Um insight para construir e fortalecer sua marca pessoal

Um insight para construir e fortalecer sua marca pessoal

Picture of Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!


Uma das coisas mais almejadas por quem busca espaço no mercado, principalmente quando se está iniciando, sem dúvidas, é como ter uma marca pessoal forte que se fixe na mente do público.

É sobre isso de que se trata esse vídeo, aqui você vai entender como você pode solidificar a sua marca pessoal.

É claro que isso não se consegue do dia pra noite, construir uma marca pessoal sólida requer apresentar resultados expressivos ou um bom número de clientes satisfeitos com o que você entrega no mercado.

Entretanto existe um fator que é mais importante na sua marca pessoal e que pode agilizar esse processo de reconhecimento e confiança na sua imagem.

A primeira coisa que você deve entender é que, quanto mais amplo for a sua área de atuação, mais difícil e demorado será firmar a sua marca pessoal.

Pense por exemplo na área da medicina. Todo mundo que se forma em medicina se torna clínico geral. Tem um conhecimento geral sobre o corpo, mas cada parte do corpo tem complexidades distintas. Por isso os clínicos gerais se especializam em diferentes áreas: cardiologia, pediatria, ginecologia, etc.

Dessa forma, quando você tem algum problema de saúde mais complicado, será possível encaminhá-lo para o profissional mais capacitado para te tratar. Portanto, se você tiver problemas no coração, sabe que precisa consultar um cardiologista.

Qualquer mercado funciona assim. Você precisa se especializar em sub-nichos dentro da sua área de atuação, atendendo necessidades específicas.

Todo mundo confia num especialista. E quando você se destaca por algo muito específico, será lembrado por ser único.

Portanto é muito importante que você pense estrategicamente ao fazer o seu marketing pessoal, tenha clareza sobre qual é o posicionamento mais específico que você quer e pode desempenhar.

Quanto mais você se especializar em um sub-nicho, mais único será. Essa é a dica que eu dou para você dar uma turbinada na sua marca pessoal aqui pra frente.

Nunca deixe de estudar estratégias que farão o seu negócio se desenvolver bem. Esse conteúdo foi feito pensando em você, espero que tenha ajudado.

Então, se você gostou, não se esqueça de se inscrever no nosso canal, assim você sempre recebe os vídeos em primeira mão.

marca pessoal

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

AGENDAR REUNIÃO

Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !

Beleza! Falta só mais um passo para você receber nosso News Letter, vá agora no seu email para

CONFIRMAR