O Fantástico Universo dos Podcasts

O Fantástico Universo dos Podcasts

Picture of Redação Mentalidade Empreendedora

Redação Mentalidade Empreendedora

Artigos produzidos pela equipe de redação do Mentalidade Empreendedora.

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

podcasts

Já se deliciou com um conteúdo em áudio? Quantos áudios você ouve por semana? Atualmente, profissionais de diversas áreas estão apostando em um tipo inovador de conteúdo: o podcast.

Podcast é um programa de áudio em formato digital compacto, entregue  a um assinante via internet e criado para ser reproduzido em computadores ou players digitais portáteis, como o iPod”.

Uma excelente forma de entregar e consumir conteúdo, atendendo a interesses tanto de empresas quanto de públicos. Embora os vídeos sejam considerados mais atraentes, os podcasts apresenta uma vantagem indiscutível:

Podcasts podem ser ouvidos em qualquer lugar!

Comece a pensar agora nos locais em que você possa apreciar um áudio: No som do carro enquanto dirige, enquanto pratica exercícios, enquanto faz uma rápida refeição, enquanto manuseia um relatório no escritório, etc.

Isso é o que mais pode chamar a atenção de quem consome. No caso de quem produz,  o americano  Mitch Joel utiliza uma ótima explicação: “Os podcasts podes formar um tipo de programa de rádio próprio, no qual você discute assuntos que interessam seus clientes”.

Existem basicamente dois tipos de podcast: o que é idealizado completamente para este fim, com roteiro e equipamentos específicos de gravação; e o vídeo transformado em áudio. Ambos podem atender suas expectativas, tanto como produtor, quanto de consumidor.

Confira agora algumas dicas para quem deseja embarcar neste fantástico universo!

Dicas para consumir e produzir podcasts

Para quem consome

#1. Comece fazendo uma lista de interesses para procurar na web empresas e profissionais que produzam podcasts sobre tais assuntos.

#2. Só ouça ou baixe os que realmente lhe interessam. Ao baixar diversos tipos de podcasts, você corre o risco de não consumir nada e ainda diminuir o espaço de seus aparelhos.

#3. Foque num assunto por vez. Por exemplo: se você está querendo aprender mais sobre empreendedorismo, deixe os podcasts de entretenimento em segundo plano. Isso garante maior proveito!

Para quem produz

#1. Comece pequeno. Não é porque você não tem um equipamento profissional, que não pode começar a alimentar sua audiência com conteúdos em áudio.  Alguns equipamentos amadores também garantem qualidade.

#2. Transforme seus vídeos em podcasts. Se você executa um calendário de publicações em vídeo, nada impede de você disponibilizar o mesmo conteúdo em áudio. Conhece esse programa?

#3. Publique seus áudios em plataformas populares como o SoundClound e o iTunes. Depois é só divulgar em canais que você já utiliza como o blog, as redes sociais e o e-mail.

Então…

“Isso é só um resquício de gelo da ponta do grande iceberg!”

O universo dos podcasts é grande, e perceptivelmente promissor, para quem deseja se destacar no mercado digital. Mas é importante que você produtor siga o seguinte conselho: encontre sua essência e não copie (pelo menos não integralmente) outras pessoas.

Se você quiser saber como estamos adentrando no fantástico universo dos podcasts, pode acessar nossa conta no SoundClound aqui, ou no Itunes. Agora desejamos saber sua opinião:

O que você pensa sobre ouvir conteúdos em áudio? Deixe a resposta nos comentários!

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

AGENDAR REUNIÃO

Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !

Beleza! Falta só mais um passo para você receber nosso News Letter, vá agora no seu email para

CONFIRMAR