Você tem visão empreendedora?

União da minha visão empreendedora e da competência técnica do Marcos Eduardo, o meu sócio, foram primordiais para o nascimento da Mentalidade Empreendedora. Assista neste vídeo como iniciou essa história!

O que é visão empreendedora?

Visão empreendedora pode ser aprendida ou é um dom que já nasce com pessoas sortudas? Alguns especialistas no assunto acham que determinadas pessoas já nascem com características favoráveis ao empreendedorismo, como a disposição para assumir riscos, capacidade de “enxergar” e agarrar oportunidades e persistência necessária para criar um negócio de sucesso.

Sim, algumas pessoas têm mais facilidade para empreender, mas como pode ser explicada a grande onda crescente de novos empreendedores e negócios que surgem todos os dias? Isso nos leva a crer que não se trata apenas de dom, mas de uma habilidade que pode ser aprendida.  

No vídeo acima eu destaco como a visão empreendedora foi determinante para a criação da Mentalidade Empreendedora. Mas o que eu quero que você entenda aqui, é que isso não é uma coisa restrita a alguns sortudos. De fato, essa é uma habilidade que pode ser aprendida.

Aliás, aproveito para destacar algumas características de quem tem visão empreendedora, como noções de gestão, capacidade de liderança, visão de mercado e bom controle emocional e psicológico.

São coisas realmente difíceis de serem ensinadas? Obviamente, mas elas podem ser encorajadas e trabalhadas por quem estiver disposto e motivado a desenvolvê-las. Essa tarefa não é para qualquer um, e é nessa dedicação que reside a grande diferença entre verdadeiros empreendedores e “pessoas comuns”.

Nós, da Mentalidade Empreendedora defendemos que todo mundo pode empreender. Mentalidade Empreendedora é uma escola, é um movimento, é uma tribo que acredita em uma alternativa além do padrão do mercado de trabalho, o modelo baseado em 8 horas diárias, por um salário X, fixo, alto ou baixo, com férias anuais.

Continue acompanhando nosso Canal no YouTube e tenha a chance de desenvolver sua visão empreendedora!

 

  • Ananias Santos

    Ter visão empreendedora não e para qualquer um, mas o importante e tenta e não desistir e isso eu estou fazendo, boa matéria.
    http://escoladinheiroonline.com/