Qual a Copy você está comprando? - Pedro Quintanilha

Qual a Copy você está comprando? – Pedro Quintanilha

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Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

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Tome muito cuidado, existem alguns perigos por aí que podem comprometer o desenvolvimento do seu negócio. E um deles são as promessas tentadoras que encontramos ao longo da nossa jornada empreendedora.

Essa reflexão me chamou a atenção certa vez quando no Mentalidade Master (que é o nosso grupo de Master Mind), o Marcelo Ostia me fez a seguinte pergunta:

Qual é a Copy que você está comprando?

Para quem não sabe, o Marcelo Ostia é o empresário que fundou o Camisetas Da Hora, uma das maiores redes de franquias de camisetas de todo o Brasil. E essa pergunta que ele fez no encontro do Mentalidade Master deixou todo mundo do grupo bastante pensativo.

Na verdade ele fez essa pergunta para usando o caso dele como exemplo. Marcelo já abriu publicamente que certa vez acreditou em algumas promessas que o fizeram desviar do caminho original do negócio dele, e que na verdade lhe trouxe sérios prejuízos.

Esse é um tipo de cuidado que, por mais que pareça óbvio de se ter, é muito fácil cometer um deslize e cair em armadilhas. Todos temos dentro de nós um “eu” que é fácil de ser enganado, que quer ter o melhor possível com o menor trabalho possível.

Na busca de alcançar as metas que tanto almejamos, por vezes nos deparamos com cartas e speach de vendas que tentam nos convencer de que existe uma maneira mais rápida ou melhor do que o plano que estabelecemos.

Portanto fique sempre atento ao que está além daquilo que alguém apresenta para você. Analise quais são os frutos reais provindos da pessoas ou empresa que está te prometendo algo em sua copy.

Para evitar cair nesse tipo de armadilha, seja bastante seletivo sobre quem você segue. Tenha parâmetros a partir dos resultados que essas pessoas alcançaram.

Nós, empreendedores, sempre estamos nos aperfeiçoando com cursos e outras atividades. Então seja bastante criterioso sobre as direções que essas experiências podem te levar. Pois mais importante que acelerar o seu negócio, é acelerá-lo na direção certa.

Espero que essa dica te ajude na sua jornada empreendedora também. E se você gostou do vídeo, se inscreva no nosso canal.  Lembre-se de ativar o “sininho” ao lado do botão de “inscrito”, assim você fica sabendo em primeira mão toda vez que sai conteúdo novo.

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