O dicionário define o termo legado como um testamento para benefício de outra pessoa. Ele também indica que é deixar algo de valor para outra pessoa. E é justamente nesse entendimento que se encaixa o conteúdo do vídeo.
Um legado pode ser constituído por alguma coisa imaterial. O Império Grego, por exemplo, deixou um forte legado cultural e linguístico que ainda se encontra em muitas sociedades hoje em dia. Outro exemplo de herança imaterial é o intelecto deixado por diversos pensadores e filósofos do passado.
Trazendo para o contexto de negócios, um empreendedor que constrói um patrimônio, gera algo de valor para as pessoas e deixa isso de “herança” depois que morre. Temos hoje pessoas trabalhando por um negócio e outras trabalhando por um legado.
Qual a diferença?
O negócio pode acabar quando o empreendedor morre, o legado continua mesmo depois que o criador dele vai embora. Se você já tem um negócio, analise agora se ele tem perenidade, se ele vai permanecer depois que você se for…
Isso vai te ajudar muito a nortear suas futuras estratégias, vai te ajudar a olhar com mais amplitude aquilo que você tem construído. Além de, claro, te ajudar a gerar mais valor para a vida das pessoas.
Tem uma frase de Henry Ford que se encaixa perfeitamente aqui:
“Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre”
Você pode se questionar: Mas e se eu não conseguir ninguém para tocar o meu negócio depois que eu morrer? Você tem toda uma vida para conseguir…
E mesmo que seu legado não continue de uma forma mais sólida, você pode trabalhar para deixar suas ideias. Pode ensinar as pessoas aquilo que você aprendeu e formar novas mentes a partir da sua mentalidade.
Essa é uma ótima forma de deixar um legado!
ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…
Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !