“Pouca coisa bem aprendida e bem praticada.”
Essa frase que um mentor me disse uma vez diante a minha procura incessante por informação. Muitas vezes, queremos aprender tanto, que não conseguimos colocar o que aprendemos em prática. Assista ao vídeo e veja como esse conceito funciona para vários grande empreendedor.
Saber demais pode deixar seu cérebro obeso. Isso se você praticar o que aprende… Por isso que eu considero a execução muito importante. Pois de nada vale ter muito conhecimento e gerar poucos resultados.
O “learner”, o aprendiz, é um tipo comum de profissional. Ele lê, estuda, consome vídeos, ouve podcasts, acessa blogs, enfim, vive como um caçador de informação. Mas, muitas vezes, não coloca para fora o que sabe.
Esse problema pode levar a pessoa a ter problemas com o excesso de informação, o que pode prejudicar diretamente os resultados dele como um grande empreendedor.
Confira duas frases que destacam bem a importância de se executar mais do que aprender:
“O sucesso não está na estratégia, está na execução”. – Bernardo Hees, CEO da Heinz.
“Nós temos um planejamento estratégico. Ele se chama: fazer as coisas.”- Herb Kelleher
Estes conceitos fazem link com o que eu ouvi do meu mentor e cito no vídeo acima…
Meu objetivo é que você, ao ler este post, fique plenamente consciente de que mais do que aprender e consumir conteúdos, é preciso executar o que se aprende.
Lembre-se:
Pouca coisa bem aprendida e praticada. Isso é mais poderoso até do que diplomas na parede, quantidade de livros lidos e informação gravada na memória.
Para fechar, vou te dar um link de um e-book que eu escrevi justamente para te ajudar a vencer o excesso de informação e focar no que realmente importa na hora de desenvolver um negócio. Confira!
Vença o excesso de informação e empreenda!
Ouça também o podcast!
ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…
Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !