Curso do Whindersson: O que o fenômeno Whindersson Nunes pode te ensinar sobre o mercado digital

Você que acompanha sempre as novidades pela internet e gosta de usar o Youtube para assistir vídeos, com certeza já ouviu falar do Whindersson Nunes.

Ele é simplesmente o maior Youtuber do Brasil e o segundo mais influente do mundo, só ficando atrás do sueco PewDiePie.

curso-whindersson-nunes

Whindersson Nunes começou cedo a se empenhar em sua carreira profissional como Youtuber numa época onde isso podia ser visto até como loucura.

Com persistência e foco, ele enfrentou grandes obstáculos para chegar a ser o maior canal do Youtube Brasil, com mais de 23 milhões de inscritos.

Seu destaque foi tamanho que lhe rendeu papéis no cinema, participações em diversos programas de televisão e até um espetáculo próprio de stand-up comedy que faz muito sucesso por onde passa.

Agora o jovem empreendedor dá mais um passo muito importante em sua carreira: resolve lançar o Curso do Whindersson Nunes, onde vai ensinar tudo o que ele fez para ser o que é hoje.

Continue lendo este artigo até o final para conferir uma análise completa sobre o caso de sucesso desse fenômeno brasileiro da internet e entenda porque Whindersson Nunes é um verdadeiro marco no mercado digital brasileiro.

Whindersson Nunes: de onde veio esse cometa?

curso whinderson nunes

Talvez você esteja se perguntando de onde veio esse cara que conseguiu gravar na cabeça das pessoas um nome que não é lá muito fácil de lembrar e escrever: Whindersson.

O jovem, nascido em Bom Jesus, no Piauí, começou a trabalhar cedo, como carregador, garçom e outros trabalhos semelhantes. Chegou a se inscrever num curso técnico de informática, pois desde sempre se atraiu pela ideia de trabalhar com algo relacionado a isso.

Em decorrência do curso, começou a trabalhar como estagiário, e na empresa em que atuava viu alguma pessoas fazendo gravações de vídeo.

Whindersson Nunes, quando viu aquilo, logo se interessou e na mesma hora decidiu que iria se dedicar àquilo. Aos 15 anos começou a fazer gravações de vídeos para alimentar um canal no Youtube.

Mal imaginava ele que essa brincadeira um dia se tornaria um império milionário.  

Uma trajetória cheia de percalços de um jovem persistente…

Obviamente que na sua primeira tentativa, não deu certo. E nem na segunda. Whindersson Nunes conta que tentou emplacar diversos canais diferentes, mas nunca conseguia.

Em um dos seus vídeos, diz chegou a pensar em desistir e que inclusive viveu situações de grande escassez enquanto nada dava certo.

curso whindersson nunes
Whindersson em seu primeiro vídeo!

Mas Whindersson Nunes não deixou a peteca cair e persistiu, mostrando grande capacidade de resiliência empreendedora. Até que em 2012 lançou a paródia “Alô, Vó, tô Reprovado”, que viralizou na internet e se tornou um grande sucesso.

Isso catapultou o seu canal no Youtube. Em uma semana o vídeo acumulou 5 milhões de visualizações. Foi nessa época que Whindersson Nunes resolveu se mudar para Teresina, capital do Piauí.

Chegando lá, não tinha nem mesmo onde morar. Foi aí que um outro Youtuber, Bob Nunes, o convidou para morar junto de sua família.

Estabelecido na capital, Whindersson Nunes conseguia fazer o seu canal crescer. Até que em janeiro de 2013 ele recebe um golpe duro na vida de um youtuber: seu canal foi hackeado e excluído permanentemente do Youtube.

Ele quase desistiu do seu objetivo de ser Youtuber.

Ele confessa que mais uma vez quase largou tudo, e decidiu viver uma vida de trabalhador assalariado e esquecer essa “loucura” de ser Youtuber. Mas no final das contas, conseguiu ter sangue frio e decidiu persistir mais uma vez, agora com mais garra e empenho.

Criou um novo canal no Youtube, o conhecido atualmente, e começou a observar onde podia melhorar seus vídeos, onde estava errando anteriormente. E, com mais experiência e vontade de fazer acontecer de novo, rapidamente ele reergueu sua presença na plataforma do Youtube.

Daí em diante, sua carreira deslanchou de vez. Seus vídeos são simples, é ele falando de frente para uma câmera, geralmente num quarto bagunçado. Não usa nenhum tipo de edição nos vídeos, além de cortes simples. E seu estilo de humor foi conquistando cada vez mais fãs.

Em 2015, Whindersson Nunes lançou a paródia “Qual é a senha do Wi-Fi”, que explodiu em viralização, hoje o vídeo mais assistido do seu canal com mais de 58 milhões de visualizações.

No ano seguinte, em 2016, segundo a publicação da revista Veja, Whindersson Nunes é considerado o segundo Youtuber mais influente do mundo, conforme pesquisa realizada pela Snack Inteliggence.

Além de Youtuber, Whindersson Nunes explodiu em Stand-Up Comedy.

O comediante não ficou apenas nos vídeos do Youtube. Em 2013 ele estreou o seu espetáculo presencial chamado “Standapiando”, que foi produzido por Bruno Lima e Rhony Amaral.

Já entre 2015 e 2016 atuou com sua performance no seu espetáculo “Marmininu”, que foi um verdadeiro sucesso de audiência atingiu mais de cem mil espectadores. O comediante chegou a fazer até seis sessões por dia do espetáculo.

Seu show de stand-up comedy atual é o “Proparoxítona”, espetáculo responsável por leva-lo para as cidades de Braga e Lisboa, em Portugal.

Whindersson Nunes é um dos maiores casos de self made man do mercado digital.

curso whinderson nunes
Whindersson com seu carro de luxo

O destaque que Whindersson Nunes alcançou lhe rendeu trabalhos fora do Youtube.

Ele participou de filmes no cinema, como “Os Penetras 2”, e “Internet – o Filme”. Foi convidado para entrevistas em diversas emissoras de televisão, como Rede Globo e SBT.

Whindersson Nunes inclusive já tem um filme sobre sua vida que está em produção, com a produtora carioca Conspiração Filmes. Conforme reportagem concedida para o portal o UOL, o filme está confirmado mas não foram revelados maiores detalhes.

Sem dúvida alguma, Whindersson Nunes provou a todos que com trabalho duro e persistência é possível sim você ganhar a vida, sozinho, como um Youtuber. E agora ele está disponibilizando todo a sua experiência em curso onde ele vai contar tudo o que ele fez para ter um canal de sucesso no Youtube.

O Curso do Whindersson Nunes é reflexo de uma forte tendência para o mundo, que é o crescente consumo de conteúdo em vídeos pela internet. E o fato de o maior Youtuber do Brasil estar lançando um curso vai contribuir muito para o desenvolvimento do mercado digital.

Alias, Whindersson é uma prova viva de que se você acerta a mão ao fazer algo na internet, pode criar um verdadeiro império com produtos digitais. Essa é uma das coisas que ensinamos no treinamento Acelerador Digital.

Vale a pena investir no Youtube como um Negócio pra Vida?

Para as pessoas que têm vontade de trabalhar com conteúdos em vídeo sobre os mais variados temas, trabalhar profissionalmente com o Youtube é sem dúvida um ótimo rumo.

Hoje essa plataforma de vídeos é o segundo maior buscador da Internet. Perde apenas para a barra de busca do Google, que aliás é o próprio dono do Youtube.

Em 2016, o Youtube registrou 82 milhões de usuários no Brasil em sua plataforma. É um número impressionante, representa  por volta de 80% de todos os brasileiros que estão conectados na internet, que são cerca de 102 milhões.

A maior plataforma de vídeos da atualidade afirma que até 2019 cerca de 80% de todo do tráfego da internet acontecerá através de vídeos. Ou seja, a expectativa é que os vídeos sejam cada vez mais o tipo de conteúdo mais consumido na internet.

Youtuber é caso de sucesso com Artes Marciais

curso whinderson nunes
Pedro Quintanilha, o lutador campeão Minotauro e o youtuber de sucesso Joel Correia.

Não é só com o Whindersson Nunes. Cada vez mais profissionais estão vivendo suas paixões e fazendo delas suas principais fontes de renda usando o Youtube como plataforma. 

Esse é o caso do Joel Correia, um Youtuber brasileiro de 22 anos que tem um canal que fala sobre Kung-Fu. Ele compartilha através dos seus videos diversas dicas para os amantes da arte marcial.

O seu canal do Youtube já alcançou 230 mil inscritos, e vem crescendo cada vez mais. Através dele, Joel ensina sobre aquilo que mais ama fazer e ainda vive disso.

Ele conta que desde sua infância sempre foi aficionado por artes marciais, mas não podia treinar em uma academia pois sua família não tinha condições de pagar mensalidades para ele.

Aos quinze anos de idade encontrou um mestre que se propôs a ensiná-lo. Joel se dedicou tanto ao Kung-Fu que chegou a virar um mestre também.

Entretanto Joel Correia trabalhava num emprego que não lhe fazia feliz, e sonhava em ter melhores condições de vida fazendo aquilo que mais amava: treinar Kung-Fu. E foi pensando sobre empreendedorismo que ele viu sua única chance de conquistar esse sonho.

Pesquisando na internet sobre como empreender, encontrou o Pedro Quintanilha, um dos fundadores do Mentalidade Empreendedora, que é uma iniciativa que visa fomentar a cultura do empreendedorismo.

O Joel participou de um programa de treinamento do Mentalidade Empreendedora, chamada Acelerador Digital. Ali o mestre Kung-Fu entendeu como usar o Youtube para empreender no nicho dessa arte marcial.

Hoje Joel Correia é inclusive palestrante e ministra cursos de Kung-Fu pela internet. Gostaria de saber como o Acelerador Digital ajudou o Joel Correia? 

curso whindersson nunes

O que queremos que você leve daqui?

Que você está diante do lucrativo setor de produtos digitais. O caso de Whindersson, de Joel e de tantos outros youtubers e criadores de conteúdo é um só: o alinhamento de diversas estratégias digitais em torno de uma marca. 

Conteúdo, audiência, tráfego, views, likes, consistência, entre outros elementos são usados na receita de sucesso desses caras. Além disso, eles descobriram a fonte inesgotável dos produtos digitais, e com escala e recorrência, dois ingredientes fundamentais, conquistam resultados exponenciais.

Dependendo do modelo, do produto e do público, as vendas de seus produtos digitais são “ilimitadas”. Lembre-se que a internet quebra as barreiras do tempo e do espaço. Você pode vender o seu produto para pessoas do mundo todo, a qualquer hora do dia.

Sem contar que um produto digital exige dedicação de tempo única, ou seja, você vai se dedicar apenas “uma vez” para elaborar e criar, e depois de pronto, vai apenas se dedicar aos processos de marketing e vendas.

Whindersson e Joel descobriram isso, cada um à sua maneira mesmo atuando em nichos diferentes. Você também pode encontrar o caminho começando assistindo as aulas do Acelerador Digital.

curso whindersson nunes