Neste vídeo eu falo sobre como você pode descobrir as necessidades do seu cliente.
Logo após definirmos nosso tópico e trabalharmos para construir a nossa audiência, temas dos dois primeiros vídeos da série, o terceiro passo descobrir quais as necessidades que a nossa audiência tem que nós no futuro vamos ajudar a resolver.
Assista o vídeo e baixe o material complementar para te ajudar a validar as suas hipóteses.
Por que saber do problema ou dor do seu cliente pode fazer você ser mais certeiro? Simples: 95% das nossas decisões tomadas por nós seres humanos são no modo inconsciente. Porém, nosso cérebro busca por informações racionais que sejam suficientes para embasar nossas ações.
Então, qual a razão de comprarmos coisas, mesmo quando achamos que não precisamos? Uma compra só é feita se ela atender alguma necessidade real do consumidor através do produto. Esta necessidade, basicamente, é dividida em:
- Estímulo ao prazer (como é o caso dos produtos e serviços de entretenimento, lazer)
- Eliminação de uma dor do cliente (que ajuda a resolver algo que a pessoa sofre).
A única forma de descobrir o problema do seu cliente, independente se você tem ou pensa em ter um negócio é ir ao campo, perguntar, fazer pesquisas, analisar comportamentos, sair do escritório e vivenciar as experiências do cliente e suas necessidades.
Depois de descobrir isso, é hora de alinhar e ajustar o seu negócio com estas dores.
O foco desse trabalho é entender os desafios, medos, riscos e tudo aquilo que o consumidor considera não desejado em certo contexto. Seu negócio precisa ser aquele que resolve os problemas e medos do cliente.
Para te ajudar nesta etapa, utilizamos algumas metodologias usadas no mundo todo, como essa.
Enfim, esse é o terceiro vídeo da série O Mensageiro Milionário. Para acompanhar a sequência completa, inscreva-se em nosso canal do YouTube!
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