[Vídeo] Como atrair clientes como ‘freelancer’ | Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

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Nesse vídeo eu compartilho com você algumas dicas muito importantes que vão te ajudar a atrair mais negócios para a sua carreira de freelancer.

O primeiro ponto importante é que você deve ter o seu trabalho documentado. Claro que você não precisa fazer isso com absolutamente tudo o que você fez. Mas é importante que você tenha um portfólio com os seus trabalhos mais importantes e que vão mostrar para seus prospectos do que você é capaz de fazer pelo negócio deles.

A segunda dica é que você se empenhe em construir uma rede de socialização, um networking com pessoas da área em que você atua. Aqui tome o cuidado de não fazer isso apenas entre profissionais do mesmo nicho (que fazem o mesmo que você). Preocupe-se mais em criar um networking com profissionais que podem precisar do tipo de trabalho que você oferece no mercado.

Freelancer: Aprenda a identificar quem é o seu cliente, ou seja, a sua persona.

Utilize ferramentas para descobrir mais detalhes sobre o público que você quer atingir. Sem saber exatamente quem você deve atender ficará muito difícil conseguir um cliente.

Além disso, crie um sistema de relacionamento com os seus prospectos. Lembre-se que as pessoas preferem contratar e comprar de pessoas que eles já conhecem. Marque presença na vida de seus prospectos de alguma forma, para que eles lembrem de você quando precisarem do tipo de serviços que você presta.

Uma questão vital para conseguir mais trabalhos como freelancer é saber exatamente qual é a sua oferta. Ou seja, você sabe que tipo de problema seu serviço resolve para seus prospectos? Qual é o seu grande diferencial no seu mercado de atuação? Quais são as vantagens e benefícios que o seu trabalho vai proporcionar para seus futuros clientes?

A sua oferta deve ser clara e bem estruturada. Só assim as pessoas vão perceber o real valor que os seus serviços entregam para o negócio delas.

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