[Sucesso nos negócios] 5 princípios que me inspiram a avançar

Este é um conteúdo importante para quem busca sucesso nos negócios. Ele lista 5 princípios aprendidos com Gary Vee. Trabalho diariamente seguindo 5 princípios que me inspiram e me dão uma direção. Eu listo cada um deles neste vídeo que pode ser o catalizador da sua jornada empreendedora. Confira!

#1 – Sonho insano

Gary Vee conta que quando mudou para Nova Jersey tinha 5 anos e não conseguia falar um pouco de inglês. “Lembro-me de sair um dia e um dos meninos do bairro me perguntou o que era a minha equipe favorita de futebol”, conta Gary. Sem conhecer nenhum um pouco de inglês, ele conta que não respondeu. “Então o garoto que fez a pergunta decidiu que eu seria um fã de New York Jets. E assim foi”, complementa.

O menino ficou fascinado com o time a partir de então. Mas a questão é que a família de Gary era imigrante, recém-chegada da Rússia e não tinha dinheiro para comprar uma camisa do time para ele. Então, sua mãe, bem-intencionada, bordou o símbolo do NYJ numa camisa comum. Esse fato marcou a vida de Gary.

Ele conta que quando estava na sexta série, decidiu que seria dono do time quando fosse adulto. Um belo exemplo de sonho insano que pode explicar porque ele vem alcançando sucesso nos negócios,

#2 – Conteúdo de valor

O conteúdo é a melhor forma de gerar valor para o seu cliente antes da venda. Portanto, você deve investir boa parte do seu tempo (e dinheiro) para produzir conteúdo de valor para o seu público. A internet proporciona uma nova perspectiva para o marketing. Ela é caracterizada pela interação de igual para igual com o cliente.

Na web os usuários formam opinião, principalmente através do compartilhamento, como nas redes sociais, por exemplo. Para conquistar seus clientes em potencial, as marcas precisam conversar. E não há outra forma melhor de fazer isso, a não ser através da criação de conteúdo.

Alguns posts aqui do blog que você pode consultar para saber mais sobre isso:

#3 – Trabalho duro

Quanto mais duro e você trabalhar, mais fácil se tornará alcançar seus objetivos. Os Fuzileiros Americanos dizem que, quanto mais você suar em tempo de paz, menos sangrará em guerra. Este é também um princípio que podemos trazer para a área de negócios.

E, como eu explico no vídeo, não me refiro apenas a trabalhar cegamente, mas de aplicar inteligência no que você faz. Sempre valorizamos o trabalho duro. Gostamos de nos empenhar naquilo que pretendemos fazer e de levar a sério a fórmula: trabalho duro + boa prática = sucesso nos negócios.

#4 – Marca pessoal forte

Você é o seu melhor produto. Fato. Sim, sua marca pessoal não pode ser ignorada por você, caso você queira se destacar e ser reconhecido no mundo dos negócios. Você precisa adotar um conjunto de ferramentas e atitudes usadas por profissionais e aprender a “vender” sua marca pessoal.

Em resumo, trabalhe corretamente sua própria imagem, pois assim, você terá maiores chances de efetividade na aceitação de suas ideias, produtos e serviços por parte de seus parceiros e clientes.

Marca pessoal não é o mesmo que marketing pessoal, mas temos um artigo sobre esse segundo tema que pode clarear as ideias sobre o primeiro:

#5 – Paciência (essencial para o sucesso nos negócios)

A palavra paciência pode soar desagradável para muita gente. Ela acaba remetendo ao tédio, à inatividade e até conformismo. Erroneamente, talvez, chamamos de “paciente” o doente que precisa ser tratado pelos outros e não pode fazer nada por si mesmo. Mas na verdade, a paciência nos remete a diferentes realidades não necessariamente negativas.

Paciência é uma característica essencial que nos ajuda a manter um controle emocional equilibrado. Consiste basicamente na tolerância a erros ou fatos indesejados. Essa é, sem dúvidas, a melhor capacidade para suportar incômodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. Para crescer, e ter sucesso nos negócios, você precisa ser paciente.

Gostou do artigo? Que tal ter mais conteúdos exclusivos em vídeos? Inscreva-se em nosso canal no YouTube clicando no botão abaixo!

sucesso nos negócios