Bastidores da Imersão Mentalidade Empreendedora

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Bastidores da Imersão Mentalidade Empreendedora

Entre o Mapa e o terreno, fique com o terreno! 

Esse é o conceito que vamos trabalhar hoje e, como pano de fundo, eu vou te mostrar os bastidores da Imersão Mentalidade Empreendedora. 

Foi um evento incrível, um sentimento de realização, de dever cumprido, de coisas novas… 

Esse evento foi iniciado com um objetivo, acabou virando outra coisa e na hora virou outra coisa e assim aconteceu a Imersão.

Eu iniciei esse projeto da imersão com alguns objetivos: 

  • Iniciar uma nova temporada do podcast
  • Engajar a galera pro RR Xperience (Evento ao vivo de dezembro)
  • Uma possibilidade de atrair novas pessoas pro RR Xperience 
  • Testar a estrutura de equipamentos de livestream, que é algo novo e desafiador pra mim e melhorar a entrega na hora do RR Xprience 

Uma coisa interessante de bastidor: 

4 mil pessoas se inscreveram pra Imersão, mas foi abaixo do nosso objetivo inicial, que era de 10 mil pessoas cadastradas. 

As campanhas online não estavam respondendo na medida que estávamos buscando por vários fatores, como a necessidade de novos criativos, outros fatores externos do próprio mercado, o tempo de campanha e tudo mais. 

No meio desse processo a gente decidiu mudar a estratégia. A imersão aconteceria sendo exibida apenas no youtube. 

Com esse volume mais baixo, a gente identificou que poderia ter uma baixa adesão e isso iria comprometer o resultado de antecipar o RR Xperience no dia 11, 12 e 13 de dezembro (até então). 

Entre o mapa e o terreno, fique com o terreno.

Marketing é muito mais relacionado a ouvir do que falar. Então, nós começamos a perceber mediante pesquisa com a audiência, algumas dúvidas. 

Essas dúvidas nos diziam o seguinte: “Se vocês rodarem essa ação do jeito que projetaram, não vai surtir o efeito que estão esperando”. 

Desistimos de transmitir só no youtube e trouxemos a audiência para o Zoom, ficando mais próximo, com câmera ligada e tudo mais, como se estivessem no “camarote” do evento. 

No Zoom deu mais de 200 pessoas constantemente durante as 6 horas de evento, e no youtube mais de 600 pessoas passaram pela transmissão. 

E por que isso é importante? 

Ter essa interação, ter as pessoas mais próximas, perguntando, acenando “sim” ou “não” quando eu faço perguntas, poder interagir etc, me dá um gás muito maior, traz elas pra perto e isso foi maravilhoso. 

No meio desse processo entregamos bastante conteúdo e geramos bastante valor trazendo pessoas de grupos de mastermind que eu faço parte, mentorados, membros do meu grupo de mastermind, extraindo dessas pessoas a mentalidade por trás do que fazem elas terem os resultados que têm, num formato de entrevista e também de aula, mostrando modelo perpétuo, lançamento, recorrência, porque recorrência dá mais lucros e menos estresse e tudo mais. 

O fato foi que durante esse processo, a gente se abriu pra não só falar do RR Xperience (que vai acontecer), mas também encontrar e selecionar novos membros pro meu grupo de mentoria. 

E dar essa pivotada caiu como uma luva. 

A proposta da imersão era uma proposta que faz jus ao que entregamos dentro do grupo de mentoria, sobre recorrência, ser um fazedor, ter uma mentalidade blindada em relação às questões do mundo pra construir um negócio digital, adquirir resiliência, alcançar maiores resultados, ser um empreendedor de bem, preocupado com o impacto que o negócio gera na vida das pessoas… 

E foi um casamento perfeito. 

85% das pessoas presentes nunca tinham me visto e tivemos 25 aplicações pra mentoria que ainda estão sendo analisadas se vão ou não serem aprovadas. 

Mas parando pra analisar os números, tendo mais de 4000 inscritos, 200 pessoas no zoom direto e 25 aplicações na mentoria, mais de 100 pessoas que participaram do evento, interessados em participar do RR Xperience, surgindo de uma mudança no meio do jogo.

Isso é um motivo de felicidade extrema.

Vendo que quando você tem o mapa, mas o terreno está diferente, você tem que ficar com o terreno. 

Mas pra esse ponto, é importante saber o caminho, ter instrução, ajuda pra fazer essa modificação. 

Quem não tem isso, faz uma campanha, a campanha não responde como imaginada e a primeira reação é “Ah, isso não funciona.” 

A chave está em fazer uma campanha, ela não responder da forma que você previa, modifica no meio do processo, ajusta o percurso e consegue gerar um resultado grande. 

Essa é a melhor forma de exemplificar a frase: Entre o mapa e o terreno, fique com o terreno. 

Pra mim é um prazer poder dividir a vida real. Porque é muito fácil só dividir aquilo que dá certo sem nenhum percalço no caminho, como: Coloquei 50 mil e tirei 200.

Mas e o meio do caminho? Como funciona? Quais foram as decisões tomadas? 

Confesso que passou pela minha cabeça parar com tudo, no momento que não estava mais respondendo. Mas essa seria uma resposta fácil, desonrando os 4 mil que se cadastraram. 

Como você responde quando algo não sai conforme você planejou? 

Pra mim, esses aprendizados valem muito, mesmo depois de anos e anos trabalhando nesse mercado, sabendo agir de uma forma coerente, gerando valor pras pessoas e pro nosso negócio. 

Pra mim, essa é a chave que você pode encontrar no que está fazendo hoje. 

Se você está fazendo algo e não saiu como se planejou, saiba que tem jeito. E talvez você não está sabendo enxergar. 

Beleza? 

Um abraço! 

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