Como não atingir 7 dígitos | Hangar Monetizze 2018 | Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
atingir 7 dígitos

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Caso você atue no mercado digital, deve ter ouvido falar sobre como atingir 7 dígitos em apenas 7 dias, correto? Não sabe o que é isso? Explico a seguir.

Basicamente, o termo criado no mercado digital serve como parâmetro para os empreendedores, que desejam alcançar o faturamento de 1 milhão em apenas uma semana.

A questão é que hoje o mercado está repleto de profissionais que dizem ensinar como alcançar a esperada meta, mas são poucos que se disponibilizam para falar o que deve ser evitado, e quais os problemas mais comuns que impedem um bom lançamento.

Com base nos experimentos que tivemos dentro do Mentalidade Empreendedora, percebemos alguns padrões de comportamento que nos impediram de chegar a tão sonhada marca. Por esse motivo, resolvemos compartilhar o nosso conhecimento no evento Hangar Monetizze 2018.

E então, quer atingir 7 dígitos em 7 dias? Continue a leitura abaixo!

Conteúdo

1- Acreditar que o trabalho se resume a 7 dias

Não é porque um lançamento tem a duração de 7 dias que você deixará de trabalhar até a próxima oferta.

Para que o empreendedor consiga lançar os seus produtos, de forma consecutiva, é fundamental que ele desenvolva uma boa estratégia para os seus futuros lançamentos. Ou ficará cada vez mais difícil atingir 7 dígitos na sua conta bancária.

Mesmo que você adote a prática de produto perpétuo (que seja vendido durante todo o ano), definir um ciclo de vida e morte sobre o seu produto permite que o empreendedor estude as estratégias de lançamento e aperfeiçoe as suas práticas entre um ciclo e outro.

2- Não pagar o preço para construir audiência.

Entendemos como é a ansiedade para o empreendedor em realizar as suas primeiras vendas pela internet, porém a tarefa não é tão simples assim.

Para que as pessoas comprem algo de você, elas precisam confiar em sua empresa, enxergar o valor que você está disposto a entregar, criar uma relação próxima a elas. No mundo digital, você tem dois caminhos a seguir:

  • buscar alguém já influente, que tenha uma base segmentada de seguidores e juntar-se a ele;
  • desenvolver a sua própria imagem, se posicionar como especialista no mercado e conquistar a sua própria audiência.

Independente da escolha, a tarefa não é nada simples.

3- Não ter clareza da sua oferta

Precisamos esclarecer: oferta é a primeira impressão que um cliente tem ao conhecer o seu produto. Caso ela não seja atrativa logo à primeira vista, é sinal de que o cliente ficará pouco receptivo para comprá-lo.

Para desenvolver uma oferta eficaz, pesquise em seu nicho de atuação: o que as pessoas esperam receber ao consumir determinado produto? Quais são as maiores dores enfrentadas por elas?

4- Não ter disposição para entrar de cabeça no mercado

Para que você consiga atingir 7 dígitos, é preciso levar o trabalho a sério.

Você desenvolveu uma estratégia para desenvolver um lançamento?

Como pretende:

  • apresentar a oferta?
  • entregar valor?
  • matar objeções?
  • vender o produto ao seu cliente?

Além disso, caso você tenha uma equipe em sua estratégia, procure alinhar os seus valores, para que eles possam vestir a camisa da empresa e conquistar o maior número de pessoas possível.

5- Falta de antecipação, escassez e ancoragem

Apesar do tema ser explicado pelos empreendedores na internet, é comum encontrarmos a falta de prática nas seguintes estratégias:

Antecipação: é gerar ansiedade em seus clientes, para que elas fiquem atentas ao seu lançamento. Para você ter uma ideia, empresas como a Apple ou o Rock In Rio utilizam da prática para chamar a atenção dos interessados. Como você tem gerado expectativa em seus clientes?

Escassez: Tudo que acaba tem maior valor, inclusive os seus produtos digitais. Enquanto as lojas físicas utilizam “últimas peças” ou “por tempo limitado”, você, como produtor digital, pode utilizar da mesma prática.

Para isso, defina um período determinado para a venda de um produto. Deixe claro para a sua audiência quando será o início das vendas, bem como o seu encerramento, mas cumpra o que foi dito. Caso contrário, em um próximo lançamento, é provável que a estratégia perca o seu efeito.

Ancoragem: é a prática de antecipar um preço maior sobre o seu produto, sem mencionar o seu real valor durante a oferta. Assim, quando os clientes forem direcionados para a página de vendas, perceberá que o valor a ser investido é abaixo do que foi apresentado anteriormente, tornando o produto mais “barato” do que o esperado.

6- Não trabalhar bônus corretamente

O bônus é importante para complementar a oferta, mas não é por isso que você deve retirar o conteúdo do produto original para ser oferecido à parte.

Para que o bônus seja relevante, é preciso seguir as seguintes regras:

#1 Resolver um problema futuro: depois de concluir o seu curso, ele terá dúvidas sobre como prosseguir, o seu bônus serve de complemento para resolver a questão;

#2 Matar objeções: caso o cliente tenha encontrado dificuldades ao longo da jornada, você pode desenvolver um bônus que resolva estas questões. Assim a pessoa terá maior tranquilidade de comprar com você;

#3 Valer mais do que o produto em si: Você já deve ter reparado o quanto as ofertas de “pague um leve dois” chama a atenção das pessoas, correto? Que tal entregar um material que seja de valor equivalente, ou até mesmo maior do que o produto a ser vendido? Quando o cliente se deparar com ele, não pensará duas vezes em adquirir só para ter acesso ao bônus exclusivo.

7- Falta de uma entrega incrível

Caso você pense que a venda termina quando o cliente fecha a compra, está enganado. Isso porque manter uma venda consistente ao longo do ano é bastante trabalhoso para um empreendedor, correto?

Principalmente quando temos como meta atingir 7 dígitos em um período curto de tempo. Por outro lado, quando contamos com a ajuda de nossos próprios clientes para divulgar o produto, é natural que o valor seja mais rápido para ser atingido.

Para isso precisamos desenvolver um ótimo relacionamento, gerar confiança em seus clientes a ponto que eles sejam fiéis a sua marca.

Quer saber mais sobre atingir 7 dígitos?

Em nosso canal no YouTube, desenvolvemos conteúdos para ajudar empreendedores a desenvolver os seus próprios negócios digitais. Para que você consiga atingir 7 dígitos com maior agilidade, ensinamos como utilizar o modelo recorrente em seus negócios.

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