Você sabia que o processo de evolução do ser humano passa por um marco muito importante?
Quando os caçadores/nômades evoluíram e se tornaram agricultores/fazendeiros.
Os nômades operavam da seguinte forma:
Sempre que eles precisavam de comida, eles iam caçar.
Aí eles traziam o que caçaram pra família, todos comiam durante alguns dias e depois saíam para caçar de novo.
Quando a região já não estava muito boa, eles se mudavam e o ciclo se repetia: Precisa de comida? Vai caçar.
Acabou a comida? Vai caçar.
Os alimentos disponíveis naquela região estão ficando escassos? Muda de região.
E a vida era vivida dessa forma.
Depois que a humanidade foi evoluindo, ela descobriu que não precisava ficar correndo atrás de alimentos, porque ela podia cultivar, fazendo com que a mesma plantação desse o fruto várias vezes.
Daí surgiram os agricultores e fazendeiros.
Eles cultivavam plantas e animais e se estabeleciam em um mesmo lugar, tendo mais segurança e qualidade de vida.
E por que eu tô falando isso tudo?
Porque no mercado digital a gente está passando por essa mesma evolução:
Os caçadores são as pessoas que vendem produto de venda única e os agricultores são as pessoas que vendem recorrente
Quando você vende um produto de venda única, você tem que estar sempre caçando novas pessoas para comprar o mesmo produto.
Todo mês se inicia do absoluto zero de faturamento, passando pela mesma rotina estressante.
Quando seu produto não está mais vendendo bem, você acha que tem que mudar de nicho ou fazer um novo produto para ter a possibilidade de ver o dinheiro entrar novamente.
E o ciclo se repete o tempo todo.
Vender recorrente é como se você tivesse uma plantação, onde aquela mesma árvore dá fruto várias vezes.
Você planta uma vez e colhe sempre. Aqui a frase “Você pensa que dinheiro dá em árvore?” até faz sentido.
Quando você vende recorrente, os mesmos clientes que te pagaram uma vez, voltam pra te pagar todos os meses e anos.
Isso faz com que você não precise sair para caçar novos compradores o tempo todo, passando por um estresse desnecessário em toda campanha de venda.
A partir do momento que você tem recorrência em vendas, você tem segurança de ter o dinheiro entrando sempre, você tem tranquilidade por não ser refém de táticas de vendas darem certo ou não, você tem menos estresse.
O seu negócio se torna uma máquina de empilhar lucro sobre lucro.
Vamos supor que você fez 20 vendas em um mês.
No próximo você não começa do 0, você pode fazer novas vendas, mas aqueles 20 do mês anterior continuam te pagando.
“Mas, Pedro, e o cancelamento?”
Pode ser que alguns cancelem. Vamos traçar um cenário bem negativo: 5 pessoas cancelaram.
No outro mês, você começa com 15 pessoas te pagando novamente. Enquanto no modelo de venda única, seriam 0 pessoas.
Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro eu vou fazer uma imersão 100% online, onde eu vou te ensinar a criar um negócio digital que fature 100 mil reais todos os meses, independente de qualquer coisa.
Lançamento dando certo ou errado, a única certeza que você vai ter no seu negócio depois de implementar o que eu ensinar nessa imersão é que no próximo mês 6 dígitos vão bater na sua conta.
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