Por que eu devo produzir conteúdo? | Série – Mensageiro Milionário (9 de 10)

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
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Este é o penúltimo vídeo da série “O Mensageiro Milionário”. E nele eu vou contar para você o porquê você deve produzir conteúdo, mas um conteúdo de valor. Além disso, eu compartilho também como produzir conteúdo vai te ajudar a criar conexão com a sua audiência, fazendo a sua mensagem chegar mais longe. Assiste aí e me conta o que achou!

A internet proporciona uma nova perspectiva para o marketing. Ela é caracterizada pela interação de igual para igual com o cliente. No século XX, as empresas estavam presas ao discurso, não ao diálogo, para com os consumidores.

Não havia a devida preocupação com a abordagem, com os canais e com o eventual impacto negativo das mensagens. No meio digital, no entanto, as coisas acontecem de forma democrática. O poder está nas mãos do consumidor.

Na web os usuários formam opinião, principalmente através do compartilhamento, como nas redes sociais, por exemplo. Para conquistar seus clientes em potencial, as marcas precisam conversar.

Nesse contexto, o marketing de conteúdo se torna essencial, pois permite entender a necessidade do público, formar o tom de voz ideal e criar diálogos interessantes para que as vendas aconteçam.

Sem ele, é praticamente impossível fazer negócios hoje em dia!

O marketing de conteúdo permite:

#1. Atrair potenciais clientes

#2. Transformar usuários em leads

#3. Preparar os leads para a compra

#4. Educar clientes ativos

#5. Engajar o público-alvo

#6. Criar autoridade para a marca

#7. Posicionar a empresa no mercado

No livro O Mensageiro Milionário, Brendon Burchard diz algo interessante:

Se você criar um valor incrível e fornecer informações que podem mudar a vida de outras pessoas – e sempre manter o foco sobre o serviço – o sucesso financeiro virá como consequência.

O conteúdo é a melhor forma de gerar valor para o seu cliente antes da venda. Portanto, invista boa parte do seu tempo (e dinheiro) para produzir conteúdo de valor para o seu público.

Para saber mais sobre produção de conteúdo, você pode acessar:

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