5 Erros Principais de Quem Começa a Trabalhar com Marketing Digital

marketing digital continua crescendo consideravelmente. A cada dia, mais e mais pessoas se interessam em fazer algo relacionado ao ambiente digital. O despertar para o empreendedorismo, a busca pela liberdade profissional e financeira são alguns dos fatores que movem essas pessoas para a construção de um negócio na internet.

Mas, a falta de experiência e de visão e até mesmo a ansiedade, acabam fazendo com que muitas pessoas “metam os pés pelas mãos”.  Tais erros  de certa forma podem ser irreversíveis, prejudicando fatalmente o desenvolvimento do negócio.

Nesse post irei citar quais são os 5 erros mais comuns de quem deseja trabalhar com o marketing digital e como evitá-los. Continue a leitura e se inspire para superá-los!

Primeiro Erro: Tentar Pular Etapas

marketing digital

O primeiro erro vem do fato de as pessoas acreditarem que na internet é possível aprender sobre tudo, de forma fácil e rápida. Acabam por se entregar a um aprendizado um tanto vago, raso, e não ficam devidamente preparados para encarar as dificuldades de se criar um negócio.

Não cometa esse erro de pular etapas. Comece por aprender os princípios básicos de negócios, a formar sua mentalidade como empreendedor e a identificar e fortalecer os seus pontos fortes.

Tentar construir um negócio de valor sem ter que passar pelas etapas iniciais de uma boa formação empreendedora, é acabar “dando com a cara no muro” e se travando para os resultados que podem ser conquistados.

Importante destacar que quando falo formação, não me refiro somente a faculdade e coisas do tipo. Falo sobre o aprendizado fundamental de todo empreendedor, que não necessariamente tem a ver como ensino formal. Aprenda mais sobre negócios através de nosso treinamento.

Segundo Erro: Não Ter Uma Base Sólida

marketing digital

O segundo erro está relacionado ao primeiro. Se trata de crer que saber apenas o básico é suficiente para vencer. O mercado de marketing digital sé um mercado bastante competitivo, e também acaba por evoluir com uma determinada frequência, sendo assim, é importante se especializar o máximo possível.

Lembre-se: “nenhuma construção começa pelo telhado”. Você precisa ter um bom alicerce. Para isso, comece eliminando o excesso de informação, que é o grande responsável em impedir que você avance.

Levar isso a sério e não ficar esperando ganhos rápidos e fáceis (acredito que você já tenha passado dessa fase) é fundamental para que você alcance o êxito no marketing digital.

Terceiro Erro: Não Ter Metas e Objetivos Definidos

marketing digital

O terceiro erro é com relação a não ter metas e objetivos claros. No universo digital, onde as possibilidades são quase infinitas, não ter metas e objetivos acabam te levando a perder o foco e a estagnar. Quando temos muitas opções diante de nós, a ansiedade pode acabar dominando e nos tornando inertes.

É triste saber que um número expressivo de aspirantes a empreendedores tentam seguir adiante sem o mínimo de planejamento. Sem a menor concepção prévia dos passos a serem seguidos, dificilmente um projeto irá adiante, ou não irá seguir como deveria.

Não caia nesse erro, pois ele pode ser fatal e acabará definindo seu fracasso em começar um negócio digital.

Quarto Erro: Acreditar que Não é Preciso Investir em Ferramentas

marketing digital

O quarto erro é sobre acreditar que não é necessário o uso e investimento em ferramentas. Não ache que tudo poderá ser feito manualmente. Esse é um grande equívoco.

Todo o negócio exige algum tipo de investimento, e se você quer trabalhar de forma profissional com marketing digital e alcançar resultados, vai precisar se convencer de que terá de investir nas ferramentas certas para fazer o negócio evoluir.

Nós temos uma lista de ferramentas que nós usamos e que você pode adotar. Claro que não há necessidade de utilizar todas de uma vez, mas tenha consciência que precisará se valer de uma série delas enquanto avança.

Quinto Erro: Escolher Caminhar Sozinho

marketing digital

O quinto erro é um dos mais comuns: “a síndrome do empreendedor solitário” é um problema que pode levar um bom número de pessoas ao fracasso. Não cometa o erro de querer fazer tudo sozinho. E mesmo que você escolha não ter equipe, busque um mentor e parceiros de negócios.

Sobre os mentores, é importante segui-los, pois eles já atingiram os resultados que você deseja atingir. Alguns desses mentores estão mais próximos e acessíveis do que você imagina, e o melhor, abertos a te ajudar.

Reconhecer que precisa de ajuda e buscar suporte, seja em um curso, treinamento ou mentoria, é algo que indico para te fazer caminhar mais rápido sem perder tempo e dinheiro. Descubra se você precisa de um mentor aqui!

O Sexto Erro…

marketing digital

Como sempre gosto de entregar mais do que prometo, aqui está mais um erro que você não deve cometer: O medo de tentar. Muitas vezes você acaba ficando paralizado pelo medo… Mas ele não pode te vencer. Se tiver que ir , vá com medo mesmo. O tempo e o conhecimento irão te trazer confiança.

Faça um compromisso comigo hoje. Jogue fora imediatamente esse medo e dê o passo que você precisa. Eu sei que você sabe o passo que precisa dar agora. Então comece a caminhar e rompa com o medo.

Quando tiver problemas de dar continuidade conte comigo eu terei o maior prazer em te ajudar a prosseguir. Se quiser, pode começar deixando um comentário!