27 livros de empreendedorismo que vão mudar sua mente em 2018

Redação Mentalidade Empreendedora

Redação Mentalidade Empreendedora

Artigos produzidos pela equipe de redação do Mentalidade Empreendedora.

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

livros-de-empreendedorismo

Se você se interessa por empreendedorismo e está buscando livros que te ajudem a chegar onde você deseja, este post é para você. Preparamos uma lista especial com 20 livros de empreendedorismo bastante relevantes, e no fim ainda acrescentamos 7 vídeos exclusivos com resenhas de livros feitas pelo Pedro Quintanilha.

Confira a lista, coloque sua leitura em dia e fique preparado para encarar 2017 com mais segurança, preparo e conhecimento!

#1. Abílio – Determinado, Ambicioso, Polêmico – Cristiane Correa

Este livro conta os bastidores da vida profissional do empresário Abílio Diniz, que transformou o Pão de Açúcar na maior companhia varejista do país. Mais do que um livro de empreendedorismo, você vai encontrar uma leitura repleta de dicas sobre ambição, força e determinação, e vai ficar mais motivado para criar e gerar seu negócio. A obra é um retrato do perfil de Abílio Diniz como homem de família e de negócios que nunca teve medo de criar inimigos e nem de desistir dos seus sonhos. Aqui!

#2. As 50 melhores ideias de negócios dos últimos 50 anos – Ian Wallis

As 50 melhores ideias de negócios dos últimos 50 anos é um almanaque que conta um pouco mais da história por trás de muitos produtos que utilizamos em nosso dia a dia. Muitos desses, indispensáveis na vida moderna, foram criados nos últimos 50 anos. Ficou curioso para saber mais? Então leia e se inspire nessa lista de ideias geniais.

#3. Criatividade S.A. – Ed Catmull

Em Criatividade S.A, Ed Catmul conta a trajetória de sucesso da Pixar, um dos estúdios de animação mais importantes e lucrativos da atualidade. Neste livro de empreendedorismo você vai conhecer a história da Pixar, a experiência de gestão da companhia, a cultura de criatividade da empresa e uma excelente fonte de inspiração para o seu negócio.

#4. Design de Negócios – Roger Martin

No livro Design de Negócios você vai poder compreender como o fenômeno da economia criativa está crescendo e ocupando um lugar de destaque no mercado. Ainda, se você está querendo ler um excelente conteúdo sobre Desing Thinking, esse livro é ideal para você. Inovação, criatividade e inspiração são as palavras que definem esta obra essencial para quem é empreendedor.

#5. Empresa Criativa – Andy Law

Neste livro, Andy Law conta a trajetória da St. Luke’s, uma agência de propaganda localizada em Londres. A preocupação da empresa era de saber como fazer que as pessoas trabalhem com prazer e paixão, gerando assim muito mais satisfação e realização profissional. É um dos livros de empreendedorismo “obrigatórios” para qualquer empreendedor que busca mudar a forma de enxergar o futuro e deseja transformar o modelo de trabalho herdado da Revolução Industrial.

#6. Give and Take – Adam Grant

O sucesso está intimamente ligado com a forma como o ser humano interage com o mundo. Neste livro você vai poder compreender como as suas atitudes impactam nos resultados que você está colhendo hoje. É uma excelente oportunidade para repensar posturas e quem sabe mudar a forma de lidar com o seu negócio.

#7. How Google Works – Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg

Um livro que fala sobre o Google é leitura recomendada para qualquer empreendedor. Na obra de Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg, você vai ter acesso ao relato dos autores sobre a trajetória de sucesso do Google e vai ter acesso a dicas imperdíveis sobre relacionamento com os funcionários e modelos de gestão.

#8. Jab, Jab, Jab, Right Hook – Gary Vaynerchuk

Um livro sobre o poder da comunicação e a importância desta ferramenta no empreendedorismo. Uma excelente dica de leitura para quem trabalha no segmento de marketing digital e produz algum tipo de conteúdo. Aliás, se você trabalha com marketing e empreendedorismo, e não conhece o Gary, está deixando de aprender muitas coisas.

#9. Jovens Falcões: O espírito transformador da juventude brasileira – Eduardo Lyra

O livro escrito pelo Jovem Eduardo Lyra traz a história de 14 jovens brasileiros que inspiram o leitor a enxergar que ele é capaz de conseguir tudo aquilo que deseja. Um dos livros de empreendedorismo essenciais para jovens empreendedores e uma excelente opção de leitura para empresários maduros, que desejam enxergar o empreendedorismo com novo olhar.

#10. Lidando com a incerteza – Jonathan Fields

Jonathan Fields trata do despreparo das pessoas para lidar com as situações que envolvem o medo e a incerteza. Ainda aborda dicas e técnicas que ajudam os profissionais a lidarem com a incerteza focando essa energia no desenvolvimento de novas ideias e inovações. Uma boa dica para incluir em sua biblioteca.

#11. Novos Negócios Inovadores e de Crescimento Empreendedor no Brasil – Silvio Meira

Neste livro de empreendedorismo, Silvio Meira aborda a criação de negócios inovadores no Brasil, trazendo excelentes insights para você pode aplicar ao seu contexto. Um livro que mostra como a combinação de educação e oportunidade pode fazer florescer grandes projetos para enriquecimento pessoal e para o desenvolvimento da nação como um todo.

#12. O Jeito Disney de Encantar Clientes – Disney Institute

Este é um dos livros mais falados do ano. A obra apresenta os bastidores e filosofias da Disney trazendo uma visão ampla sobre os princípios da empresa, a atuação dos executivos e as ferramentas de gestão utilizadas no negócio. Para quem quer empreender com criatividade e se inspirar no sucesso avassalador da Disney.

#13. O livro negro do empreendedor – Fernando Trias de Bes

Um livro de empreendedorismo que trata de um assunto que poucos gostam de falar: o fracasso empresarial. Fernando Trias de Bes trata magistralmente do assunto abordado, levantando situações, dicas e ideias para quem enfrenta o fracasso e também para quem quer estar preparado para lidar com ele, caso aconteça.

#14. Sonho Grande – Cristiane Correa

Nesse livro a Cristiane Correa disseca a forma de pensar dos maiores bilionários brasileiros. É um livro que mostra a arrojada forma de trabalho da Imbev e mostra um pouco da trajetória desses empreendedores que estão comprando o mundo.

#15. Reinvente sua empresa – David Heinemeier Hansson e Jason Fried

Reinvente sua Empresa traz dicas preciosas para aumentar sua eficiência, trabalhar de forma mais produtiva e inteligente e alcançar o tão desejado sucesso. Um verdadeiro guia que vai ajudar o empreendedor a mudar à sua maneira de trabalhar. Vale a pena ter em mãos.

#16. A Startup de $ 100 – Chris Guillebeau

E A Startup de $ 100, Guillebeau conta a história de pessoas que empreenderam com pouco dinheiro, mas que com muita vontade de transformar, alcançaram êxito. Você vai perceber que com paixão é possível chegar em qualquer lugar. Um dos livros de empreendedorismo indispensáveis para empreendedores, sonhadores e realizadores!

#17. A Startup enxuta – Eric Ries

Eric Ries ensina ao leitor como ele pode alcançar o sucesso sem desperdiçar dinheiro, tempo e energia. O processo desenvolvido pelo autor presente no livro ensina com empreender em sintonia com a dinâmica do mundo moderno. E eu fosse você, providenciaria o título o mais rápido possível.

#18. Se eu soubesse aos 20 – Tina Seelig

Mais do que um livro de empreendedorismo este é um livro para a vida. A obra aborda histórias, experiências, exemplos vividos pela autora (que é professora universitária) mostrando como é possível encarar todos os problemas com leveza e transformar a sua trajetória em uma grande história de sucesso.

#19. The Dip – Seth Godin

Este também é um livro que vai além do empreendedorismo. Seth Godin estimula o leitor a avaliar se o seu problema realmente deve ser enfrentado ou se chegou a hora de desistir e alçar novos voos. É um livro que te ajuda a criar perguntas e encontrar sozinho as próprias respostas. Seth Godin é um dos nomes mais notáveis do marketing contemporâneo é obrigatório na prateleira de qualquer empreendedor.

#20. Traction: A startup guide to getting customers – Gabriel Weinberg e Justin Mares

Traction é um livro escrito especialmente para quem quer compreender como os canais de marketing agem no negócio e a sua importância para o processo de crescimento de uma empresa. Um livro para quem precisa aprender mais sobre como vender melhor e chegar até o cliente de forma mais eficiente.

#21. O Mensageiro Milionário – Brendon Burchard

O Mensageiro Milionário é realmente uma grande inspiração para quem precisa começar um negócio do zero na internet. O autor, Brendon Burchard, vai te motivar de forma única a “fazer acontecer”. A leitura deste livro é “obrigatória” para você que está em busca do crescimento pessoal e profissional. Conheça mais da obra aqui!

#22. Startup: Manual do Empreendedor -Bob Dorf e Steve Blank

Startup: Manual do Empreendedor jaz jus ao nome. Trata-se de um guia passo a passo, consideravelmente abrangente, que orienta empreendedores a seguirem na direção correta.Ele encaminha startups através do processo de Desenvolvimento do Cliente, validando seus modelos fora do escritório, ou seja, indo para as ruas, onde tem a chance de venderem seus produtos inovadores.

#23. Trabalhe 4 horas por semana – Tim Ferris

Esse é um livro que tem um título que não se aplica na prática. Mas o lendo, acredito que pelo menos você vai passar a descansar 4 horas por semana. Brincadeiras à parte, essa é mais uma leitura indispensável em sua biblioteca de empreendedor, principalmente se você atua no setor digital.

#24. Organizações exponenciais

Organizações exponenciais, sem dúvidas é um livro que mudou minha forma de pensar. Costumo ler muitos exemplares por mês, mas sempre há aqueles que se destacam mais que os outros. Conheça o livro aqui!

#25. Negócios digitais – Alan Pakes

Quer usar o real poder da internet em seu negócio? “Negócios Digitais” é um livro que está fazendo história no mercado. O idealizador e organizador é o Alan Pakes, responsável pelo primeiro ingresso online do Brasil. No livro, ele reuniu diversos profissionais do marketing digital e formou uma obra única. Essa realmente é uma leitura indispensável para quem deseja construir e elevar um negócio digital. Conheça o livro: http://oferta.vc/oSfs

#26. O Mito do Empreendedor – Miachel E. Gerber

“O Mito do Empreendedor” é uma obra magnífica. Ele apresenta métodos para que você se prepare para empreender, desenvolva atitudes positivas e alavanque sua produtividade. Grande fonte de conhecimentos para quem está disposto a encarar o desafio de planejar e executar o próprio negócio e transformar ideias em uma empresa bem-sucedida!

Conheça o livro aqui:

#27. Value Proposition Design

O “Value Proposition Design” foi idealizado para ajudar ao empreendedor a encarar os desafios de qualquer modelo negócio.  O livro é bastante prático, com o diferencial de um apoio online, onde são mostrados os processos e as ferramentas necessárias para o êxito de um empreendimento. Leitura indispensável. Conheça o livro aqui: http://oferta.vc/oSS8

Todos esses livros de empreendedorismo vão te ajudar a ter uma mente aberta para os negócios. Anote os que você mais gostou e comece a renovar sua biblioteca de empreendedor. E se tiver algum que você recomenda e que não está na lista, deixe nos comentários. Nossa audiência vai gostar de saber. Abraços e boa leitura!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Beleza! Falta só mais um passo para você receber nosso News Letter, vá agora no seu email para

CONFIRMAR

R$27.00

Livro Digital

O SEGREDO PARA NUNCA MAIS VENDER SUA HORA, CONQUISTAR LIBERDADE, SEGURANÇA E RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO E SER MUITO BEM PAGO POR ISSO…

R$27.00

Livro Digital

O SEGREDO PARA NUNCA MAIS VENDER SUA HORA, CONQUISTAR LIBERDADE, SEGURANÇA E RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO E SER MUITO BEM PAGO POR ISSO…

R$27.00

Livro Digital

O SEGREDO PARA NUNCA MAIS VENDER SUA HORA, CONQUISTAR LIBERDADE, SEGURANÇA E RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO E SER MUITO BEM PAGO POR ISSO…