Como o marketing digital pode ajudar você na gestão de negócios?

gestão de negócios

Você deixa o marketing digital por último ou em segundo lugar na sua estratégia de gestão de negócios? Você pode estar perdendo muito dinheiro…

De acordo com os dados da Digital in 2017 – South America, em 2016 já existiam mais de 139 milhões de usuários da internet, sendo que 122 milhões também são ativos nas redes sociais; eles gastam, em média, 8h56m por dia conectados.

Bacana, mas o que isso tem a ver com a sua gestão de negócios? Como um bom gestor, um dos seus principais objetivos é aumentar as vendas, para, consequentemente, lucrar mais. O marketing digital pode te ajudar com isso…

Ah, se você está por aqui procurando estratégias infalíveis de como utilizar o marketing digital para atingir resultados animadores em seu negócio, indicamos o caminho. Saiba mais por aqui.

O marketing digital aliado à sua estratégia de gestão de negócios pode ser poderosa, já que 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais – isso sem contar com as pesquisas orgânicas no Google e outras ferramentas.

Já deu para perceber que o marketing digital realmente não deve ser deixado de lado na sua estratégia de gestão, não é? Ótimo, então continue lendo e abra a sua mente a partir de agora…

Gestão de negócios, marketing digital e relacionamento com o cliente

O mundo está se atualizando constantemente, os clientes ficando mais exigentes e você não precisa ser “afogado” pela onda do digital. E hora de saber exatamente quem compra de você. Mas como fazer para saber o que o público precisa, se a necessidade dele muda a cada instante? A resposta pode estar no relacionamento com o cliente.

A internet já foi considerada, por algumas pessoas, como uma ferramenta de relacionamento frio, por aparentemente distanciar as pessoas. Esse argumento até serve para um casal de namorados, mas para você pode funcionar exatamente ao contrário, basta enxergar as oportunidades. Você, em qualquer lugar do Brasil, pode se comunicar com pessoas de qualquer lugar do mundo.

Por meio do marketing digital você pode pôr em ação praticamente tudo o que você precisa para ter uma boa gestão de negócios: consegue identificar a necessidade do cliente (em tempo real), investir em anúncios que realmente atraem e em conteúdos poderosos que convertem.

Claro que ainda existem outras vantagens, mas, para a gestão de negócios, nada como um bom relacionamento com o cliente para começar.

O marketing digital na sua empresa

Já pensou em não precisar investir em comerciais de TV, esperando que a campanha dê algum resultado, para você avaliar o que dá ou não certo? A rede está aí para provar que isso é totalmente possível.

O diretor do YouTube disse que, em até 2020, vídeos online irão ultrapassar os da TV tradicional; o crescimento anual dos vídeos na internet está em 25% e a tendência é que a audiência da televisão caia drasticamente enquanto isso.

Enquanto o YouTube está a todo vapor, você pode também garantir a sua “fatia do bolo”. Aliás, um gestor como você pode se beneficiar muito das estratégias ensinadas no Acelerador Digital.

Eleve sua gestão de negócios

É banco online, consumidores pesquisando o tempo inteiro e criptomoedas (como o Bitcoin, por exemplo) crescendo a uma velocidade absurda, e talvez você esteja apostando em ferramentas que quase não engajam os clientes; que não demonstram o quão conectado você pode ser para agradá-lo.

Já pensou no que é dobrar os seus clientes apenas por manter páginas com um bom conteúdo? Essa é uma das várias estratégias que você pode aprender a aplicar com a Mentalidade Empreendedora.

Temos soluções que se encaixam perfeitamente para empresários e gestores que desejam acelerar o crescimento com estratégias digitais.

Conheça aqui todas as estratégias de marketing digital aplicada à gestão de negócios que podemos oferecer para você.

 

  • Altair Silva

    Muito Interessante estas estratégias, trabalhar pela internet é ótimo porém sem tráfego é praticamente impossível ter um negócio sustentável na internet.

    É como grandes empreendedores digital de sucesso sempre fala que o tráfego é o pulmão de um empreendimento digital.

    Não adianta nada ter uma copy matadora, um excelente artigo com conteúdo relevante, sem tráfego para visitar este conteúdo.

    Parabéns pelo conteúdo, sempre acompanho este blog para aumentar meus conhecimentos sobre marketing digital.

    Altair Silva

    MarketingImperial.com