Upsell: Tática de Marketing que pode Ampliar seu Resultado em 30% ou Mais - Pedro Quintanilha

Upsell: Tática de Marketing que pode Ampliar seu Resultado em 30% ou Mais – Pedro Quintanilha

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Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

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Se você já comeu em Fast Foods como o McDonald’s, já deve ter reparado que os atendentes e vendedores são treinados para vender produtos adicionais na hora que você faz um pedido. “Senhor, por mais 1 real você tem o dobro de queijo”, por exemplo isso se chama Upsell  .

Eles não fazem isso sem nenhum objetivo. Existe uma estratégia por trás. E é sobre isso falo nesse vídeo. Dei o exemplo do MacDonald’s, mas a técnica pode ser aplicada em todo o tipo de negócio, inclusive se for digital. Esta tática de vendas se chama: upsell.

O que seria Upselll?

O Upsell consiste em oferecer produtos ou serviços adicionais úteis ao consumidor logo após o pagamento de um produto ou serviço principal. Esse conceito prega, por exemplo, que é mais interessante oferecer o serviço da manutenção logo depois que o cliente efetuar o pagamento do plano. Isso pode tornar o ganho escalável e recorrente.

No upsell, vários fatores psicológicos estão ligados ao ato da compra, e isso é o que dá força para ele. Mas, é preciso oferecer algo que realmente tenha uma vantagem muito grande em relação à primeira, se não, você pode matar a venda e prejudicar o relacionamento com o consumidor.

Um fator chave para que o upsell aconteça é disponibilizar o maior número de soluções possível. Esse é um requisito para o rendimento lucrativo. Então, pense em como você pode incluir o maior número de produtos e serviços já disponíveis, e de soluções “premium”.

Vantagens do Upsell

  • Maior rentabilidade por venda;
  • Menos custo por venda;
  • Encurta o ciclo de compra;
  • Optimizar o ritmo de pedidos;
  • Permite garantir compromissos para novas compras no futuro;
  • Consolidar a posição da empresa a médio e longo prazo.

Antes que você possa argumentar de que essa é uma técnica agressiva, sugiro que assista o vídeo e descubra como ela poder ser aplicada em sua estratégia.

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