Juvenal Valentim – Fundador da Agência Dinamiza

Aos 14 anos começou a empreender e hoje tem a sua empresa, uma agência de Marketing Online.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=OL-P4loar7U]

Juvenal Valentim começou a trabalhar como Freelancer aos 14 anos. Quando em uma viagem com seu pai ao ver alguns outdoors se apaixonou pela profissão e a partir daí, decidiu que gostaria de atuar nessa área profissional. Hoje ele é CEO de uma Agência de Marketing Digital , vem desempenhando vários papeis importante no ambiente online. Mas nem sempre foi assim…

Aos 14 anos, na época com internet discada 54Kbps, sem material nenhum na internet, morava em uma cidade pequena, não tinha curso em sua cidade e ele não tinha condição financeira para ir estudar em uma outra região.

Com isso tudo, ele demorou em média 2 semanas para baixar todos os programas e pra começar a trabalhar nos seus projetos como Freela. Todavia hoje ele se alegra em dizer que ele aprendeu, cresceu e se desenvolveu.

Uma das dicas que ele oferece as pessoas que estão começando e querem se desenvolver é vencer a barreira do medo e da incerteza. E fazer com que isso não venha parar a sua progressão. Com isso ele fala que você deve errar rápido, de certa forma ele denomina isso como algo bom pelo fato dele não cometer esses mesmos erros.

A dica que ele deixa para acelerar ainda mais o processo de crescimento de um empreendedor é ter alguém com quem você possa se espelhar, alguém que possa seguir. Ele afirma que ser mentoreado por alguém de perto é a chave para acelerar o seu processo de desenvolvimento.