Há dois fatores importantes que as pessoas não costumam dar a devida atenção nas empresas: a comunicação e relacionamento. Isso é um tanto intrigante, já que é justamente a partir desses dois fatores que as vendas a fidelização ocorrem.
A verdade é que muitos empreendedores e profissionais de marketing, no anseio de escalar suas vendas, acabam optando por um atendimento automático, se valendo de roteiros, scripts e templates.
Mas surge um problema…
Ninguém gosta de ser atendido por máquinas ou pessoas frias e despreparadas. Por isso que um dos capitais mais importantes em uma empresa, não é o capital financeiro e nem o de tempo, mas o capital humano, pois sem ele nada mais faz sentido.
O lado humano é o que importa
Tem uma frase que eu gosto muito:
CNPJ não toma café.
Não é com a razão social da empresa que você senta para negociar, vender, se relacionar. É com uma pessoa, um ser humano. Por isso que deve haver um esforço de sua parte para valorizar o lado humano da sua empresa.
Suas comunicações precisam ser baseadas nisso; seus conteúdos devem carregar uma essência humanizada para atrair e engajar seus seguidores e fãs; a forma como você grava seus vídeos ou escrever seus artigos deve refletir isso.
Se você observar, na fanpage da Mentalidade Empreendedora não tem a logo da empresa, mas uma foto minha. Os videos não são animados, com voz imparcial e desconhecida, sou eu falando para a Tribo. Isso é dar valor ao lado humano.
É dessa forma que você vai conseguir conquistar mais pessoas dentro e fora da web. Não caia no erro de tornar seus processos frios e inflexíveis. Humanize todo seu marketing, e perceba como as vendas vão acontecer de forma muito mais natural.
Pense nisso!
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