Empreendedorismo Digital

Dicas, entrevistas, inspirações e muito mais. Nesta categoria você encontra diversas histórias inspiradoras e dicas pra você empreender pela internet.

Como criar um plano de venda com pagamento recorrente em 6 passos práticos

Como criar um plano de venda com pagamento recorrente em 6 passos práticos

Você deseja aumentar a receita da sua empresa? Sabia que é possível fazer isso com os clientes que você já tem? Ao usar o método de pagamento recorrente, é possível realizar vendas durante um ano inteiro. Vamos ser sinceros, o que mostraremos a seguir não é nada novo, afinal, você já deve ter feito alguma assinatura de revista, TV à cabo ou de internet, não é mesmo? A novidade em questão é que qualquer empreendedor pode adotar o modelo em seu negócio hoje em dia. Continue lendo

6 coisas para fazer e vender com um plano de recorrência

6 coisas para fazer e vender com um plano de recorrência

Se você tem pensado muito sobre coisas para fazer e vender na internet, usando um modelo de recorrência, você chegou ao artigo certo. O mercado digital está em plena expansão há tempos, e não teve qualquer sinal de retração nos últimos anos. E um dos modelos que tem conquistado o gosto dos consumidore são os planos de assinatura, que geram vendas com recorrência para o seu negócio. Apesar de a tarefa não ser fácil, saiba que você pode fazer isso também. Caso você tenha coisas Continue lendo

E se você descobrisse como vender mais usando um plano de recorrência? (Conteúdo indispensável)

E se você descobrisse como vender mais usando um plano de recorrência? (Conteúdo indispensável)

Você com certeza quer saber como vender mais. Afinal, você quer lucro para o seu negócio, certo? Já imaginou manter um mesmo cliente pagando por um produto ou serviço, e com isso diminuir a preocupação de correr desesperadamente atrás de novos clientes? Pois saiba que isso é possível, com planos de recorrência. Aliás, empresas milionárias estão aplicando esses modelos de negócio para vender mais, e você também pode fazer isso. Mas se você acredita que esse trabalho será fácil, está enganado. Na realidade, você precisará Continue lendo

6 livros indispensáveis sobre economia da recorrência (+1)

6 livros indispensáveis sobre economia da recorrência (+1)

Você certamente usa, ou pelo menos conhece, serviços de assinatura mensal, como Netflix, Smartfit, Spotify, Microsoft e Mailchimp, certo? Pois saiba que eles são grandes exemplos da economia da recorrência. Nos últimos anos, essas e outras empresas de serviços têm demonstrado que os hábitos de consumo estão mudando. As pessoas estão optando, cada vez mais, por assinar serviços de acesso que adquirir bens diretamente. A compra única de um produto está se tornando obsoleta em relação a uma nova tendência de consumo e relacionamento entre Continue lendo

7 clubes de assinatura para você conhecer e se inspirar para criar o seu

7 clubes de assinatura para você conhecer e se inspirar para criar o seu

Você já deve ter visto muitos clubes de assinatura por aí, considerando que eles se tornaram uma forte tendência nos últimos anos no mercado brasileiro. Em 2014, já somavam-se mais de 300 clubes de assinatura no mercado brasileiro. Esse modelo de negócio não é uma novidade do mercado digital. Muitas empresas já o utilizavam antes da internet existir. Um grande exemplo disso eram as assinaturas de jornais e revistas. Porém, com o advento da internet e o desenvolvimento das tecnologias de comunicação e de transações Continue lendo

Como tornar seu negócio mais lucrativo usando modelos de assinaturas

Como tornar seu negócio mais lucrativo usando modelos de assinaturas

Os modelos de assinaturas estão sendo buscados por cada vez mais empreendedores no mercado. Eles entenderam que modelos de assinaturas são capazes de gerar cobrança recorrente de uma base de clientes já conquistados, e isso traz a vantagem da previsibilidade de receita. E quem não quer ter recorrência no faturamento da empresas? Os modelos de assinaturas têm como grande característica o ganho do efeito composto. Quanto maior for a receita recorrente no modelo de assinatura, menor é a necessidade de se investir na prospecção de Continue lendo

Clube de assinatura: o que você precisa saber sobre esse modelo lucrativo de negócios

Clube de assinatura: o que você precisa saber sobre esse modelo lucrativo de negócios

A cada dia que passa, o mercado se transforma com maior velocidade. Novos modelos de negócio surgem, e outros até se reinventam. Atualmente, um modelo de negócio que ganhou força e resultado surpreendentes é o… Clube de assinatura. Os próprios consumidores estão procurando cada vez mais entrar em clube de assinatura para suprir as mais variadas demandas: suprimentos da casa, alimentação, produtos de higiene e beleza, cervejas e vinhos, arte e cultura, entretenimento, cursos educativos e mais uma variada lista de segmentos de mercado. A Continue lendo

[Modelo de assinatura] Lições da Netflix que você pode aplicar em seu negócio

[Modelo de assinatura] Lições da Netflix que você pode aplicar em seu negócio

Muito se tem falado sobre o modelo de assinatura para negócios digitais. E hoje em dia, qualquer pessoa pode criar um curso online e vender assinaturas para acessar o seu produto mensalmente. Parece simples e fácil, certo? Bem, mas não é assim… Conquistar uma boa base de assinantes e mantê-los conectados ao seu modelo de assinatura requer estratégia de marketing, posicionamento de marca, capacidade de inovação e, principalmente, um ótimo relacionamento com os seus clientes. O modelo de assinatura é buscado por muitos empreendedores porque Continue lendo

Empresas milionárias estão adotando o modelo de venda recorrente (Você também deveria)

Empresas milionárias estão adotando o modelo de venda recorrente (Você também deveria)

O modelo de venda recorrente tem crescido vertiginosamente no mercado nos últimos anos. Isso porque esse é um modelo que, além de trazer mais lucratividade para um negócio, também atende aos novos hábitos de consumo da sociedade contemporânea. As pessoas buscam cada vez mais comodidade e praticidade para fazer suas compras, e por isso estão buscando consumir produtos e serviços através de clubes de assinaturas. Dessa forma, o consumidor se torna um cliente contínuo dessas empresas que trabalham com venda recorrente através de planos de Continue lendo

Como vender mais pela internet: conheça os 4 caminhos do lucro e escale suas vendas no mercado digital

Como vender mais pela internet: conheça os 4 caminhos do lucro e escale suas vendas no mercado digital

Existe um motivo essencial que trouxe você até esse artigo: Você é um profissional que quer aumentar os ganhos proporcionados pelo seu suor, e para isso quer saber como vender mais pela internet. Talvez você esteja se sentindo insatisfeito com os seus resultados no final do mês, depois de tanto esforço e dedicação. A sensação de frustração pode incomodar bastante nesse momento. A essa altura do campeonato, você já deve ter entendido muito bem que, para fazer dinheiro, você precisa de tempo. Mas o que Continue lendo

Como montar um negócio lucrativo em 4 passos: o método que já ajudou mais de 2000 empreendedores brasileiros

Como montar um negócio lucrativo em 4 passos: o método que já ajudou mais de 2000 empreendedores brasileiros

Encarar o desafio de começar um negócio próprio não é para qualquer um. É preciso ter muita autoconfiança e inteligência emocional para topar uma missão como essa. Tocar um negócio é uma experiência engrandecedora, uma verdadeira escola de vida. Mas é claro que você não vai entrar nessa só pelo desafio, não é mesmo? É por isso que você deve saber exatamente como montar um negócio lucrativo. Afinal, a vida não é como um curso universitário onde você pode viver nas teorias, você tem muitas Continue lendo

O lado oculto do crescimento de negócios

O lado oculto do crescimento de negócios

Soa óbvio falar isso, mas tudo tem seu preço e nada é em vão. Cada acontecimento em nossa vida é consequência de uma atitude que tomamos ou de um caminho que seguimos. O que eu explico neste vídeo, é que há um lado oculto no crescimento de negócios. E isso tem a ver com o preço a ser pago. Talvez seu objetivo seja construir um negócio de 100 mil por ano. Ou, um negócio de 1 milhão por ano. É válido desejar isso e planejar Continue lendo

É hora de questionar os padrões e quebrar as regras!

É hora de questionar os padrões e quebrar as regras!

Pode soar clichê o que vou dize aqui, mas é a mais pura verdade: Para inovar, é preciso questionar padrões. Em outras palavras, quebrar as regras. Você está quebrando as regras ou seguindo a norma? Nem sempre o melhor empreendedor é aquele que obedece cegamente. Muitas vezes, para alcançar objetivos é preciso desafiar dogmas e quebrar protocolos. Mas claro, é preciso entender bem o que você está questionando, refletir sobre os possíveis impactos da mudança sugerida e justificar sua ideia com bons argumentos. Em alguns Continue lendo

[Sucesso nos negócios] 5 princípios que me inspiram a avançar

[Sucesso nos negócios] 5 princípios que me inspiram a avançar

Este é um conteúdo importante para quem busca sucesso nos negócios. Ele lista 5 princípios aprendidos com Gary Vee. Trabalho diariamente seguindo 5 princípios que me inspiram e me dão uma direção. Eu listo cada um deles neste vídeo que pode ser o catalizador da sua jornada empreendedora. Confira!  #1 – Sonho insano Gary Vee conta que quando mudou para Nova Jersey tinha 5 anos e não conseguia falar um pouco de inglês. “Lembro-me de sair um dia e um dos meninos do bairro Continue lendo

Tendências de negócios para 2018: hacks do Vale do Silício para você inovar

Tendências de negócios para 2018: hacks do Vale do Silício para você inovar

Uma das maiores tendências de negócios para o futuro é a aplicação de estratégias em Growth Hacking. Não é uma técnica nova, nem uma sacada matadora, mas entender esse fenômeno pode ser o ponto da virada para o seu negócio. 😉 E é por isso que esse artigo pode fazer muita diferença no que vai acontecer daqui pra frente com o seu negócio. Growth Hack é um modelo de visão, uma cultura para desenvolvimento de negócios. A sua essência é simples: Encontrar brechas e atalhos Continue lendo

Um insight para construir e fortalecer sua marca pessoal

Um insight para construir e fortalecer sua marca pessoal

Uma das coisas mais almejadas por quem busca espaço no mercado, principalmente quando se está iniciando, sem dúvidas, é como ter uma marca pessoal forte que se fixe na mente do público. É sobre isso de que se trata esse vídeo, aqui você vai entender como você pode solidificar a sua marca pessoal. É claro que isso não se consegue do dia pra noite, construir uma marca pessoal sólida requer apresentar resultados expressivos ou um bom número de clientes satisfeitos com o que você entrega Continue lendo

Manifesto do Business Hacker

Manifesto do Business Hacker

Esse manifesto é a declaração pública do que a gente acredita. Você tem o poder de modificar a realidade ao seu redor, projetar sua vida. Inteligência de marketing é um conceito que nos define. Estamos em constante mudança, temos que inovar e fazer diferente, nós fazemos as coisas de forma mais inteligente. Temos produtos e serviços que realmente acreditamos, soluções que transformam vidas. Não temos rede de segurança financeira, nossa comunidade é nossa força, nós fazemos dar certo fazendo o melhor com o que temos Continue lendo