Quando estamos focadas nos nossos clientes, tão importante do que levá-los até a conversão, é fazê-los passar pelas etapas do funil de vendas.
Muitas vezes, ficamos muito preocupados com a captura de lead, e com a venda, em si. Mas entre uma coisa e outra existe todo um processo, que conhecemos bem, mas que muitas vezes, ignoramos e negligenciamos.
Essas etapas são de fato importante para fazer com que o consumidor seja nutrido, ou seja, que passe pela fase nutrição. Isso vai fazer total diferença no resultado final. Pensar e trabalhar nisso é a forma mais eficaz de garantir performance online.
Se você nunca ouviu falar em nutrição de leads, é bom saber que ela é uma tática especialmente importante para empreendedores que estão em busca de um aumento significativo da taxa de conversão, mas que não podem investir tempo e dinheiro em estratégias de prospecção.
Funil de vendas
O método se baseia na estratégia de acompanhar o seu lead pelo funil de vendas, orientando-o a passar etapa por etapa da jornada de compra até chegar no momento ideal dele comprar.
É como se você pegasse o potencial cliente pela mão e o puxasse gentilmente, levando-o do estágio de aprendizado para a do reconhecimento do problema, do reconhecimento para o estágio da consideração da solução, da consideração para a avaliação, e dela, para a compra.
Muitas vezes é nesse aspecto que sua estratégia está falhando, e é por causa desses dois milímetros ignorados que você não chega na conversão.
Portanto, para ter realmente uma alta performance online, é preciso pegar o lead pela mão e conduzi-lo em cada uma das etapas, até finalmente a venda.
Como você pode ver no vídeo acima, essa foi uma das dicas que eu dei para os membros do nosso grupo de mastermind. Para saber mais sobre ele, clique aqui neste link!
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