Empreendedorismo Digital

Dicas, entrevistas, inspirações e muito mais. Nesta categoria você encontra diversas histórias inspiradoras e dicas pra você empreender pela internet.

Como a receita recorrente pode enriquecer sua empresa e como aplicar isso agora

Como a receita recorrente pode enriquecer sua empresa e como aplicar isso agora

Talvez você já tenha ouvido falar em venda recorrente, um modelo de negócios que gera receita previsível todos os meses para empresas que decidiram inovar. E não foi uma, ou duas, que tomaram essa decisão. Empresas de todo o canto do mundo estão lucrando devido a estes modelos de assinaturas que começaram sendo implantados, a princípio, em e-commerce, e que proporcionam receita recorrente. No entanto, hoje, o conceito se expandiu e foi adaptado à diversas outras áreas, dos segmentos e nichos mais diferentes, de pequenos Continue lendo

Descubra como criar um clube de assinatura lucrativo como negócio

Descubra como criar um clube de assinatura lucrativo como negócio

Você provavelmente já ouviu falar em venda recorrente, um modelo de negócios que gera receita previsível todos os meses para grandes empresa. Afinal, esse modelo de negócios baseado em assinaturas não é algo que surgiu recentemente. E, mesmo que você não saiba o que é, provavelmente você mesmo utiliza dos serviços desse modelo de negócio há muito tempo. Quer um exemplo? A internet que você paga, a assinatura da TV a cabo e até mesmo a Netflix que você assiste. Você ficará chocado ao saber Continue lendo

A estratégia de crescimento dos Gigantes Digitais: a economia da recorrência

A estratégia de crescimento dos Gigantes Digitais: a economia da recorrência

Nos últimos anos, clubes de assinatura têm ganhado cada vez mais força no Brasil. Uma estratégia de crescimento tão eficiente que ultrapassa até mesmo as barreiras da crise financeira que assola o país. Ao que parece, consumidores desse tipo de serviço não querem abrir mão da exclusividade e dos luxos que carregam consigo. Porém, todos são muito seletos e raramente gastam mais que R$100,00 em um box de uma empresa, por exemplo. Os serviços mais comuns incluem entrega de cosméticos, cestas de alimentos, produtos para Continue lendo

Pedro Quintanilha Entrevista Eder Machado do ArtesCon – ME #70

Pedro Quintanilha Entrevista Eder Machado do ArtesCon – ME #70

Talvez você esteja aí parado, lamentando a falta de emprego e a crise no país. Sua rotina está envolta em um marasmo tão grande que tudo que você sabe fazer é reclamar. Olhe, não estou te criticando, estou dizendo que você tem o poder de mudar o rumo da sua vida. Eu entendo que sua situação não é fácil, aliás, a de nenhum brasileiro é, mas hoje eu quero te apresentar um amigo especial. Alguém que já esteve aí no seu lugar, conhece a sua Continue lendo

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

Empreender sempre foi ímpeto das pessoas quem busca um negócio lucrativo para cidades pequenas. Muitas pessoas, para fugir da crise, se arriscaram, mergulharam fundo nesse caminho do empreendedorismo. E, para alguns, foi bom. Você, microempreendedor, finalmente conseguiu realizar seu sonho de trabalhar no seu próprio projeto. Há algum tempo você iniciou seu negócio. Teve todo trabalho, juntou dinheiro, comprou /alugou um bom ponto, ou mesmo reformou um espaço da sua casa para trabalhar. Adquiriu as ferramentas, ou o maquinário necessário, e começou sua jornada. De Continue lendo

Gabriel Goffi e Pedro Quintanilha em um Bate-papo – #ME 69

Gabriel Goffi e Pedro Quintanilha em um Bate-papo – #ME 69

Você tem andado com a sua produtividade baixa e procrastinando mais do que deveria? Seus resultados não tem sido mais os mesmos, não é? Você sabe o que é mentalidade exponencial? Nesse bate-papo incrível que tive com Gabriel Goffi, CEO da high stakes academy, nós falamos exatamente a respeito disso. Além do mais, falamos sobre essas novas tecnologias digitais, que hoje estão modificando as estruturas do mercado e o pensamento do mundo corporativo. Nesse cenário tão extraordinário, observamos startups sendo vendidas por milhões e pequenos Continue lendo

Como não atingir 7 dígitos | Hangar Monetizze 2018 | Pedro Quintanilha

Como não atingir 7 dígitos | Hangar Monetizze 2018 | Pedro Quintanilha

Caso você atue no mercado digital, deve ter ouvido falar sobre como atingir 7 dígitos em apenas 7 dias, correto? Não sabe o que é isso? Explico a seguir. Basicamente, o termo criado no mercado digital serve como parâmetro para os empreendedores, que desejam alcançar o faturamento de 1 milhão em apenas uma semana. A questão é que hoje o mercado está repleto de profissionais que dizem ensinar como alcançar a esperada meta, mas são poucos que se disponibilizam para falar o que deve ser Continue lendo

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

Hoje são poucas as empresas que estão dispostas a melhorar a experiência do cliente. Tanto é que são poucos os casos onde os usuários ficam realmente impressionados com um serviço prestado. Vamos ser sinceros, para que o empreendedor consiga ter maior lucratividade, é preciso se diferenciar no mercado e entregar além do esperado, para agradar os consumidores. O problema é que nossa cultura diz apenas para fazer o básico, entregar apenas o que é prometido, e torcer para que o cliente se sinta satisfeito com Continue lendo

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Se você tem um negócio recorrente, é fundamental que você saiba como reduzir a taxa de churn rate o quanto antes, se quiser aumentar os seus lucros. Caso você não saiba, o churn rate é basicamente a taxa de cancelamento sobre um produto adquirido pelo cliente. Entre os fatores, podemos citar quando o produto deixa a desejar, como falaremos posteriormente, mas saiba que a desistência é inevitável em algumas situações. Seja por problemas financeiros depois de ser demitido, seja para cobrir despesas que não estavam Continue lendo

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

Mesmo com um mercado concorrido, você sabia que existem hacks para multiplicar a lucratividade de um negócio? Durante o encontro com os membros do Mentalidade Master, tive a oportunidade de ensinar alguns hacks para manter uma base fiel de inscritos em sua venda recorrente. Deseja aumentar os seus lucros? Continue acompanhando este artigo! #1 Tenha um grupo de boas vindas A prática de dar boas-vindas têm uma grande importância dentro da comunidade. Com ela, o novo integrante perceberá o quanto é acolhido por outros membros. Continue lendo

O que é churn rate e como evitar que ela destrua seu negócio de recorrência

O que é churn rate e como evitar que ela destrua seu negócio de recorrência

Você já deve ter ouvido falar de churn rate. Mas talvez não saiba ainda o quanto isso pode ser um câncer no seu modelo de assinatura. Quando se tem um modelo de recorrência, é fundamental que o empreendedor saiba qual o churn rate da empresa. Afinal, para aumentar o lucro, nada melhor do que manter os seus alunos cadastrados em sua plataforma, não é mesmo? Basicamente, o churn rate é a taxa utilizada para medir quantas assinaturas foram interrompidas dentro de um determinado período. Apesar Continue lendo

A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

Se você deseja que a sua empresa seja bem sucedida, grave bem a seguinte frase: o empreendedor que valoriza o seu produto, tem a chave para cobrar 10x mais o seu preço normal. Caso você estranhe, fique tranquilo. Vou explicar como é possível fazer isso, mas antes, veja a seguinte situação: Você já deve ter percebido o quanto o empreendedorismo cresceu no país, correto? O problema é que a falta de preparo faz com que as pessoas acreditem que o segredo para vender mais é Continue lendo