista de e-mail com um blog convidativo, você decide pegar um atalho e casar com o rápido Facebook Ads. E para melhorar a medição, você adiciona á isso um pouco de táticas de marketing no Instagram.
  • Como você trabalha na construção do tráfego do seu blog, você decide tentar um pouco de tudo: mídias sociais, e uma lista aleatória de hacks de crescimento, e de quebra… lança um pouco de coisas de SEO junto.
  • Como você trabalha para tirar seu negócio de coaching online do chão, você decide emendar com Pinterest marketing, e possivelmente um webnário ou dois.

A parte mais sorrateira desses combos loucos é que você vê os populares gurus do mercado digital misturando isso o tempo todo. E isso parece funcionar bem pra eles – Afinal, eles são muito ricos.

Bem, aqui estão dois problemas com isso:

  1. Uma estratégia efetiva é alinhar as coisas de uma forma por uma razão específica. Você geralmente não pode omitir ou mudar passos chave sem quebrar isso. ( De outra forma, isso não seria uma estratégia, apenas uma coleção ou apanhado de ideias.)
  2. Você conhece esse especialistas que você segue? É, eles são profissionais nessa estratégia de misturar coisas. Eles provavelmente tentaram a forma “pura” inicialmente, aprimorando isso baseado nos resultados obtidos para fazer funcionar melhor pra eles.

Certo, você é um profissional sendo um life coach, nutricionista, escritor ou alguma outra coisa, mas essas habilidades baseadas em paixão diferem consideravelmente á aquelas requeridas para começar e comercializar negócios online.

Então resista a tentação de pegar e escolher suas táticas como se você estivesse num daqueles restaurantes self-service, onde pode comer o quanto aguentar.

negócios online

Agora, nesse estágio, você poderia pensar:

Ei, esse é o meu negócio. Eu posso fazer o que eu quiser!

 E você está certo.

Mas e se fazendo o que você quiser com sua estratégia impedir você de conseguir o que você quer para seu negócio online na realidade?

Eu sei que isso não é fácil de ouvir. Mas é verdade.

Então pegue um mentor com uma estratégia que pareça possível pra você – E cumpra. Dê á essa uma estratégia a chance de brilhar por conta própria.

5 Atitudes para falhar em negócios online

2 Insista em fazer cada coisa você mesmo

Não é só em negócios online, nós todos já passamos por isso. Seu carro precisa de manutenção, então você decide treinar como mecânico e fazer o serviço por si mesmo.

Exceto você, é claro.

Mas essa é a abordagem que muitos tem para executar tarefas chave em seus negócios online.

Quando nosso negócio requer a habilidade de um especialista, nós gastamos felizes centenas de horas imersos em posts de “como fazer” – Ou milhares de dólares em livros e cursos.

Mas se eu aprendi alguma coisa do meu quarto negócio online falido foi isso:

Você não pode fazer tudo isso e esperar manter sua cabeça fora d’agua.

 Enfrentando cada aspecto do seu negócio por si mesmo simplesmente não vai funcionar.

Agora, e quanto á você? Reconhece algum desses erros que quebram negócios online:

  • Se enterra em tutoriais e conhecimento básico por meses, só pra conseguir customizar um plugin do WordPress ou tema, ao invés de usar um tema que funciona direito fora da caixa.
  • Você precisa de uma boa copy para seu site então você decide gastar R$ 3 mil num curso de 3 meses de máster copywriting ao invés de contratar um copywriter que pode fazer isso em uma semana pela metade do preço (ou Menos).
  • Você quer melhor ranqueamento no Google, então você queima sua cabeça tentando aplicar uma tática complicada de SEO nos posts do seu blog ao invés de contratar uma agencia para fazer isso por você.
  • Você perde tempo tentando pessoalmente manusear tarefas administrativas como e-mails básicos de suporte de cliente ao invés de contratar alguém para auxiliar você.

A lista continua…

Aqui estão 3 razões comuns porque você tenta fazer tudo sozinho:

  • Controle

Você não somente quer isso feito do jeito certo, mas você também quer isso feito do seu jeito. Você acredita que depender de mais alguém só adiciona mais risco á equação.

Contudo, ter a habilidade para atender cada tarefa do seu negócio não é só uma ilusão; É impossível. Simplesmente não há tempo ou energia suficiente para desempenhar um papel significativo em cada aspecto do seu negócio.

Em algum momento, todo empreendedor de sucesso tem que soltar um pouco as rédeas e delegar responsabilidades á outro. Se você não pode, você nunca vai escalar seu negócio.

  • Orçamento

Se você realmente não tem dinheiro ou se é “pão duro”, o dinheiro não está lá, e você não pode pagar ninguém pra fazer o trabalho por você.

Isso poderia ser difícil de aceitar, mas muitos negócios online precisam de um investimento inicial, que significa que você pode não estar financeiramente pronto para começar um ainda.

Contudo , se você tem um orçamento pequeno, você pode esticar isso se comprometendo com certas coisas. Por exemplo: Se satisfazer com um tema gratuito sem customizações, usar uma marca escrita ao invés de um logotipo projetado, e usar software e plug-ins gratuitos.

  • Procrastinação

É muito natural se proteger do fracasso tentando se preparar para o sucesso. Você não quer parecer um tolo, certo? Então você fala pra si mesmo que tem que aprender essa “uma ultima coisa… e depois você estará pronto para lançar.

Contudo, não existe tal coisa de tempo certo pra começar. E atrasando não vai diminuir nenhuma exposição ou mudanças de vida que estão te prendendo

Apesar de isso ser assustador demais, você provavelmente descobrirá que, uma vez que você pular, começar e ser exposto não é tão ruim quanto parece.

Olha, eu entendo…

No começo, isso pode parecer como se um novo empreendedor tenha que usar todos os papeis. Mas lembre-se, você é apenas um, e você não pode assumir por inteiro ser CEO, marketing, criador de conteúdo e provedor de serviços do cliente, se você quer ter sucesso.

Porque se você acha que é difícil fazer tudo no começo, isso só fica pior quando seu negócio começa a decolar.

Então a próxima vez que você se sentir tentado a se inscrever em um curso de R$ 3mil e gastar meses aprendendo uma nova habilidade ou técnica de marketing, pergunte-se, se você poderia gastar seu tempo e dinheiro mais sabiamente delegando tarefas ou fazendo compromissos enquanto continua expandir sua empresa.

5 Atitudes para falhar em negócios online

3 Fazer de tudo algo sobre você (Mesmo Que você Saiba que Não Deveria)

 

Pergunta rápida: Quem deveria ser o foco do seu blog e dos seus negócios online: você ou sua audiência?

A resposta que você gostaria de dar: “minha audiência, é claro!!”

“Isso é uma piada? Estou sendo zoado?”

Eu quero dizer, todo blogueiro esperto sabe disso. São fundamentos de blog, certo?

O engraçado é que , quando chega a hora de desenvolver e executar o conteúdo e design de seus negócios, eu ainda tenho que achar um único freelancer ou empreendedor que não resista á esse conselho. Eles sempre deixam suas preferencia pessoais e palpites tomarem o centro.

Ainda mais estranho: quando eu confronto eles, tentando educa-los e alerta-los sobre os perigos, eles admitem que muitas das suas escolhas atendem mais a si mesmos do que a sua audiência, marca, conversões ou seus negócios.

Isso é como alertar alguém que um fogão quente vai queima-la, e a resposta dela é “Ah eu sei, mas vou colocar a mão de qualquer forma. Obrigado!”

Meu ponto de vista?

Você sabe que seu negócio deveria ter um foco inabalável em sua audiência. Você ouve isso o tempo todo.

Você pegou essa sacada. Mas você não pratica.

Então porque é isso?

Bem, construir seu negócio para atender outras pessoas é dolorido e um processo contra intuitivo. Afinal, é seu negócio e você quer que ele represente você e seu conhecimento.

Você quer olhar seu site e ver um reflexo de si mesmo.

Alguns amigos e familiares vão dizer “Ah, isso é a sua cara.”

O problema é – Nada disso importa.

O que importa é o que sua audiência espera ver. E o que mais importa é que sua audiência veja um reflexo dela mesma – Não você.

O primeiro passo é parar de pensar sobre seu negócio online como um projeto pessoal. Ele não é um diário.

negócios online

Ao invés disso , pense sobre o que é :

Isso é um negócio desenhado para uma audiência específica.

Aqui temos um caso em questão:

Uma blogueira sobre comida criou um site que parece um blog sobre comida. E apesar dela não gostar de como a maioria dos blogs sobre comida são, ela fez o dela assim porque isso funciona… Isso é o que a audiência dela espera ver. E ela também tem conteúdo e receitas que a audiência dela anseia. Não apenas uma coleção do que ela gosta ( ou pior – o que ela pensa que sua audiência deveria gostar).

Há uma razão porque os restaurantes mexicanos pareçam restaurantes mexicanos e sirvam comida mexicana. Há uma razão porque os sites de mídia social pareçam sites de mídia social e ofereçam ferramentas de interação social. Há uma razão para blogs minimalistas pareçam minimalistas e ofereçam conteúdo minimalista.

E essa razão é: Isso é o que a audiência quer e espera.

Não me interpretem mal. Eu incentivo fortemente para que você aplique seu próprio toque pessoal em sua escrita e projeto. Mas se esse toque for demais, tanto que seu público não pode reconhecer suas expectativas em sua oferta, você vai quebrar o seu negócio com certeza.

Se você está lutando com o design, porque não escolher um modelo comprovado ou contratar um designer com um histórico em seu nicho? Não tem certeza qual das várias opções funciona melhor? Pergunte ao seu público. Não importa qual você prefira. (Mas tente dizer isso ao seu ego.)

Quanto ao conteúdo, você já sabe a resposta:

Faça sua pesquisa (por exemplo, comentários de blogs, fóruns, mídias sociais).

Escolha temas que seu público deseja (não apenas aqueles que você acha interessante).

Envolva-se com seus leitores e use seu feedback para refinar seu foco.

Mantenha sempre suas vistas em sua audiência e não deixe que aquelas escolhas centradas em si entrem na frente.

Porque você deve envolver sua cabeça nisto:

Seu público não se importa com você. Eles só se preocupam com o que você pode fazer por eles.

Falhe em fazer essa conexão, e você não conseguirá entregar o que eles querem.

E isso significa que seu negócio falhará.

Toda vez.

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4 Tente ser um sósia de alguém mais uma vez

 

Você é esperto. Você sabe que a maneira mais rápida de construir um negócios online é tocar no manancial da riqueza de um mercado rentável que já exista.

E vamos encara-lo, o melhor sinal de um mercado saudável é que outras empresas já estão prosperando lá.

Na verdade, algumas dessas empresas são provavelmente seus modelos – blogueiros influentes com milhares de fãs delirantes e um império on-line invejável cheio de produtos de milhões de dólares.

Fale sobre um mercado comprovado!

Mas enquanto é natural aspirar a um nível similar de sucesso, há um perigo real em copiar seus modelos de papel muito de perto. Você vai acabar criando um negócio “sósia”, como você vai se diferenciar dos outros já estabelecidos no mercado.

Vamos dizer que você é um grande fã de Jon Morrow. Então você decide alvejar o mesmo público que Jon. Você tenta escrever manchetes como Jon. Você faz o seu melhor para contar histórias como Jon. Você até imagina criar produtos como Jon.

Mas a coisa é, você não é Jon. Você pode tentar o quanto quiser, você será sempre uma imitação pálida.

Então você tem que perguntar a si mesmo: por que os leitores que adoram o conteúdo e estilo do Jon vão ler o seu blog em vez do dele?

Em outras palavras, por que alguém escolheria a imitação quando eles poderiam ter o original?

negócios online

Claro, isso não quer dizer que você não poderia construir um blog tão popular como o de Jon, mas você nunca será capaz de tirar o Jon, dele mesmo. Então, se você quiser apelar para o mesmo público, você precisa fazer isso de uma maneira diferente.

Mas digamos que você quer atrair um público inteiramente diferente. Vamos dizer que você quer ser o Jon Morrow de tecnologia, paternidade ou mesmo … design de interiores?

Bem, meu amigo, você poderia estar em algo. Porque então você teria um diferencial. Você está fazendo um blog diferente e um estilo de negócios online para um nicho onde ele ainda não existe.

(Vamos torcer para que o Jon não comece blogar nesses nichos! RS)

Portanto, nunca se esqueça de que você precisa de um diferenciador forte. Algo sobre você, seu negócio ou seu produto que o diferencia.

Em outras palavras, você precisa de uma resposta forte à pergunta:

“Por que as pessoas leriam meu blog e comprariam meu produto ou serviço em vez das alternativas já estabelecidas?”

Mas como você pode fazer isso?

As possibilidades são numerosas, no entanto, aqui estão algumas maneiras de se destacar em um mar de igualdade:

  1. Tenha uma atitude forte. Tome uma posição para a sua cosmovisão … e nunca mais volte para atrás . Você não tem que dar nomes e chamar as pessoas para fora. Em vez disso, você pode escolher uma luta com o status quo. Seja ousado. Seja atrevido. Grite dos telhados!
  1. Escolha um formato diferente. Se seus modelos tendem a publicar posts de blog de longa duração, tente publicar em um formato de vídeo ou áudio. Se seu nicho já está cheio de conteúdo bom, torne-se um curador em vez de um criador.
  1. Revitalize um clássico. Encontre um método cansado, uma estratégia ou mentalidade que ainda funcionem e faça uma atualização útil. Seth Godin fez isso com seu livro Purple Cow. Ele tomou o ensino clássico de desenvolver uma proposta de venda única e deu-lhe uma atualização moderna. E se você aplicou o minimalismo à paternidade? Ou a regra 80/20 para desenvolvimento de carreira?

Da próxima vez que você estiver tentado a seguir seus heróis de perto demais, basta perguntar-se que tipo de empreendedor você quer ser: uma passível falsificação ou um verdadeiro artista?

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5 Recusar-se a fazer sacrifícios reais

Você vê isso em todas as páginas de vendas de negócios online de curso, e-mail de lançamento e garantia de devolução do dinheiro. Como a grande lista de efeitos colaterais no final de um comercial de drogas, ele está sempre lá. Você não pode perder isso.

“Você tem que colocar em prática. Se você não está disposto a fazer um esforço honesto, então este curso não é para você.”

Tornou-se uma declaração tão comum que você tende a passar direto, enquanto pensa “Sim, sim, eu entendo. Vou colocar em prática. Agora, onde está o maldito botão de compra? ”

Mas aqui está a coisa …

Ninguém lhe diz o que significa “colocar em prática” realmente significa.

Bem, eu vou expor essa pequena frase sorrateira para o que realmente significa:

Você tem que estar disposto a fazer sacrifícios.

Construir negócios online leva tempo, dinheiro e energia. Se você é sério, então deve dar algo. O tempo extra não aparece magicamente no momento em que conclui a compra com seu cartão de crédito.

Nenhum empresário de sucesso conseguiu chegar onde está sem fazer inúmeros sacrifícios em troca (pelo menos no início).

Aqui estão os tipos de sacrifícios que eu estou falando:

  • Assistindo menos TV (o que inclui series do Netflix)
  • Desistindo de alguns de seus hobbies
  • Trabalhando à noite e nos fins de semana (mesmo se você não se sente bem com isso)
  • Negando convites da família e amigos (e talvez ter alguns problemas por isso)
  • Ser menos dedicado ao seu trabalho diário (o que poderia afetar sua carreira off-line)

Olha, seus sacrifícios não precisam ser súbitos e brutais – eles podem ser metódicos e graduais.

Eu não estou pedindo que você abandone sua família, destrua sua carreira, rejeite todas as formas de prazer e se torne um eremita maníaco, obsessivo em negócios.

No entanto, você deve ter um longo e duro olhar para o que você faz com o seu tempo. E descobrir como você vai criar espaço para o seu negócio.

Algumas pessoas acham útil escrever as rotinas diárias ao longo de uma semana. Seja honesto e específico. Faça uma lista de tudo o que você gasta o tempo fazendo, bem como quanto tempo leva. Em seguida, passe por seu inventário de tempo e faça tantos cortes e ajustes quantos forem necessários.

Para cada item se pergunte: isto é mais importante do que tirar meu negócio do chão? Se não, considere corta-lá.

Outros acham mais fácil fazer sacrifícios em vôo. Eles decidem de semana para semana como seus compromissos comerciais flutuam.

E algumas almas corajosas fazem imensos mergulhos como abandonar seus empregos durante o dia. Dessa forma, eles são forçados a fazer de seus negócios uma prioridade. É uma estratégia de alto risco, mas para certas pessoas a falta de uma rede de segurança é o melhor motivador que conhecem.

Eu não posso dizer exatamente o que sacrificar. Cabe a você decidir o que cortar e quanto.

Mas posso dizer-lhe que sem sacrifícios, sem mudar suas prioridades, você nunca vai criar o negócio dos seus sonhos.

 negócios online

Pare de Convidar o Fracasso e Entre no Caminho para o Sucesso

 

Começar um negócio online é arriscado, quanto a isso não há dúvida.

E entrar em uma mesa que você percebe que baralho já está contra você é desanimador, até mesmo deprimente.

Mas nem todos os riscos são criados iguais. Na prática, você pode reduzir as chances de seu negócio fracassar, abrindo os olhos para como e onde a falha ocorre com mais frequência.

Portanto, estude as lições acima e certifique-se de que você não está viajando em velocidade de cruzeiro para o fracasso em um desses caminhos equivocados.

Isso vai lhe garantir completamente do fracasso? Claro que não.

Mas, armado com o conhecimento das armadilhas mais comuns, tenho a sensação de que você não vai deixar que isso te pare.

Porque mesmo sabendo que a estrada para o sucesso on-line é pavimentada com um milhão de sonhos fracassados, há algo de especial sobre nós empresários.

Apesar das probabilidades improváveis, do medo imensurável e dos sacrifícios mais difíceis, nós recusamos ser derrotados.

E esse é o segredo de tudo:

Quando você eliminou os riscos que você pode controlar, você deve mergulhar e começar a limpar um caminho para o sucesso. E se você sofrer um acidente na estrada ou cometer um erro, limpe-se, aprenda algo útil a partir disso … e, em seguida, se prepare para outra rodada.

Porque é isso que os verdadeiros empresários fazem.

Então, você está pronto para dar esse salto?

 

Sobre o Autor: Blaine Wilkerson ajuda empresários descuidados a lançar seus negócios online.

Artigo traduzido e adaptado do site SmartBlogger.com para o público brasileiro.

Original aqui.

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