Já ouviu falar no Quadrado da Lucratividade ou Quadrante do Lucro?
Temos um vídeo (deixaremos o link no fim) o qual falamos sobre este poderoso interessante conceito, que dá base para as ideias de negócios de sucesso surgem na internet.
Mas não pense que é algo mirabolante, uma teoria cheia de traços e incógnitas complexas. São apenas quatro pontos fundamentais que você pode aplicar em seus projetos e conseguir a tão sonhada liberdade profissional.
Curioso? Continue lendo e escolha o seu lado do quadrado!
Quadrado da Lucratividade: Os Pilares Para Negócios de Sucesso!
Antes de tudo…
Antes de falarmos sobre o quadrado da lucratividade vamos falar de mais alguns elementos que você precisa conhecer antes de embarcar no marketing digital. São os estilos de profissionais que formam o “sistema de trabalho universal”. A ideia aqui é perceber em qual deles você está:
#1. Empregados
Este grupo é formado por pessoas que estão sempre em busca de um emprego seguro, principalmente com carteira assinada, benefícios, promoções e um contracheque considerável. Os menos favorecidos se contentam com o pouco e estão sempre reclamando de tudo.
Os mais relevantes estudam, agregam valor ao currículo e acabam até crescendo no setor. Mas a verdade é que os empregados acabam formando a chamada: “corrida dos ratos”.
#2. Autônomos
O segundo grupo, podemos dizer, é uma evolução do primeiro. São os indivíduos que não se contentam com apenas um salário no fim do mês, e por isso criam seu próprio sistema de trabalho.
Costumam seguir a máxima: “Se quiser fazer direito, faça você mesmo”. Nessa classe há também aqueles que passam a vida sofrendo com a falta de recursos, e os que garantem certa estabilidade, mesmo na incerteza de um futuro bom.
#3. Donos de negócios
Aqui temos os empresários, autores de boas ideias, os donos de negócios. No popular são os patrões. São eles que fazem a diferença nesses grupos, que alcançam lucro e estão em busca constante de melhoria, seja para si mesmos ou para o mundo.
Formam o setor de empreendedorismo, gerando emprego e movimentando economia mundial. Independente da cultura de um país, do sistema econômico e da “mentalidade social”, empresários sempre estarão presentes girando a roda do trabalho.
#4. Investidores
O quarto e último estilo de vida são os ‘donos do ouro’. Profissionais inteligentes que enxergam de longe oportunidades e talentos. Sentem o cheiro do sucesso, vibram diante de uma nova ideia e emprestam, vendem ou alugam sua experiência e seu próprio dinheiro para coisas que possam fazer a diferença no mundo, e, claro, gerar lucro.
Já conseguiu se identificar? Em qual grupo você está atualmente? Pensa em mudar de estilo? Se sim, qual deles você escolheria? Decidir isso é um começo para você tornar-se empreendedor ou ao menos aperfeiçoar sua vida pessoal e profissional.
Estando isso bem definido, aí sim você pode começar a criar ideias em cima do que chamo de Quadrado da Lucratividade e gerar resultados no marketing digital. Vamos acabar de vez com a curiosidade?
Quadrado da Lucratividade do Marketing Digital
Isso que iremos revelar agora é escondido por muitos, mas esses não se dão conta da proporção que isso pode tomar. E a verdade é que muitas pessoas não querem que você saiba disso, talvez até pelo desejo egoísta de serem os “donos do segredo”. Nós não temos essa pretensão e não pretendemos ter.
Então por que estamos revelando o segredo do Quadrado da Lucratividade?
Simplesmente porque isso está dentro de nosso propósito, que é projetar sua vida, te ajudar a desenvolver seu negócio digital para fazer a diferença no mundo. Esteja atento para absorver e consolidar o que este quadrante representa…
Todo negócio digital bem sucedido parte destes 4 pontos principais para gerar receita. E a base para que isso funcione parte dos princípios: escala e replicação. Guarde bem essas palavras e conheça agora o tão falado Quadrado da Lucratividade:
#1. Serviços
Os serviços formam a parte mais lucrativa de um negócio digital de sucesso. Você só precisa tomar cuidado, pois os serviços podem tomar muito o seu tempo, que é o bem mais precioso que um empreendedor pode ter.
Os serviços tendem a ser muito valorizados no meio virtual, e se bem executados, podem gerar milhares ou milhões de reais em apenas um projeto. Tomo como exemplo minha própria experiência:
“Iniciei no meio digital também prestando consultoria para pessoas e empresas”
Alguns tipos de serviços:
- Consultoria
- Assessoria
- Criação
- Desenvolvimento
- Coach
#2. Produtos Digitais
Esses são chamados por alguns de “A Mina De Ouro Dos Negócios Digitais”. O interessante desse lado do quadrado, é que qualquer pessoa com algum conhecimento pode criar e lucrar com um produto.
Isso mesmo, não precisa ser especialista, bastando ter experiência e um conhecimento razoável sobre qualquer área de conhecimento. Os infoprodutos podem ser empacotados em diversos formatos: PDF, vídeos, arquivos de áudio (ou combinações entre estes tipos).
Conteúdo para assimilação: “Como Desenvolver Um Infoproduto”
Veja alguns formatos de produtos digitais:
Planilhas
E-books
- Cursos
- Congressos
- Documentos
- Softwares
- Aplicativos
- Outros conteúdos
#3. Modelo de Assinaturas
O terceiro lado do quadrado é uma proposta que se bem aplicada, também pode gerar bastante lucro para seu idealizador. Os setores de assinaturas têm crescido potencialmente no marketing digital, e muitos empreendedores estão se valendo da tática para fomentar seus negócios.
Afinal, esta é a forma mais prática de escalar um empreendimento. Alguns negócios que obtiveram êxito com este modelo podem ser citados: Welabs (Conrado Adolpho e Webliv) e MeuSucesso.Com (Flávio Augusto).
Alguns tipos de assinaturas:
- Assinatura em sites segmentados
- Assinatura em grupos fechados
- Assinatura em um curso digital
- Assinatura em um treinamento de alta performance
- Assinatura em um pacote de conteúdo
- Assinatura em uma lista de e-mail
#4. Marketing de Afiliados
O quarto e último lado do quadrado talvez seja o mais fascinante sistema de lucro para os novos empreendedores. Marketing de afiliados, ou Programa de Afiliados, nada mais é do que você se afiliar e vender um produto produzido por outra pessoa.
Este é um sistema que permite o sucesso somente com as vendas e aplicação de táticas inteligentes de marketing digital. Nesta parceria, o afiliado recebe uma comissão sempre que indica uma venda do produto. Atualmente, grande parte dos negócios digitais é baseada no programa de afiliados.
Conteúdo para assimilação: “Programa de Afiliados: Como fazer Suas Primeiras Vendas?”
Então…
Esses são os quatro lados do que chamamos de quadrado da lucratividade. Talvez você possa estar se perguntando: mas como eu posso usar esses recursos e dar vida ao meu tão sonhado projeto? A resposta inicial é: de muitas e muitas formas.
Mas isso não dá para ser falado em apenas um artigo ou vídeo. Por isso, aconselhamos que você continue acompanhando o blog do Mentalidade Empreendedora e se inscreva no curso Acelerador Digital.
Conteúdo Bônus: As Três Liberdades
A aplicação do Quadrado da Lucratividade pode proporcionar a você o que chamamos de as 3 Liberdades do Marketing Digital. São elas:
#1. A liberdade de Tempo – Lucrar independente do tempo que se trabalha;
#2. A liberdade Geográfica – Poder trabalhar de qualquer lugar;
#3. A liberdade financeira – Ter o dinheiro trabalhando para você e poder realizar todos os seus sonhos.
Conteúdo para Assimilação: “Empreendedorismo Digital: O Segredo das 3 Liberdades”
Considerações
Então, aprendeu a base para negócios digitais? O que o Quadrado da Lucratividade despertou em você? Interaja nos comentários, pois sua opinião é muito importante para nós!
Ouça o Podcast sobre o Quadro da Lucratividade clicando aqui.
ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…
Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !