A Forma Mais Fácil De ALCANÇAR SEUS 21 MIL Recorrentes

A FORMA MAIS FÁCIL DE ALCANÇAR SEUS 21 MIL RECORRENTES | PodcastME T03 E09

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Redação Mentalidade Empreendedora

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Hoje eu tô aqui para abrir a caixa preta para você.

Recentemente recebi a seguinte pergunta: Qual é a forma mais fácil de se começar uma assinatura para alcançar os 21.000 recorrentes?

Existe uma forma que, normalmente, eu vejo meus alunos do Revolução da Recorrência aplicando e tendo muito resultado desde o início: O formato de comunidade online.

Não sei se você já ouviu sobre esse formato. Um exemplo bem claro é a comunidade do Business Hacker, é o nome da minha comunidade da recorrência. 

Nós já somos no Brasil a maior comunidade de programa de assinatura e a gente segue crescendo dia após dia, mês após mês e ano após ano.

O formato de comunidade é bem atrativo e, para mim, é o mais fácil de você começar uma assinatura. Por isso eu vou te dar 7 Passos ao longo desse artigo para você aplicar e alcançar seus primeiros 21 mil recorrentes com uma comunidade online. 

Mas antes eu quero dividir com você como que surgiu a ideia do Business Hacker

O BH veio de 2 necessidades dos meus mentorados

De interação com pessoas mais experientes no mercado, que é a galera do meu grupo de mastermind, o Mentalidade Master.  Então eu criei um ambiente onde eles pudessem conversar, trocar informações e experiências. 

A segunda era a necessidade de continuar a conexão.

Como assim?

Após um ciclo de mentoria, o mentorado tem  a possibilidade de renovar o ciclo, avançar para o Mentalidade Master (dependendo dos resultados dele) ou cancelar.

Existem alguns mentorados que finalizam o processo de mentoria e não renovam o programa. E pra manter a conexão com essa galera que não avança nem renova, eu criei a Comunidade do Business Hacker em 2017.

Não é incomum a gente ter pessoas que terminam o ciclo da mentoria, estão num outro momento de vida e eles não renovam. Mas se mantém conectado com a gente. 

Depois de um tempo eles voltam para mentoria, como aconteceu com a Ale Minati, com a Renata Lisboa e com a Milla Veras… 

Ou seja, pessoas que no momento de vida específico elas não estão prontas para renovar o programa, ou não querem e, de repente, em algum outro momento elas retornam. 

Pensei: 

“Hm, interessante… Então eu tenho aqui o meu programa de mentoria que ele é continuado, recorrente, funcional e as pessoas acendem para o próximo passo. 

Eu tenho aqui o meu grupo de mastermind, onde a galera já tem um nível de resultado com um ticket bem mais alto (60 mil ao ano) e a galera renova todos os anos. 

Eu tenho um programa online, que é funcional, que as pessoas iniciam um relacionamento comigo e tudo mais… 

E se eu tiver um ambiente onde essas pessoas todas possam conversar?”

Daí surgiu a base de crescimento, o lugar onde eu posso servir o meu cliente continuamente, com ele cancelando algum outro programa mais premium ou não, esse cara continuar comigo, renovando. 

O que é muito curioso é que lá no início do mercado digital, em 2013, quando eu estava aprendendo com Conrado Adolpho e o Érico Rocha, no primeiro Fórmula de Lançamento, as comunidades eram entregues de forma gratuita.

Ninguém nem considerava vender a comunidade, um grupo do Facebook.

Eu resolvi colocar um preço, entregar algo de valor e tem funcionado há anos, com mais de 500 membros hoje. 

Legal, agora como criar a sua comunidade com 7 passos simples: 

Passo #1 – Defina o tema central da sua comunidade

No meu caso, a gente fala de internet marketing com ênfase em recorrência.

Então ela tem conteúdo de copy, tráfego, conteúdos de social media, funil, liderança, time, equipe e tudo isso apontando para produtos e serviços de assinatura.

Então o tópico central da minha comunidade é Recorrência para pessoas que já tem ou querem ter um negócio digital de assinatura.

Olhando para os nossos alunos, temos alguns exemplos como: 

Marcelo Akira com uma comunidade de Engenheiros, Engefly. 

Tem pessoas com comunidade de médico, outros comunidade de fotógrafo, de pintores, de artesãos, comunidade das mulheres selvagens de autoconhecimento e de sexualidade feminina, comunidade de gestores de tráfego e tantas outras. 

Passo #2 – Defina o lugar que a sua comunidade vai se reunir 

Ela vai ser um grupo no Facebook, no telegram, no whatsapp? 

Não precisa construir plataforma nem nada disso. A comunidade do Business Hacker roda desde 2017 num grupo fechado do Facebook. 

Passo #3 – Monte a sua proposta de vendas

Sabe como é que eu fiz a minha primeira proposta? 

Eu escrevi um texto de “como vai funcionar a comunidade”, botei toda a visão que eu tinha para comunidade, por exemplo:

“Cara, é um lugar de pessoas que estão querendo crescimento, é um ambiente onde a gente vai trocar informações, boas práticas do mercado digital com foco em assinaturas, vamos falar sobre copy, tráfego e etc. 

Um lugar para você que tem assinatura.  Você não pode ficar de fora, porque você vai estar ali num ambiente com pessoas que estão fazendo a mesma coisa que você. 

Se você tem desejo de fazer uma assinatura você tem que estar dentro, porque você vai aprender com quem tá fazendo o que você quer fazer[…]” 

A Letícia, fundadora da comunidade Tributaristas do Futuro, começou assim:

Ao invés dela sair botando uma grana violenta em anúncios e coisas desse tipo, ela pegou o Direct do Instagram, apresentou a proposta de vendas no 1 a 1 e conquistou 43 assinantes, seguindo esse exato passo a passo. 

Passo #4 – Defina o plano de conteúdo 

“Ah, Pedro, eu preciso gravar tudo de uma vez só?”

Óbvio que não. 

No Business Hacker, a gente definiu o plano de conteúdo 2017 e 2018 e depois, em 2019, 2020 e 2021, a gente ouve a comunidade e entrega o que os membros pedem. 

Temos um documento de ideias que os membros votam e os conteúdos vão sendo baseados nisso. 

Passo #5 – Tenha regras claras 

Ter regras claras, o que pode e o que não pode, é importante porque isso facilita a condução do processo.  

Passo #6 – Tenha um processo de onboarding Incrível 

Onboarding é como a pessoa é recebida. 

Você tem um vídeo de boas-vindas? 

Você estimula a pessoa a se apresentar? 

Depois você dá um primeiro passo prático para ela gerar algum resultado rápido? 

O processo de onboarding é interessante e importante porque ele é responsável por 73% da retenção na sua comunidade;

Mais importante do que simplesmente trazer membros, é você conseguir manter os membros ativos, pagando, porque aí que tá a chave da lucratividade desse jogo da recorrência.

 Passo #7 – Dê um resultado rápido para o seu assinante

Uma transformação rápida.

No meu caso, temos um desafio de uma venda pra quem nunca vendeu e uma tática específica para o cara copiar e colar, gerando resultados com uma sequência específica de emails, aumentando o faturamento para quem já vende. 

Esse é um exemplo de vitória rápida.

Esses são os 7 passos para começar a sua assinatura de forma rápida e fácil e ir crescendo pouco a pouco ao longo do tempo, criando uma base.

E, se você quer começar a sua recorrência e não quer fazer sozinho, quer a minha ajuda pra te guiar nesse caminho, se aplica na Mentoria Makers clicando aqui.

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

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